Mais um projecto à distancia, estes donos das PCEs tem muita capacidade inventiva, em antes regista-se a patente
Eu já tenho este RS feito desde 17 de Janeiro deste ano, só agora me lembrei de ir procurar o prato na net para mostrar aqui xD joseoliveira, como já te tinha dito antes, vou ver primeiro como estes se comportam com elevadas temperaturas Obrigado
Meti um ventilador no meu RS mas o facto de estar sem o prato de baixo parece fazer pior Máximas de 26.6ºC hoje...
Um ventilador no R.S. deve ficar sempre no 2º prato a contar do topo. O 1º e último devem ser sempre fechados.
Por exemplo quando o sol se põe ou assim mas não sei, é questão de tentar mas agora ando de olho numa LaCrosse WS 1600, penso que não irei ter problemas de transmissão já que a minha temperatura interior nunca irá ser menos de 15ºC.
Fica o esquema do FARS da Davis. Pode dar algumas ideias na construção de um R.S. com ventilação. Como se pode ver pelo esquema, o sensor está dentro de um tubo só aberto em baixo (entrada do ar) e em cima (saída do ar). Como a câmara do sensor é muito fechada, é uma instalação que requer ventilação 24 Horas.
Obrigado! Já agora o ventilador deita ar lá para dentro ou suga o ar lá de dentro? É que ao montar o RS, o meu pai decidiu metê-lo a deitar ar cá para fora....
pode ser que funcione com o calor, mas duvido vai ser praticamente como meteres o sensor numa caixa de papelao
Será que os RSs já têem ciência propria e exacta façam experiencias com os pratos,qual o melhor espaçamento?? será 0.7, 1.5?? Ventilador sou a favor mas onde, forçar vento de fora para dentro? ou de dentro para fora, qual o melhor? E que tipo de motor? Como estamos numa de ecologia, claro a painel solar....já não discuto a marca destes.... Ah e o Sol para os paineis, sempre ouvi dizer que o Sol do Sul é o melhor Façam as coisas pelas proprias mãos, aprende-se algo e vão melhorando...eu já tenho 7 meses de "investigação" (não na parte electronica, pois já os há por aqui e muito bons) e brevemente vou experimentar outro tipo de RS e eu até sou um tipo muito ocupado.... e às vezes às 23horas ainda ando no telhado