Criação de um chat!!!



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Não se lembram do mIRC? :D
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Sugeria:
Pagina principal passar a uma pagina do genero meteoclimatic
-Dados dos membros ( temperatura, etc)
-Previsao por um membro do forum para as proximas 24h ( podia ser o seringador ou outro)
-chat conversação em tempo real, até se aliviava o forum as vezes de alguns Off-topics
-Wiki integrado numa curiosidade por dia ou seja seria algo didactico para os iniciantes e não só.
-Link para o forum, e uma pagina com os links de quem tem estações automaticas do forum.
-para alterar a imagem no aniversário do forum um novo design e novidades.

( entre todos com uma contribuição mesmo monetária conseguia-mos desenvolver algo ainda melhor) sugestões?

Nota: são apenas sugestões, em nada são figuro este comentário a qualquer sentimento despreciativo deste forum, acho o forum muito bom e realço o incansável esforço por parte do administrador por manter este espaço, os meus agradecimentos pela fundação deste espaço, actualmente é a web que mais vezes visito por dia.:thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Sugeria:
Pagina principal passar a uma pagina do genero meteoclimatic
-Dados dos membros ( temperatura, etc)
-Previsao por um membro do forum para as proximas 24h ( podia ser o seringador ou outro)
-chat conversação em tempo real, até se aliviava o forum as vezes de alguns Off-topics
-Wiki integrado numa curiosidade por dia ou seja seria algo didactico para os iniciantes e não só.
-Link para o forum, e uma pagina com os links de quem tem estações automaticas do forum.
-para alterar a imagem no aniversário do forum um novo design e novidades.

( entre todos com uma contribuição mesmo monetária conseguia-mos desenvolver algo ainda melhor) sugestões?

Nota: são apenas sugestões, em nada são figuro este comentário a qualquer sentimento despreciativo deste forum, acho o forum muito bom e realço o incansável esforço por parte do administrador por manter este espaço, os meus agradecimentos pela fundação deste espaço, actualmente é a web que mais vezes visito por dia.:thumbsup:

sou da mesma opiniao, penso que e possivel concretizar algumas senão todas as coisas que disseste, tou a espera que a admin se manifeste para entao podermos planear o que se poderá fazer. tb acho que uma ajuda monetaria anual nao fazia mal nenhum para assim termos uma evolução do forum sustentada. Vamos tornar este forum ainda melhor! ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
O melhor era criar um grupo no msn....Penso que seria a maneira mais facil de falarmos todos...De qualquer maneira acho que isso seria apenas um complemento ao forum...

Quanto ao resto das sugestões da página ser um generico, etc, etc, acho complicado...

Penso que para começar se devia fazer uma página com os dados meteorologicos dos diversos membros, mas torna-se complicado automatizar a coisa...
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
A criação de um chat implicaria uma menor participação no fórum. E num chat as coisas não ficam registadas.

Esta observação do Fil é muito importante.

O nosso objectivo principal deve ser dinamizar o forum. Um chat pode ser útil nas situações (esperemos que poucas) em que o forum fosse abaixo. A sugestão do MSN é bastante válida. Aliás, penso que não seria necessário oficializar nada, temos o MSN ao nosso dispor, qualquer um de nós pode conversar com outro através desta ferramenta.

A página oficial deve ser sempre o MeteoPT. Criar um chat pode dispersar esforços, contribuições, participações, etc. Concentremos as nossas forças no forum. Utilizemos o MSN como sempre utilizamos no nosso dia-a-dia.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Esta observação do Fil é muito importante.

O nosso objectivo principal deve ser dinamizar o forum. Um chat pode ser útil nas situações (esperemos que poucas) em que o forum fosse abaixo. A sugestão do MSN é bastante válida. Aliás, penso que não seria necessário oficializar nada, temos o MSN ao nosso dispor, qualquer um de nós pode conversar com outro através desta ferramenta.

A página oficial deve ser sempre o MeteoPT. Criar um chat pode dispersar esforços, contribuições, participações, etc. Concentremos as nossas forças no forum. Utilizemos o MSN como sempre utilizamos no nosso dia-a-dia.

Sim talvez, mas a página principal poderia ter outra plataforma, com alguns conteudos que disse, Previsão, Foto do dia, Curiosidades, Tabela de Minimas e maximas dos nossos pontos. E Ultimas do forum

E depois bem legivel o link com entrada para o forum que seria o Ex-libris do Portal.:thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
o fil tem uma certa razao,foi so uma ideia mas penso que o que o mago disse poderia ser interessante, amigos temos de evoluir!!!
Pagina principal passar a uma pagina do genero meteoclimatic
-Dados dos membros ( temperatura, etc)
-Previsao por um membro do forum para as proximas 24h ( podia ser o seringador ou outro)
ink para o forum, e uma pagina com os links de quem tem estações automaticas do forum.

acho que eram pontos interessantes!