Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
Impressionante o registo do Ronaldo, possivelmente ainda na presente época, vai conseguir bater a marca histórica do Raul.

LbecgTF.jpg

E o melhor do mundo e e portugues !:thumbsup:

• Gosto
Reactions: jonas_87
Hoje, o Olhanense regressou às vitórias em casa, há 3 meses que não ganhava em casa, vencendo o Freamunde por 1-0 e assim largando a vantagem para 6 pontos em relação à linha de água. Em relação, à subida Chaves e Tondela ocupam os lugares de subida, tendo a 3 pontos o União da Madeira e o Feirense. Será que o União da Madeira subirá de divisão, seria mais uma equipa da 2ª liga a subir para a 1ª Liga tendo como técnico o Victor Oliveira. :rolleyes:

Resumo do Porto x Bayern. Resultado surpreendente mas merecido. Porto fez o que tinha a fazer. Resguardou-se e explorou muito eficazmente o contra-ataque e os erros do adversário. O Bayern tinha alguns lesionados mas a equipa atual seria mais que suficiente para ganhar o campeonato português e inflingir goleadas históricas a qualquer adversário.

Mas nem tudo é bom. O resultado não dá confiança nenhuma. O Bayern vai ser mais pressionante em casa e marcar 2, 3, 4 ou 5 não é assim tão chocante. Pior ainda se o Bayern marcar cedo. Não pode haver descontrolo emocional. Lá, o Porto não terá os laterais. Os que irão substituir não são tão 'competentes' como os atuais. Infelizmente ganhar o campeonato fica mais difícil. O próximo jogo será o da 'ressaca'. O fulcral será marcar cedo e gerir. O jogo em Bayern será muito exigente fisicamente (mais até que este). Logo depois é o jogo na Luz. Não estou muito esperançoso num bom resultado em Lisboa. Mas tudo é possivel neste momento. Resta ver.

PS: Aliás a pouca preocupação do Guardiola relativamente ao resultado era bem visível na cara dele. Sabe bem que nada está perdido e se algum dos lesionados recuperar a situação muda de figura. Só a equipa atual tem capacidade mais que suficiente para passar a eliminatória.

Grande jogo do Porto. Embora, o Bayern não tenha jogado com 6 jogadores cruciais, mas mesmo assim, o resultado é surpreendente. Se o Porto na Alemanha, conseguir marcar 1 golo, terá hipóteses de passar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Impressionante, como o Porto leva já 11 jogos sem perder na Champions, e o Benfica nas últimas épocas é um autêntico fracasso na Champions, enquanto o Jesus tiver na Luz dificilmente o Benfica fará boa figura na Champions, foi a 2 finais da Liga Europa mas fracassou sempre.

Se o árbitro tivesse sido justo, o Neuer devia ter sido expulso logo aos 3 minutos de jogo, e quem sabe neste momento, o Porto tivesse com pé e meio nas meias finais, assim está com um pé e quem sabe se a estrelinha não acompanhe o Porto à Alemanha. :rolleyes:

Hoje tivemos um Porto competente, sem dúvida!
É um resultado histórico, sem dúvida! Mas não me deixa minimamente eufórico. Na segunda mão o Bayern irá cilindrar o Porto. Será um jogo absolutamente desgastante, e que deixará a equipa da invicta em uma posição fisicamente e psicologicamente muito frágil na luta pelo título nacional.
Na minha opinião a segunda mão deve ser levada com cautela. Tentar não cometer erros.
Mas não estou otimista em relação a este final de época! Sonhar é bonito! Sem dúvida! Mas... Há-que sobretudo ser realista.
O Guardiola está - se claramente "marimbando" para este resultado! Sabe que na segunda mão o cenário vai ser bem diferente...

Jesus tiver na Luz dificilmente o Benfica fará boa figura na Champions, foi a 2 finais da Liga Europa mas fracassou sempre.

Outro 'drama' interessante. O Man City deve despedir o treinador. Certamente será o destino do treinador do Dortmund. O Benfica está na curva decrescente do investimento (inevitável. O Porto também será forçado a tal). Cortará no ordenado o Jesus (será forçado a tal)? Se fosse para ir para um tubarão, o Jesus já teria ido. Ele quer uma equipa que lute pelos títulos todos. Mas ele nas competições europeias (LC) nada fez. Continuo a achar que o Jesus irá preferir ser uma lenda no SLB e propagandear que é um dos melhores treinadores do mundo. Contudo, as ofertas de emprego recebidas não coincidem com as crenças. Provavelmente receberá ofertas da 2ª linha dos clubes europeus, como Liverpool, PSG etc.

Verdade seja escrita, e casos de arbitragem à parte, o SLB está muito melhor do que alguma vez pensei.

o FCPorto que faça força pra ter um árbitro inglês no 2º jogo... é que este espanhol foi uma vergonha. Relembro só que o Kucher do Shakthar foi expulso aos 3 minutos da 1ª parte.

aquela defesa do bayern meu deus, era so golos oferecidos :lmao:, sou benfiquista mas queria que o porto passa se, é um excelente resultado, supreendente, mas na Alemanha... nada está ganho já se sabe como é o Bayern, facilmente consegue fazer uma goleada a qualquer equipa, é preciso muita cabeça

aquela defesa do bayern meu deus, era so golos oferecidos
Sobre essa lógica o golo do Bayern também foi oferecido, pois dois defesas do FC Porto estão no meio de um sono profundo!

nada está ganho já se sabe como é o Bayern, facilmente consegue fazer uma goleada a qualquer equipa
Nada está ganha e o Porto vai lá sem os laterais titulares... Mas o Porto é clube para fazer um golo na Allianz Arena. Como tal, se tal acontecer eles têm que marcar 4.

Até ao momento, Julen Lopeteguei deu banho ao super Pepe Guardiola. É caso para dize: Guarda a Viola que a música no Porto é outra ò Pepe!

Se era o Bayern B, não sei nem quero saber, provavelmente vamos levar banho no Allianz... Mas hoje até os peitos do meu Dragaom estão mais inchados...

Soube mesmo muito bem a vitória... E até nos podemos dar ao luxo de perder por 1-0 no próximo jogo.

do FCPorto só se pode esperar que jogue pior do que ontem... do Bayern teremos de aguardar.

Do Bayern espera-se sempre o pior :(.

o FCPorto fez um jogo no máximo... aqueles 15-20 minutos foram até surpreendentes dada a facilidade com que os golos apareceram. Por isso digo que só se pode esperar que joguem pior fora de casa. Do Bayern não sabemos, pela razão contrária... aquilo é mesmo assim ou foi um dia terrível?

Só vejo um jogador capaz de surpreender os alemães na 2ª mão: o Hernani.

Se era o Bayern B, não sei nem quero saber, provavelmente vamos levar banho no Allianz... Mas hoje até os peitos do meu Dragaom estão mais inchados...

Soube mesmo muito bem a vitória... E até nos podemos dar ao luxo de perder por 1-0 no próximo jogo.

Do Bayern espera-se sempre o pior :(.

Estamos todos na dúvida... que raio de Bayern é aquele? e que jogo é se pode fazer na Alemanha?

Contenção?

eles são muito fortes a "empurrar" pelo meio...

Atacar pelas laterais?

não há laterais no Porto que suportem um jogo mais ofensivo pois estão castigados...

Só Jackson não chega... é preciso alguém rápido para disparar contra-ataques. Eu apostava no Hernani pois parece ser o jogador mais rápido do campeonato.

Estamos todos na dúvida... que raio de Bayern é aquele? e que jogo é se pode fazer na Alemanha?

Contenção?

eles são muito fortes a "empurrar" pelo meio...

Atacar pelas laterais?

não há laterais no Porto que suportem um jogo mais ofensivo pois estão castigados...

Só Jackson não chega... é preciso alguém rápido para disparar contra-ataques. Eu apostava no Hernani pois parece ser o jogador mais rápido do campeonato.

Foi surpreendente, e decisiva, a forma como os extremos jogaram. Viu-se Brahimi a mastigar perto da área várias vezes, driblando vários jogadores. A pressão do Bayern não era sufocante. No centro do terreno havia um vazio. Havia sempre um jogador do Porto. O Bayern investia muito no ataque e deixava poucos atrás. Os erros da defesa não ajudaram mas foi mérito de quem marcou. Há poucos anos o Porto perdeu a supertaça com o Barcelona com um erro de Guarín. Desta vez foi o Porto que aproveitou.

Prevejo um autocarro ainda maior. Indi na esquerda é lento. Na direita, o Ricardo não é ainda um defesa. A baixa estatura não ajuda. Ainda comete erros. Maicon para a direita? Quem fica no centro? O Reyes não traz a mesma segurança.

O Porto teve em seu favor ter marcado dois golos de rajada. Também teve o mérito de não colapsar face ao golo sofrido. Lá as coisas não vão ser iguais. No Dragão os jogadores do meio campo, às vezes em inferioridade numérica, tinham tempo para pensar o jogo (coisa que os do Bayern não tinham). Com um bocadinho mais de pressão provavelmente não tinham conseguido. A estratégia vai ser igual. Bola para a frente. Jackson para aguentar a bola e as cargas. Velocidade e criatividade de Brahimi e Quaresma para fazer um brilharete. A primeira meia hora vai ser crucial. Aguentar o ímpeto do Bayern. Novamente, vai ter que se ver algo deveras incomum. O Quaresma a vir atrás para defender.

Volto a repetir. Penso que o jogador mais subaproveitado do Porto é o Quintero. Tecnicamente é ligeiramente abaixo do Deco. Em termos táticos e de imprimir velocidade ao jogo... fica a anos-luz. Daí que o Porto tenha um meio campo mais ou menos homogéneo. O Oliver é, em certos aspetos, muito semelhante ao Herrera. Não é um desiquilibrador como o Deco era. O Quintero mastiga muito o jogo. Quer sempre fazer passes muito difíceis. Ver-se-á o que o atual treinador fará com ele.

Estado
Fechado para novas mensagens.