Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
E , já agora , para que conste, para que alguns sportinguistas fiquem com a consciência mais aliviada , com o investimento vindo de Angola e da Guine - Equatorial ( para mim também não e o ideal , e o possível ),
O investimento proveniente para o
Benfica vindo também do petróleo , não de Africa , mas da Asia , provem também de alguns dos regimes ditatoriais do mundo , todos colocados na lista negra da amnistia internacional , onde praticam também ( como em África ) a tortura de opositores políticos , prisões arbitrarias e pena de morte de forma cruel . Isto e também denunciado regularmente pela Human Wright . Alem do facto das mulheres serem tratadas como coisas .

Também estão na cauda do ranking internacional em relação a distribuição da riqueza .

Portanto , la como nos 2 ditos paises africanos , os direitos humanos e a distribuição da riqueza não tem grande importancia .

Mas isso e um sinal dos tempos , não interessa quem e o investidor , o que interessa e que o dinheiro apareça . E isso e transversala TODOS os clubes , sem qualquer exceção .

Lfv diz que o próximo treinador do Benfica e português, benfiquista e já treinou um grande .

A primeira vista só me estou a lembrar do Toni . Mas acho que o Paulo Fonseca também e benfiquista .

Muito tenho ouvido eu o nome do Paulo Bento. Vou simplificar:

Opção mais desejada: Marco Silva

Opção intermédia: Rui Vitória

Opção menos desejada inclinando para o motim dos adeptos, não estando os treinadores em ordem específica:

Paulo Fonseca; Paulo Bento; Vítor Pereira e a gigantesca maioria dos outros treinadores com essas características disponíveis.

E , já agora , para que conste, para que alguns sportinguistas fiquem com a consciência mais aliviada , com o investimento vindo de Angola e da Guine - Equatorial ( para mim também não e o ideal , e o possível ),
O investimento proveniente para o
Benfica vindo também do petróleo , não de Africa , mas da Asia , provem também de alguns dos regimes ditatoriais do mundo , todos colocados na lista negra da amnistia internacional , onde praticam também ( como em África ) a tortura de opositores políticos , prisões arbitrarias e pena de morte de forma cruel . Isto e também denunciado regularmente pela Human Wright . Alem do facto das mulheres serem tratadas como coisas .

Não vale a pena estar com paninhos quentes. Essa conversa lembra-me dos adeptos de futebol que passam a vida a reclamar do árbitro porque perdem. Concomitantemente batem-se com bravura pela verdade desportiva até ganharem com a ajuda dos árbitros. Aí a cruzada transforma-se em silêncio e em evitamento até à próxima derrota. Dos ditos 3 grandes há algum que se salve?

Isto para expressar que, para mim, é uma pergunta perfeitamente normal perguntar de onde vem o dinheiro. Um clube que no princípio da época salvou-se da falência certa no fim da mesma justifica o ordenado do JJ com as receitas da entrada da LC (visto na TV), prova que ainda nem entrou. Eu sei que nos clubes com culto da personalidade do presidente (Porto e agora Sporting) fazer perguntas óbvias pode ser um bocado incómodo mas quando as contas não batem certo é a única coisa que se pode fazer. Fazer perguntas (a maioria delas pelo menos) não significa desrespeitar ninguém. Os clubes com grandes crises financeiras, sem investidores significativos, passam por grandes marasmos desportivos. O Sporting passou um na fase da decadência. Ainda falta o marasmo da subida.

Quando é mais no norte não vejo tanto pudor em acusar e insinuar os dirigentes disso ou daquilo (Se fosse o Porto a aceitar investimento de locais cinzentos eram inúmeras entradas em blogs, jornais e por aí fora). Eu sei que os adeptos querem ganhar e tentam racionalizar as coisas mais cinzentas, sendo uma das várias maneiras, acusando os rivais disto ou daquilo. Não se pode confundir é algumas coisas. A paixão dos adeptos, por maior que seja, é irracional. O futebol é um negócio. A conversa da instituição ser algo transversal a tudo e todos, o bem da instituição e coisas do género são só úteis para manter a massa adepta contente e próxima do clube. Qualquer investidor, vou usar um termo leve, não quer muito saber disso. Quer é saber: quanto é que vou receber do meu investimento? O resto das coisas, incluindo os discursos fervorosos em defesa do clube, são tretas para usar o sectarismo em prol, entre outras coisas, das receitas do clube. Bem vindo ao mundo moderno onde os clubes são marcas e têm de se comercializar para sobreviverem. Resumindo, o adepto que é incapaz de fazer uma análise objetiva e crítica do seu próprio clube não tem lá muita moral para criticar os outros.

Daí que a violência gratuita no desporto e, em específico, no futebol seja desconcertante. Brigam por algo abstrato. Brigam por emoções que se tornarão memórias. Os jogadores estão de passagem, os presidentes têm a sua própria vida e quando já não der vão para outra paragem. O adepto é que gasta do seu dinheiro e está a tirar garrafas à polícia no Marquês.

