Foram-me dados a conhecer por um amigo zamorano. Não descansei enquanto não os fui conhecer pessoalmente Alguns são mesmo muito impressionantes.
Belíssimos registos Snifa . Nos últimos dias tem também surgido pelo meu quintal o pica-pau mais pequeno do nosso território. Não têm a qualidade das tuas "chapas" Snifa, mas cá ficam. A minha máquina já sofre de velhice, está cheia de artroses Por um lado aprecio a presença desta espécie, mas por outro sei que se trata de um indicador revelador do estado de saúde crítico da minha cerejeira Pica-pau-galego (Dendrocopos minor)
Muito boas É uma bela ave também. Aqui pelo Porto costumo ouvir o (um?) pica-pau-verde no Parque da Cidade. A sua "gargalhada" é inconfundível Uma vez tive mesmo a sorte de o ver no chão, a meia dúzia de metros de mim. Estava sem máquina, infelizmente. É muito bonito também, e grande
Por cá são as borboletas que estão a adorar este tempo quentinho, e andam de barriguinha cheia Borboleta-Zebra ( Iphiclides feisthamelii ) by Ricardo Carvalho, no Flickr Borboleta-cauda-de-andorinha (Papilio machaon) by Ricardo Carvalho, no Flickr Borboleta malhadinha ( Pararge aegeria ) by Ricardo Carvalho, no Flickr
Belas fotos! Nunca consegui avistar um Pica-pau aqui pela região embora algumas vezes tenha ouvido. Obrigado pela identificação, mais uma espécie que ainda não consegui sequer ver.
Mais duas fotos de ontem, esta em particular é a Cegonha que tem ninho aqui na Aldeia, num freixo que se encontra perto de um lameiro. Infelizmente o ninho está bastante escondido pelos ramos do freixo, pelo que apanhar uma foto/enquadramento com vista desimpedida é praticamente impossível.
Os camaleões no Algarve estão em risco de extinção, mas há um projeto que pretende salvá-los https://24.sapo.pt/atualidade/artig...ncao-mas-ha-um-projeto-que-pretende-salva-los
O presidente da Camara do Bouro quer instalar um teleferico a ligar a Vila do Geres a Pedra Bela. Isto depois de terem vindo a publico indicios de corrupcao relacionados com a construcao de moradias de luxo junto a Canicada. Nem o Parque Nacional escapa ao toque de Midas das autarquias.