Biodiversidade

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Alguma coisa boa , no meio da desgraça, felizmente!
Podes crer, já quando era puto ia para o parque de lazer/merendas de Santa Rita e chamava de veados, afinal são gamos. :D

Pena ter ardido aquela zona era linda, espero que recuperem a zona e não deixem ficar anos ao abandono como aconteceu com o Pego do Inferno.
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa noite pessoal.;)
Quero colocar uma questão ao fórum não tanto a nível de biodiversidade mas mesmo assim ligado à biodiversidade.
Que app's utilizam em smartphones nos sistemas android para identificar flora?
Experimentei Plantnet e não fiqueis satisfeito, o PictureThis é mais fiável mas é pago.
Qual a vossa opinião/experiência?...
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal.;)
Quero colocar uma questão ao fórum não tanto a nível de biodiversidade mas mesmo assim ligado à biodiversidade.
Que app's utilizam em smartphones nos sistemas android para identificar flora?
Experimentei Plantnet e não fiqueis satisfeito, o PictureThis é mais fiável mas é pago.
Qual a vossa opinião/experiência?...
Eu uso o Plantnet é gosto bastante vizinho ;)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Qual não é o espanto quando vou abrir a janela do quarto e encontro esta amiga presa numa teia. Felizmente as aranhas deram conta do recado. :D
Vespa asiática, correto?
iQPASfE.jpg

mWiYYaW.jpg

xGtkq2n.jpg
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
No verão passado entrou-me uma coisa dessas cozinha dentro de madrugada. Ia tendo uma coisinha má e só depois de a eliminar (tentei por todos os meios enxotá-la porque detesto matar bichos) é que me apercebi que seria uma vespa asiática (fui googlar). Ainda bem que na altura não me ocorreu... Do que me lembro de forma mais nítida é do barulho inusitadamente intenso do bater de asas. Yikes!
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,177
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal.;)
Quero colocar uma questão ao fórum não tanto a nível de biodiversidade mas mesmo assim ligado à biodiversidade.
Que app's utilizam em smartphones nos sistemas android para identificar flora?
Experimentei Plantnet e não fiqueis satisfeito, o PictureThis é mais fiável mas é pago.
Qual a vossa opinião/experiência?...
PlantNet. E quando o "tiro não é certeiro", ajuda, pelo menos, a encontrar um ponto de partida mais limitado para investigar mais aprofundadamente noutros meios :)
Qual não é o espanto quando vou abrir a janela do quarto e encontro esta amiga presa numa teia. Felizmente as aranhas deram conta do recado. :D
Vespa asiática, correto?
iQPASfE.jpg

mWiYYaW.jpg

xGtkq2n.jpg
Que belas aranhas que deves ter aí por casa, para darem conta de uma vespa-asiática... :nugget::D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Qual não é o espanto quando vou abrir a janela do quarto e encontro esta amiga presa numa teia. Felizmente as aranhas deram conta do recado. :D
Vespa asiática, correto?
iQPASfE.jpg

mWiYYaW.jpg

xGtkq2n.jpg

É mesmo uma vespa-asiática! Lenta mas de forma firme têm vindo a expandir a sua área de distribuição de Norte para Sul em Portugal. Já há registos de ocorrência confirmados no Sul do Ribatejo e até no Alentejo... Provavelmente tens um ninho perto, era interessante descobrir para ser removido. Tenta olhar para a copa das árvores perto da tua casa, procura uma estrutura em forma de bola de basquetebol irregular de cor creme ou castanho claro. E claro, não tentes ser tu a remover! :D
 
Última edição: