Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
Há petróleo no Alvalade XXI
por Jorge Soares, em 03.06.15

Imagem do Público

Andamos há dois anos a ouvir Bruno de Carvalho falar de contenção, ainda há uns dias dizia que nesta altura não faz sequer ideia de qual será o orçamento do Sporting para a próxima época, com o fim do patrocínio da PT e do BES é difícil saber de onde virá o dinheiro.. e de repente a noticia é que Jorge Jesus será o próximo treinador e com um salário que poderá chegar aos seis milhões por época.... será que alguém descobriu que aqueles problemas todos com o relvado do Alvalade XXI se devem à existência de petróleo debaixo do estádio?
As noticias falam de que o milionário salário de Jesus será pago por empresários africanos, mas será que esses milhões todos não seriam mais úteis para garantir a permanência e contratação de jogadores de qualidade?
Depois de pagar a um treinador um salário que está ao nível dos clubes ricos europeus, com que moral poderá Bruno de Carvalho pedir aos seus melhores jogadores que continuem a ter salários ao nível dos clubes mais pobres? Com que argumentos irá evitar que todos tenham aspirações a ganhar mais já seja no Sporting ou noutro clube qualquer que esteja disposto a contratar?
O Sporting vai despedir o treinador que passados sete anos levou o clube a ganhar um troféu, um treinador que tinha mais dois anos de contrato e que dadas as condições e tudo o que aconteceu ao longo da época, fez um trabalho brilhante. Será que com as mesmas condições e os mesmos jogadores Jorge Jesus será capaz de fazer melhor? Eu tenho sérias dúvidas...
Está visto que ao contrário do que parecia, ainda não foi desta que chegou o realismo a Alvalade e ao futebol português.
Jorge Soares

http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/ha-petroleo-no-alvalade-xxi-651986

Dias da Cunha: "Presidente devia ir para o manicómio"
O antigo presidente do Sporting não poupa Bruno de Carvalho

Foto: Desporto
Dias da Cunha

Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, mostrou-se hoje ferozmente crítico da decisão de Bruno de Carvalho trocar Marco Silva por Jorge Jesus no comando dos leões.
Em declarações à Antena 1, Dias da Cunha considerou mesmo que o atual presidente devia "ir para o manicómio". "Para mim o presidente do Sporting ia para o manicómio. É absolutamente inacreditável. Loucura. Primeiro o Marco Silva é um excelente treinador e é inadmissível pôr termo ao contrato com ele. Segundo o Jorge Jesus é o quarto ou quinto treinador mais bem pago do mundo. Como é que o Sporting pode pagar aquilo que o Benfica, com uma situação financeira bastante melhor, não pode continuar a pagar?", afirmou antigo dirigente.
O discurso de Dias da Cunha levantou ainda questões sobre a crescente influência de Álvaro Sobrinho na SAD do Sporting, uma vez que foi o líder da Holdimo que garantiu o poder financeiro necessário para assegurar a chegada do treinador que levou o Benfica ao bicampeonato. "Quem paga é o investidor e depois? Compra o Sporting, a SAD!... Quais são as condições e as contrapartidas para o investidor?", atirou.

SAPO

o Benfica tem um problema fundamental para resolver a curto prazo que é livrar-se de quase todos os jogadores importantes pois todos estão pra lá dos 30 anos. Isso só será possível com um perfil do tipo Rui Vitória.

Jorge Jesus no Sporting é tão surpreendente quanto estranho. Ninguém sabe o que vai sair dali. Em mais de 10 anos é o 1º treinador campeão nacional a treinar por lá. O último foi o Fernando Santos em 2003, pentacampeão no Porto.

Incrível como Dias da Cunha tantas vezes apelidado de louco, consegue às vezes dizer coisas que me parecem tudo menos insanas...

Sou por estas horas um sportinguista muito apreensivo...

Veremos o futuro (há coisas que me precupam bem mais na vida).

Incrível como Dias da Cunha tantas vezes apelidado de louco, consegue às vezes dizer coisas que me parecem tudo menos insanas...

Veremos o futuro (há coisas que me precupam bem mais na vida).

Estou para ver até onde vai essa loucura e ambição desmedida do BdC!
Conseguirá desmantelar o SCP? Acabará em mãos angolanas?

E quando o slb descobriu petróleo em 2005 ?

Um clube quase falido que ficou sem patrimônio e que de repente , através de fundos , começa a investir loucamente .

Vejo muita gente preocupada com as contas do Sporting , eu sei que preferiam as direções anteriores , dava para rir , mas os tempos mudaram e acho muito bem o JJ ter ido para o Sporting .

Atenção aos telhados de vidro , ha um certo clube que a 2 ou 3 dias de o tribunal decretar a falência , apareceu milagrosamente um investidor mistério que , da noite para o dia , meteu la capital , tanto que ele agora e sempre candidato a subida a primeira liga , embora falhe sempre nas ultimas jornadas .

a Supertaça será um troféu simbolico, o Sporting está isso sim obrigado a entrar na Champions para começar desde já a amortizar o investimento.

[QEntão apre"vitamos, post: 491575, member: 580"]Incrível como Dias da Cunha tantas vezes apelidado de louco, consegue às vezes dizer coisas que me parecem tudo menos insanas...

Veremos o futuro (há coisas que me precupam bem mais na vida).[/QUOTE]

Então apreciavas o caminho da insolvência que as anteriores administrações estavam a levar o Sporting ?

Quando , a uns anos atras , o Sporting bateu no fundo , o período mais negro da sua historia , realizaram - se eleições , a custo , e foram a votos duas candidaturas : por acaso , eu ate tinha mais simpatia pelo candidato derrotado .

A situação financeira do Sporting era desesperante , com um passivo monstruoso, diminuição de ativos , fuga de patrocinadores , já não havia dinheiro para despesas correntes , ou seja , já num estado de pré - insolvência .

Só havia ( ha ) 3 caminhos a seguir , os adeptos do Sporting tinham ( tem ) que escolher o que preferiam ( preferem ) :

1 - apresentar a insolvência ( na pratica corresponde a preparar - se para fechar a loja )
2- fazer um acordo com os credores e criar um plano especial de reestruturação financeira e limitar - se a isto , tentando ser um menino bonito e cumprir nos próximos 20 anos , tentando de 7 em 7 anos ganhar uma taça , esperando ter a sorte de encontrar na final uma acadêmica ou um rio ave , mas perdendo aos poucos prestigio, adeptos e transformando - se num belenenses )
3- alem do plano de reestruturação , procurar investidores externos , claro que tem os seus riscos , leva a uma partilha de soberania e lucros futuros , mas e a única maneira de conseguir manter - se um grande a longo prazo , podem ser angolanos, não ha problema ( atenção a xenofobia )

Pessoalmente , incluo - me no terceiro grupo . Não quero que o meu clube feche portas mas também não quero ter 90 anos e dizer que ainda me lembro do meu clube ganhar o campeonato quando tinha 18 anos e de levar 30 mil pessoas ao estadio todos os domingos e agora só levar 500 e todas com mais de 70anos .

Tudo o resto ssão lirismos , fantasias , para isso já temos o syrisa na Grécia .

Amigos sportinguistas expliquem-me uma coisa... Então o Marco ganha um titulo importante algo que o SCP não ganhava há 7 anos e é despedido por justa causa?? Em relação ao Judas... perdão Jesus... O pior treinador do mundo é aquele que não quer cá estar... a porta da rua é serventia da casa... Muito obrigado por tudo e desejo as maiores infelicidades (desportivas) ao JJ...

E
Amigos sportinguistas expliquem-me uma coisa... Então o Marco ganha um titulo importante algo que o SCP não ganhava há 7 anos e é despedido por justa causa?? Em relação ao Judas... perdão Jesus... O pior treinador do mundo é aquele que não quer cá estar... a porta da rua é serventia da casa... Muito obrigado por tudo e desejo as maiores infelicidades (desportivas) ao JJ...
m

Em relacao a justa causa , nao compreendi tambem .

Em relacao a justa causa , nao compreendi tambem .

Independentemente desta ida do JJ para o Sporting possa vir representar uma boa jogada do BdC, este negócio demonstra uma falta de respeito enorme por parte do presidente do SCP pelo trabalho do MS, aliás a forma como festejou a conquista da taça já o tinha sido...

Última edição:
Independentemente desta ida do JJ para o Sporting possa vir representar uma boa jogada do BdC, este negócio demonstra uma falta de respeito enorme por parte do presidente do SCP pelo trabalho do MS, aliás a foram como festejou a conquista da taça já o tinha sido...

Sim , concordo , pelo menos podia ter sido conduzido com mais elegância .

• Gosto
Reactions: MSantos
É OFICIAL!! JJ JÁ NÃO É TREINADOR DO BENFICA

O Benfica confirmou a saída de Jorge Jesus do comando técnico dos bicampeões nacionais. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os encarnados revelam que «foram encerradas quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação do contrato».

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=156096

Estado
Fechado para novas mensagens.