Comunidade MeteoPT

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Parabéns pessoal, muitos parabéns! Belíssimo update do fórum :palmas: Só que deixei de conseguir aceder pelo Tapatalk no telemóvel, mais alguém com o mesmo problema? Obrigado
Por aqui o mesmo problema.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu também não consigo aceder pelo Tapatalk, mas sinceramente até o desinstalei e passo a aceder pelo browser, que noto nesta nova versão ser mais rápido e consome muito menos dados, com o tema escuro no telemóvel navega-se muito bem e de maneira fácil. O Tapatalk deixou de ter vantagem para mim, menos uma app a consumir recursos e dados...esta mensagem foi escrita pelo browser do telemóvel tão ou mais rápido que no Tapatalk e a consumir notoriamente menos dados que a appTapatalk.
 
Última edição:

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Eu também não consigo aceder pelo Tapatalk, mas sinceramente até o desinstalei e passo a aceder pelo browser, que noto nesta nova versão ser mais rápido e consome muito menos dados, com o tema escuro no telemóvel navega-se muito bem e de maneira fácil. O Tapatalk deixou de ter vantagem para mim, menos uma app a consumir recursos e dados...esta mensagem foi escrita pelo browser do telemóvel tão ou mais rápido que no Tapatalk e a consumir notoriamente menos dados que a appTapatalk.
É esse mesmo o objectivo de um site "responsivo" como o nosso fórum é agora :D É um site muito muito mais leve, que continua com todas as funcionalidades, tornando possivelmente o Tapatalk até obsoleto.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em relação as notificações é muito fácil, ao abrirem o browser no telemóvel e entrarem com o log in basta ver o sininho no canto superior direito que está lá tudo, no tema escuro realça bem porque o texto/número da notificação está a vermelho. Estou a navegar no fórum através do telemóvel há mais de meia hora e só consumiu 2.8 mb o Tapatalk já levaria bem mais por esta altura..
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É esse mesmo o objectivo de um site "responsivo" como o nosso fórum é agora :D É um site muito muito mais leve, que continua com todas as funcionalidades, tornando possivelmente o Tapatalk até obsoleto.
Ok, boa :thumbsup: Mas a nível de imagens continuou a não conseguir carregar pelo telemóvel, e vocês malta?
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Por agora as imagens têm de ser colocadas num "host" como o imgur.com ou similares, tal como antes, e depois o link direto pode ser copiado e colado, ou então utilizando o ícone de "inserir imagem" (o do meio):
RxB8sSw.png
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Por agora as imagens têm de ser colocadas num "host" como o imgur.com ou similares, tal como antes, e depois o link direto pode ser copiado e colado, ou então utilizando o ícone de "inserir imagem" (o do meio):
RxB8sSw.png
Ok, obrigado
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Bom dia,

Gosto bastante do novo look do forum, tem inclusive a opção para tema claro/escuro, não sei se na versão anterior já existia, mas só reparei agora:

ogFIE53.jpg


zj9iZRF.jpg


:thumbsup:
Tinha-o pedido há uns tempos:
É possível usar um tema de fundo mais escuro no fórum?
É bom ver que o fórum levou a sério a minha sugestão! Ou então foi coincidência, de qualquer agradeço pelo esforço, e parabéns porque o fórum ficou muito bom!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
É bom ver que o fórum levou a sério a minha sugestão! Ou então foi coincidência, de qualquer agradeço pelo esforço, e parabéns porque o fórum ficou muito bom!
No fundo, ambas. Modo escuro tem começado a ser um standard em vários sites e até aplicações móveis, fizeste bem em pedir porque é justificado, mas também foi uma coisa que pensámos logo :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde,
Antes de mais, faz hoje 7 anos que me registei no fórum, o tempo passa a correr! :D 7 anos marcados pela obtenção de muito conhecimento no que diz respeito à meteorologia e também noutras áreas da ciência e que são igualmente discutidas neste fórum.
_______________

Parabéns Jorge! :w00t::cheers:

No inicio de Outubro vai ser o meu meteoptversário, vou fazer 15 anos desde que me registei nesta casa! :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Parabéns Jorge! :w00t::cheers:

No inicio de Outubro vai ser o meu meteoptversário, vou fazer 15 anos desde que me registei nesta casa! :D
Obrigado Miguel! :D É uma honra fazer parte desta comunidade.

15 anos é, sem dúvida, bastante notável. Que venham mais! ;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Hoje faço 15 anos de registo nesta casa! Nestes 15 anos foram poucos e curtos os períodos de ausência que tive e com este já lá vão 9902 posts! :D

Já vivi/fiz seguimento meteorológico regular para o MeteoPT desde Linda-a-Velha, Bragança, Bialystok, Palencia, Santo Estêvão (Benavente), Fig. Castelo Rodrigo, Leiria, Coruche, Foros da Charneca (Benavente), Azambuja e Rio Maior! :calor:
Muita coisa mudou desde a altura que me registei mas o entusiamo pelas temáticas da meteorologia manteve-se. :D
 
Última edição:

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Parabéns por este marco, @MSantos ! :cheers:

Daqui a 2 meses também celebro o meu 15º aniversário por aqui.
Uma métrica curiosa é que atingi um ponto em que mais de 50% do meu tempo de vida (28 anos) decorreu enquanto membro do MeteoPT. :lol:

Venham mais 15! :malandro:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Hoje faço 15 anos de registo nesta casa! Nestes 15 anos foram poucos e curtos os períodos de ausência que tive e com este já lá vão 9902 posts! :D

Já vivi/fiz seguimento meteorológico regular para o MeteoPT desde Linda-a-Velha, Bragança, Bialystok, Palencia, Santo Estêvão (Benavente), Fig. Castelo Rodrigo, Leiria, Coruche, Foros da Charneca (Benavente), Azambuja e Rio Maior! :calor:
Muita coisa mudou desde a altura que me registei mas o entusiamo pelas temáticas da meteorologia manteve-se. :D
Parabéns! Venham mais 15 e muitos mais. :thumbsup: