Milhafre?
Vi o esta manhã aqui na zona.
Vi o esta manhã aqui na zona.

Penso que seja canário..Boa noite. Alguém me sabe dizer qual é a espécie deste passarinho bebé?
![]()
![]()
![]()
Já agora, se alguem conseguir identificar o tipo de ave de rapina que apresento no meu post acima, ficava bastante agradecido.
Obrigado.
Já agora, se alguem conseguir identificar o tipo de ave de rapina que apresento no meu post acima, ficava bastante agradecido.
Obrigado.
vou perguntar a um primo meu que deve saber.. assim que me responda, partilho..![]()
Boas no facebook existe um grupo que se chama Aves de portugal Continental, metam lá as fotos que lá existe pessoal que ajuda a identificar qual é a espécie.
https://www.facebook.com/groups/121307984660183/?ref=ts&fref=ts
Portugal já e o pais do mundo com a
Maior área de eucalipto .
Algo que nos deveria envergonhar a todos !![]()
Um eucaliptal dá lucro ao fim de uma década, mas um sobreiral quando já está mais desenvolvido também dá lucro de 9 em 9 anos.
Vejo que nos concelhos do chamado Pinhal Interior, depois dos grandes incêndios da década passada, voltaram ao pinheiro e ao eucalipto. Ora o sobreiro tem muito potencial naquela região, e com as mortes maciças de sobreiros no Sul o Pinhal Interior poderia ser uma alternativa para manter a produção de cortiça em Portugal. Já falei com um Engenheiro Florestal da Quercus há uns anos que concordava comigo neste ponto, o sobreiro está mal aproveitado na região Centro e no longo prazo daria mais retorno que o eucalipto e o pinheiro.
Por algum motivo em termos relativos o eucalipto tem menos sucesso em Espanha, por que será?
O Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está a autorizar a plantação de cada vez mais eucaliptais. O alerta é dado pela Quercus, que defende que o aumento das autorizações para plantar este tipo de árvores – decorrente do novo regime de arborização – comprometem o ordenamento do espaço rural.
O caso mais recente detectado pela organização ambientalista decorre em Meia Via, no concelho de Torres Novas, onde o ICNF autorizou a plantação de 13,41 hectares de eucaliptal. Segundo a Quercus, a arborização com eucalipto está a ocorrer num terreno com sobreiros, localizado parcialmente em Reserva Ecológica Nacional, e onde estavam a ser plantados eucaliptos debaixo dos sobreiros protegidos.
http://greensavers.sapo.pt/2015/06/...rizacoes-para-plantar-eucaliptos-em-portugal/