Última edição:
Se metade do que está aqui for verdade...acham mesmo que o Marco ia ficar? Ainda acham que o Marco é o santo? Pelo menos a parte do Rojo, do Jefferson e do Ewerton já era do conhecimento público.

Penso que o que está em questão é o seguinte: Achas que é benéfico para o clube estar em perpétuo circo? Lavando roupa suja em público. O MS até agora nem falou metade do presidente. Ambos lá terão as suas razões. Mas uma coisa é inegável. Tenho quase a certeza que o BdC se sentia desconfortável com o grande apreço dos adeptos para o MS. É tanto que a sua saída, pelo menos até o JJ ganhar alguma coisa, será controversa.

Muito tenho ouvido eu o nome do Paulo Bento. Vou simplificar:

Opção mais desejada: Marco Silva

Opção intermédia: Rui Vitória

Opção menos desejada inclinando para o motim dos adeptos, não estando os treinadores em ordem específica:

Paulo Fonseca; Paulo Bento; Vítor Pereira e a gigantesca maioria dos outros treinadores com essas características disponíveis.

Não vale a pena estar com paninhos quentes. Essa conversa lembra-me dos adeptos de futebol que passam a vida a reclamar do árbitro porque perdem. Concomitantemente batem-se com bravura pela verdade desportiva até ganharem com a ajuda dos árbitros. Aí a cruzada transforma-se em silêncio e em evitamento até à próxima derrota. Dos ditos 3 grandes há algum que se salve?

Isto para expressar que, para mim, é uma pergunta perfeitamente normal perguntar de onde vem o dinheiro. Um clube que no princípio da época salvou-se da falência certa no fim da mesma justifica o ordenado do JJ com as receitas da entrada da LC (visto na TV), prova que ainda nem entrou. Eu sei que nos clubes com culto da personalidade do presidente (Porto e agora Sporting) fazer perguntas óbvias pode ser um bocado incómodo mas quando as contas não batem certo é a única coisa que se pode fazer. Fazer perguntas (a maioria delas pelo menos) não significa desrespeitar ninguém. Os clubes com grandes crises financeiras, sem investidores significativos, passam por grandes marasmos desportivos. O Sporting passou um na fase da decadência. Ainda falta o marasmo da subida.

Quando é mais no norte não vejo tanto pudor em acusar e insinuar os dirigentes disso ou daquilo (Se fosse o Porto a aceitar investimento de locais cinzentos eram inúmeras entradas em blogs, jornais e por aí fora). Eu sei que os adeptos querem ganhar e tentam racionalizar as coisas mais cinzentas, sendo uma das várias maneiras, acusando os rivais disto ou daquilo. Não se pode confundir é algumas coisas. A paixão dos adeptos, por maior que seja, é irracional. O futebol é um negócio. A conversa da instituição ser algo transversal a tudo e todos, o bem da instituição e coisas do género são só úteis para manter a massa adepta contente e próxima do clube. Qualquer investidor, vou usar um termo leve, não quer muito saber disso. Quer é saber: quanto é que vou receber do meu investimento? O resto das coisas, incluindo os discursos fervorosos em defesa do clube, são tretas para usar o sectarismo em prol, entre outras coisas, das receitas do clube. Bem vindo ao mundo moderno onde os clubes são marcas e têm de se comercializar para sobreviverem. Resumindo, o adepto que é incapaz de fazer uma análise objetiva e crítica do seu próprio clube não tem lá muita moral para criticar os outros.

Daí que a violência gratuita no desporto e, em específico, no futebol seja desconcertante. Brigam por algo abstrato. Brigam por emoções que se tornarão memórias. Os jogadores estão de passagem, os presidentes têm a sua própria vida e quando já não der vão para outra paragem. O adepto é que gasta do seu dinheiro e está a tirar garrafas à polícia no Marquês.

Eu só constatei um facto que acho extremamente relevante .

Mas registo com surpresa ser um portista a vir defender o Benfica .

Declaração de Bruno de Carvalho:
Caros Sportinguistas,

Encerramos uma época desportiva mas, mais do que isso, encerramos um ciclo na vida do nosso Clube. Um se fecha, para que outro se abra mais à frente.

E para que este se feche definitivamente remeto-vos esta mensagem.

Transportaremos sempre connosco o que de melhor tenhamos conquistado.

Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.

Conseguimos aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades e assim, estamos certos, criar condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular.

Dentro de 21 meses estaremos em condições de festejar muitas dessas vitórias no Pavilhão João Rocha, que será inaugurado em Março de 2017

Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores!

Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.

Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal. Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do Clube.

Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.

O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.

As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa percepção.

Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.

Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.

Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.

Foram esses (vários) episódios que serviram como factor de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.

Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos actos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.

O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.

O mesmo sucede agora, com uma selecção adjectivada de factos que vemos patente nos escaparates e pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar.

Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério.

Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a ruptura quando ela se impunha, tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados.

Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.

O meu único dever de lealdade é para com o Sporting Clube de Portugal.

Hoje como amanhã estarei sempre única e exclusivamente ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

A minha dedicação 24 horas por dia é com esta Instituição que tanto amo e me orgulho de presidir.

Instituição que merece o máximo de respeito, lealdade e verdade por parte de todos os que a servem.

O nosso Sporting Clube de Portugal pauta-se por princípios de rigor e exigência muito claros, demonstrados de forma inequívoca nas contas que já apresentámos e nos resultados desportivos que melhoram de época para época.

E quero dizer a todos os Sportinguistas que existem valores que para nós são inalienáveis.

Estando eles em questão é todo um projeto que é posto em causa.

E para mim o projeto que conta é só um: o sucesso e o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal!

Fecho este ciclo com a absoluta convicção de que, mais uma vez e como sempre, decidimos com a consciência e a obrigação de agir no melhor interesse do Sporting Cube de Portugal e na defesa intransigente dos seus valores e princípios que sempre nos diferenciaram.

Presidente do Sporting Clube de Portugal

Bruno de Carvalho
Pode ser que vários "sportinguenses" abram os olhos.

400 páginas de acusação... extenso é mas só as partes poderão divulgar. O assunto entre os 2 será resolvido no tribunal.

Do ponto de vista desportivo a Sub20 deverá fechar o 1º lugar esta madrugada. E a Argentina já está fora.

Consta que o Bruno de Carvalho e o Marco Silva há meses que não se falavam... apenas bom dia ou boa tarde.
A forma como acabou não é nada surpreendente. Apenas um cheque separa as 2 partes por isso tão canalha é um com o outro. É apenas dinheiro.

Discordo por completo. Marco Silva assinou um contrato. Como qualquer outro trabalhador, ainda para mais tendo tido os resultados que teve, deve vê-lo cumprido. Espero que o canalha do BdC seja obrigado a pagar-lhe até ao último cêntimo. E, a acreditar no que vem na imprensa como 'desculpa' para o despachar, tenho poucas dúvidas que será o que vai acontecer. Se tudo o que BdC alega fosse verdade, tinha-o despedido no tempo correcto. Mas isso seria de homem e BdC pode usar calças mas para ser homem falta-lhe muito...

Já agora, ou o Bd C aprende a fechar a matraca e a meter a viola no saco ou não vejo o JJ a ficar muito tempo no SCP. É que entre a personalidade de JJ e a de MS, há um mundo inteiro de distância...

Claudia ,

Não estamos a falar de normais contratos de trabalho , como um trabalhador normal , se assim fosse , os profissionais de futebol não poderiam assinar aqueles contratos de 4 , 5 anos e cheios de clausulas .

Nestas situações , qualquer das partes pode , de forna unilateral , resolver o contrato , desde que esteja disposta a indeminizar a outra parte . Isso fica sempre definido aquando da elaboração do contrato .

Do que disseste , concordo contigo em duas coisas, isto foi conduzido com muito pouca elegância e a justa
Causa parece muito didiscutível ( embora a quebra de confiança alegada vai ser visto a lupa , pois muitas vezes e razão para despedimentos com justa causa ) e discordo quando dizes que MS e um coitadinho ( ele também esperou para ser despedido , não foi ? Também não se incomodou com o que bdc dizia dele e não bateu com a porta e foi embora )

Discordo por completo. Marco Silva assinou um contrato. Como qualquer outro trabalhador, ainda para mais tendo tido os resultados que teve, deve vê-lo cumprido. Espero que o canalha do BdC seja obrigado a pagar-lhe até ao último cêntimo. E, a acreditar no que vem na imprensa como 'desculpa' para o despachar, tenho poucas dúvidas que será o que vai acontecer. Se tudo o que BdC alega fosse verdade, tinha-o despedido no tempo correcto. Mas isso seria de homem e BdC pode usar calças mas para ser homem falta-lhe muito...

Canalha? E o respeito ficou onde? Ainda não percebi porque é que tu e outros "adeptos" acreditam mais no Marco Silva do que no presidente. Leste o comunicado? Não.

The German government sent a shipment of rocket-propelled grenades to Saudi Arabia in order to secure support for their bid to host the 2006 World Cup, according to the latest sensational claims in the FIFA scandal.

German newspaper Die Zeit say the country's Football Association arranged for then Chancellor Gerhard Schroder's administration to supply the arms in order to swing the Saudi vote from Morocco to Germany ahead of the vote in 2000.

It helped tip the knife-edge vote in Germany's favour as they defeated South Africa 12-11 in the final round and duly hosted the World Cup finals six years later.

The shipment of RPGs was part of a concerted effort by German politicians and business leaders to persuade the members of FIFA's executive committee to vote for them, Die Zeit report.

German firms Volkswagen and Bayer promised higher investment in Thailand and South Korea, while Daimler invested 100m euros (£73m) in South Korean motor company Hyundai.

http://www.dailymail.co.uk/sport/sp...s-Saudi-Arabia-swing-2006-World-Cup-vote.html

Até escrevi mal. O número dos implicados entre cargos públicos e privados deve chegar aos milhares de pessoas ao longo destes anos todos.

Estado
Fechado para novas mensagens.