[Desejos] Como será a Noite de Natal?



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Vão haver três frentes frias de actividade forte a irromper em Portugal que vão pôr as temperaturas em todo o lado abaixo de -5ºC, nevões de mais de 50cm a cota 0 e vento forte. :rolleyes:

:lmao::lmao: O meu post do ano passado ehehe.

On-topic: Para ser honesto espero um Natal seco e quente mas desejo que venha uma bela frente fria com neve a cotas médias/baixas e precipitação forte :)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
A noite de consoada vai ser às escuras.:cool:

Será dia de lua nova (pelas 18.30h) e vai começar com vento e chuva fortes.
Vamos ficar sem eletricidade durante umas horas devido à também forte trovoada - vai ser um reavivar da tradição de jantar à luz das velas...
E como a lua nova vai ser trovejada, trinta dias será molhada, isto é, teremos até à lua nova de final de janeiro chuva, vento e, quem sabe, talvez frio com neve à mistura.

Já anda tanta gente a chorar com a falta de chuva e frio, que eu desejo que a noite de consoada nos traga de prenda o mau tempo...:rolleyes:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O Natal parece já quase dominado pelo anticiclone do tamanho da barriga do pai natal :D

Querem algo diferente usem candeias e velas em vez de electricidade. Não contem com o tempo adverso :lmao:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
parece que vamos ter um NatAAl :lol::lol:
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas previstas para a noite de Natal, segundo o GFS:

Porto: 7,3ºC
Bragança: 0,3ºC
Coimbra: 3,9ºC
Castelo Branco: 2,4ºC
Lisboa: 9,9ºC
Beja: 3,0ºC
Faro: 11,0ºC

Segundo o ECMWF (previsão a 10 dias do IM):

Porto: 5ºC
Bragança: -2ºC
Coimbra: 4ºC
Castelo Branco: 3ºC
Lisboa: 8ºC
Beja: 5ºC
Faro: 10ºC
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Como vou à aldeia de Azinhoso em Mogadouro ( Terra fria do Nordeste Transmontano ) este Natal, espero encontrar umas belas geadas matinais nos dias 24 e 25/12... como as que ocorreram hoje, e continuarão a ocorrer nos próximos dias....:cold::cold:

Gosto muito de um Natal passado em família, e à Lareira... :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Em Olhão, a mínima vai ser 12ºC com céu limpo deve ser as Caraíbas,:lmao: que valor mais estranho, aliás se eu seguisse as previsões do ECM no site do IM nunca tinha uma mínima certa. Hoje indica mínima de 11ºC eu tive 8.5ºC.

O site Foreca esse sim, as mínimas são as mais correctas do que no site do IM, não sei que output que o IM utiliza mas os valores nunca batem certo.

Foreca prevê mínima de 4ºC na madrugada do dia 25, isso sim, acredito mais, do que os 12ºC que estão no site do IM.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas previstas para a noite de Natal, segundo o GFS:

Porto: 7,3ºC
Bragança: 0,3ºC
Coimbra: 3,9ºC
Castelo Branco: 2,4ºC
Lisboa: 9,9ºC
Beja: 3,0ºC
Faro: 11,0ºC

Segundo o ECMWF (previsão a 10 dias do IM):

Porto: 5ºC
Bragança: -2ºC
Coimbra: 4ºC
Castelo Branco: 3ºC
Lisboa: 8ºC
Beja: 5ºC
Faro: 10ºC

Sim, os valores das temperaturas do output do IM são um pouco estranhos, já foi muito discutido aqui, principalmente as máximas no verão. Aqui ficam as temperaturas da Foreca, também baseadas no ECMWF:

Porto: 1ºC
Bragança: -1ºC
Coimbra: 1ºC
Castelo Branco: 1ºC
Lisboa: 5ºC
Beja: 4ºC
Faro: 5ºC
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Pode ser só frio:)

A neve que fique para o fim de semana da passagem de ano, pois vou estar na Serra da Estrela novamente

Boas.
Vais estar pela serra ?? Eu também lá vou estar, pelas penhas da saude, entre sexta e domingo, e também espero que a neve fique guardada para esta altura, já que o natal será seco... :)