Biodiversidade

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Quanto à espécie não sei, mas pela posição o bicharoco estava a sentir-se ameaçado! :D
Já descobri a espécie é a Iris oratoria.
É uma fêmea e está em posição de defesa/ataque por se sentir ameaçada (uma das minhas gatas andava de volta dela :D ).
 


Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Antevendo o tempo frio que se avizinha a partir da próxima semana, as andorinhas já começaram a juntar-se em grandes bandos para irem à vida delas. Nos últimos dias tem sido bem visível nas manhãs antes do nascer do sol e ao fim da tarde depois do pôr do sol elas juntarem-se nos beirais dos telhados e das chaminés e também nos cabos de média e alta tensão, sinal de que elas estarão a preparar a migração.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Não deviam ter já abalado? Por aqui já foram embora há algum tempo, pelo menos as espécies que migram.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Antevendo o tempo frio que se avizinha a partir da próxima semana, as andorinhas já começaram a juntar-se em grandes bandos para irem à vida delas. Nos últimos dias tem sido bem visível nas manhãs antes do nascer do sol e ao fim da tarde depois do pôr do sol elas juntarem-se nos beirais dos telhados e das chaminés e também nos cabos de média e alta tensão, sinal de que elas estarão a preparar a migração.

:huh::huh:

As andorinhas já se foram embora há quase 2 meses, pelos menos aqui na lezíria do Tejo... Onde é que tens visto andorinhas? O facto teres no por baixo do avatar "Local: Portugal" não podia ser mais vago... :rolleyes:
 
Última edição:

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
:huh::huh:

As andorinhas já se foram embora há quase 2 meses, pelos menos aqui na lezíria do Tejo... Onde é que tens visto andorinhas? O facto teres no por baixo do avatar "Local: Portugal" não podia ser mais vago... :rolleyes:
A minha família viu em Novembro, ainda estavam algumas no Algarve. Eu vivi lá até aos 17 anos e nunca vi tal coisa.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
«A proposta de criação da Reserva Natural da Lagoa dos Salgados estende-se também até ao vizinho Sapal de Alcantarilha e aos terrenos agrícolas entre ambas as zonas húmidas. Esta é a principal novidade que será anunciada esta manhã, em Pêra (Silves), pelo ministro do Ambiente, sobre a nova área protegida, cuja discussão pública começa hoje, dia 7.»

 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Muito movimento dos castores (Castor fiber) nestes dias no vale do Ebro como resultado das inundações e cheias.




Cidades de Saragoça e Pamplona, onde a espécie já está plenamente estabelecida



 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Num inverno estranho :calor:, dá para ver borboletas desta espécie (Almirante-vermelho - Vanessa Atalanta),

O1Dh8nD.jpg


não estava à espera.
 
Última edição: