[Desejos] Como será a Noite de Natal?

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Eu aposto que na noite de Natal os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro irão estar encerrados devido à neve e ao gelo!!!!

estradas cortadas ao transito devido à neve:

A1 entre lisboa e porto
A2 entre lisboa e faro
n110 entre tomar e coimbra
n17, estrada da beira, entre coimbra e tábua
A23 entre torres novas e castelo branco
IP2 entre évora e beja
A22 entre vrsa e vila do bispo.... entre muitas outras!!!!

Portugal vai sucumbir ao gelo e vai para debaixo de água, acreitem no que eu vos digo:D...
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Como vou até à aldeia em Trás-os Montes ( Azinhozo- Mogadouro) espero muito frio neve e gelo,:cold: depois vou dar um salto à Sanábria onde espero encontrar ainda mais frio, neve e gelo....:cold: enfim, para mim o Natal tem outra magia com frio, neve, e a família reunida à lareira...

Gosto muito do Azinhoso! A minha avó materna era de lá! :)
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Gosto muito do Azinhoso! A minha avó materna era de lá! :)

Por mim era assim:
dia 23-muita neve temperaturas abaixo dos 3º graus de maxima em todo o territorio;
dia 24- La memme choose
dia 25- frio mas sem queda de neve

dia 31 de Dezembro- Noite de 20º graus á sombra ehehehehheheh
dia 1 de Janeiro- 30º graus

eheheh Para mim Natal Frio neve Inverno...
Ano Novo calor sol noites mt mt quentes...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Fazer previsões não tenho "estofo" suficiente, por isso vou colocar o que gostaria que sucedesse:

Desde o dia 20 de Dezembro uma boa entrada de ar frio polar a fazer cair a pique as máximas para valores a rondar os zeros no Algarve e a não saírem dos negativos no Norte. Noites gélidas desde o Litoral até ao Interior. Depois no dia 24 um massa de ar quente q.b. a varrer Portugal de Sul a Norte, deixando grandes e abundantes nevões em todo o lado, sendo que as espessuras de neve seriam no Algarve 15 a 20cm e a norte superando os 80cm! :p.

Mas se não puder ser no Natal, desde que venha este Inverno eu não me chatearia nada! :rolleyes:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Espero que haja trovoada e chuva com uma entrada de sudoeste. Para os algarvios, a trovoada no Natal equivale à neve em Bragança :lmao:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Apenas como desejo, gostaria que estivesse sobretudo frio, para saborear uma boa lareira;).

Depois, uma entrada de noroeste q.b., a deixar umas nevadas a cotas decentes, mas sem impedir a circulação automóvel.

Mas sobretudo que seja uma noite de felicidade para todos nós!:D
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Acho que vai haver fortes torvoadas nas cabeças de muitos assim como alguns choques termicos nos estomagos mais sensíveis.

Ainda poderemos assistir á condensação forte de colesterol nas paredes das artérias da maioria das gentes e de uma considerável precipitação de águas com gás já depois da meia noite.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Acho que vai haver fortes torvoadas nas cabeças de muitos assim como alguns choques termicos nos estomagos mais sensíveis.

Ainda poderemos assistir á condensação forte de colesterol nas paredes das artérias da maioria das gentes e de uma considerável precipitação de águas com gás já depois da meia noite.

Sem dúvida a previsão mais certeira postada neste tópico! :D
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
A minha vai ser a trabalhar, depois será um jantar e depois espero que caia neve, o pai natal não se dá muito bem com o calor. :lol:

Já agora desejo um Feliz Natal a todos os presentes nesta humilde casa chamada MeteoPT.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Realista: Após uma entrada fria de leste (frio seco), acredito numa depressão vinda de sudoeste a varrer o frio, com trovoadas, chuva e vento fortes por alturas do Natal.

De sonho: O país branco, cheio de neve, com todas as familias reunidas...é o meu sonho de Natal...
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
o gfs está a modelar algo a longo prazo que pode fazer sonhar muita gente.....

eu gostaria que acontecesse em vésperas do natal algo parecido a fevereiro de 1983!!!
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
A noite de Natal vai ser:

Aeroportos e vias fechadas por toda a Europa devido ao frio e tempestades de neve consecutivas.

Chuva fraca na Madeira e Açores, com vento forte.

À volta de Portugal é visível pelas imagens de satélite o resto da P.I. pintada de branco. Em Portugal Continental depois de uma semana de sol, que faz lembrar o Verão de S. Martinho :calor:, na véspera de Natal e no dia de Natal estará um dia de chuvisco miudinho com nevoeiro cerrado, temperatura amena.:sad:

Tou a brincar... É mentira!!!! :lmao: