Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
[QUOOK ="ClaudiaRM, post: 491987, member: 2358"]Estás errado. Refiro-me aos patrões que tentam fazer a folha aos empregados e que contam que eles lhes facilitem a vida. Apenas a essas. Lê melhor, por favor, pois tens tendência a ler coisas que lá não estão. Até porque estou à vontade para falar. Não tenho patrões, sequer. Os contratos são para cumprir. Ponto. Quando um trabalhador (ou em empregador) não cumpre, é despedido. Depois pode contestar, claro. Mas é despedido na altura em que não cumpre. Vir invocar uma porcaria de um fato há 6 meses é só patético. E até podem vir com a conversa de que há muito mais que isso. É possível. Mas se houvesse algo com substância, essa idiotice nunca viria à baila. É só ridículo. Como o BdC, aliás, pelo que bate tudo certo, na verdade.[/QUOTE]

Tens a tua opinião , muito bem .

A mim também não me incomoda nada alguem chamar o que quer que
Seja ao bdc , não sou eu o visado , cada um procede com a educação que tem .

Felizmente , acho que ainda tenho os neurônios no sitio , gosto de pensar pela minha cabeca , como vês sou praticamente o único a defender o que eu penso por aqui e vou continuar .

Se formos a falar de declarações , vê
também as declaracoes de Ricardo Araujo Pereira e de Leonor Pinhão no jornal " a bola " .

E agora vou dormir que isto já não são horas de falar de bola .

se isto esta a chatear tanta gente é por um bom motivo, sair do SLB para o SCP ou o FCP é chato para os adeptos o benfiquistas já se estavam a mentalizar que o JJ ia sair. Outro ainda pior é a desculpa do Bruninho para a dita justa causa, esta brincadeira vai custar muito dinheiro ao scp todos os advogados de direito do trabalho dizem que o Bruno não tem razão e Que o Marco tem um caso solido se quiser rescindir

Falas do que não sabes ou melhor falas sobre o que te dão, não te preocupas em te informar. Ponto.

Vamos seguir em frente. JJ é agora o treinador do Sporting, o SLB há-de ter e para o ano estamos cá.

É a tua opinião. E vale tanto como a minha. Nem mais, nem menos. Só há uma diferença: eu não me incomodo com as opiniões dos outros.

[QUOOK ="ClaudiaRM, post: 491987, member: 2358"]Estás errado. Refiro-me aos patrões que tentam fazer a folha aos empregados e que contam que eles lhes facilitem a vida. Apenas a essas. Lê melhor, por favor, pois tens tendência a ler coisas que lá não estão. Até porque estou à vontade para falar. Não tenho patrões, sequer. Os contratos são para cumprir. Ponto. Quando um trabalhador (ou em empregador) não cumpre, é despedido. Depois pode contestar, claro. Mas é despedido na altura em que não cumpre. Vir invocar uma porcaria de um fato há 6 meses é só patético. E até podem vir com a conversa de que há muito mais que isso. É possível. Mas se houvesse algo com substância, essa idiotice nunca viria à baila. É só ridículo. Como o BdC, aliás, pelo que bate tudo certo, na verdade.

Felizmente , acho que ainda tenho os neurônios no sitio , gosto de pensar pela minha cabeca , como vês sou praticamente o único a defender o que eu penso por aqui e vou continuar .

também as declaracoes de Ricardo Araujo Pereira e de Leonor Pinhão no jornal " a bola " .

E agora vou dormir que isto já não são horas de falar de bola .[/QUOTE]

Conheço bem a opinião do RAP. Aliás, a minha coincide, em muito, com a dele, como já tinha dito aqui. LFV fez asneira da grossa. Não nutro por JJ nenhum rancor. Agradeço-lhe, aliás, o que deu ao Benfica e desejo-lhe felicidades. Só não lhe desejo sorte profissional porque isso colide com os interesses do clube do meu coração. Dito isto, continuo a considerar BdC um burgesso que não está à altura a instituição que representa.

• Gosto
Reactions: MSantos e David sf
ClaudiaRMopinião . 492033 disse:

E agora vou dormir que isto já não são horas de falar de bola .

Conheço bem a opinião do RAP. Aliás, a minha coincide, em muito, com a dele, como já tinha dito aqui. LFV fez asneira da grossa. Não nutro por JJ nenhum rancor. Agradeço-lhe, aliás, o que deu ao Benfica e desejo-lhe felicidades. Só não lhe desejo sorte profissional porque isso colide com os interesses do clube do meu coração. Dito isto, continuo a considerar BdC um burgesso que não está à altura a instituição que representa.[/QUOTE]

Respeito a tua opinião .

No entanto , se alguem não esteve a altura do SCP foram as anteriores administrações que envergonharam o Sporting .

Eu também não faco o culto da personalidade de ninguém , para mim bdc ainda esta numa especie de estagio e estou um pouco expectante . Gosto do estilo de gestão mais ambicioso e determinado , mas preocupa - me também que ele derive para um estilo mais autoritário e de eucalipto que seque tudo a volta , como no outro grande do Norte .

Será que o JJ vai continuar o seu legado nas competições europeias no Sporting? Ou seja, raramente passando da fase de grupos? E se nem passar da pré-eliminatória e não ganhar a Supertaça? E se o Sporting ficar a 21 pontos do 1º como JJ ficou na época 10/11?

Tudo boas perguntas e nenhum dos cenários anteriormente mencionados é descabido.

Eu também não faco o culto da personalidade de ninguém , para mim bdc ainda esta numa especie de estagio e estou um pouco expectante . Gosto do estilo de gestão mais ambicioso e determinado , mas preocupa - me também que ele derive para um estilo mais autoritário e de eucalipto que seque tudo a volta , como no outro grande do Norte .

É preciso mais provas? Isso já não é mais que claro? Não sei o que é falta para se tornar num líder autoritário. Até interferir nas opções técnicas do jogo já fez. Cada um com a sua opinião. Penso que as pessoas estão tão fascinadas com a assertividade e autoritarismo do Bruno após um período conturbado (nas sociedades civis os ditadores surgem desta forma. O processo é sempre o mesmo e repete-se interminavelmente ao longo da história) que nem se dão conta dos sinais de aviso. Ele parece que está a fazer um bom trabalho. Mas dar-lhe carta branca poderá ser um dos piores erros da história do Sporting. A seu tempo ver-se-á quem tem razão. O culto da personalidade aparece insidiosamente. E o QI das pessoas infelizmente baixa dramaticamente quanto estão num coletivo.

LFV fez asneira da grossa.

Fez o que por aqui já se escreveu há uns tempos. Há que cortar custos. Quis enxotá-lo para fora do país, claro. Acredito que por receio do FCP. Apareceu o Sporting. Adepto quer tudo, equipa e treinador de luxo. Quando se faz a pergunta óbvia... "de onde vem o dinheiro?" o adepto responde... "ah isso eu não quero saber, isso é lá com eles" e "eu quero é ganhar". Quando os maus resultados aparecem, e eles aparecem mais cedo ou mais tarde, esse mesmo adepto é o primeiro a gritar... "ladrões, ladrões, que fizeram ao dinheiro?" ou "Vocês são gestores incompetentes... demitam-se" e espera o autocarro com pedras. Há que ter uma abordagem mais holística e coerente não concordas?

Falas do que não sabes ou melhor falas sobre o que te dão, não te preocupas em te informar. Ponto.

Tens alguma inside information? Sabes mais do que foi tornado público? Epá, se partilhares tens aqui um leitor ávido :D Se o treinador era assim tão escumalha que o tivessem despedido no Natal. Os problemas já vinham desde o princípio da época. Ao menos não tornem público esse processo. A mesma pessoa que criticam foi a mesma que foi o obreiro máximo da conquista da taça. Se não a querem que renunciem. O BdC sempre pode treinar a equipa. Dá bitaites sobre tudo e até sabe em quem o treinador deve apostar. O MS teve a sorte de ganhar a taça. Se a tivesse perdido, ainda iam dizer que o fez de propósito.

A postura do Sporting com este presidente continua a ser a do coitadinho. Não tem culpa de nada e rescinde tudo por justa causa. Enquanto que para um contrato ou outro pode ter razão isso já começa a tornar-se um padrão. Um padrão que a médio prazo só trará dissabores. Quem é que vai querer trabalhar com uma pessoa que muda a palavra consoante o vento? E é bom que ultrapassem a negação e comecem a ver as críticas de forma objetiva e ao menos a avaliarem criticamente as coisas. As instituições são geridas por pessoas imperfeitas. Daí que se tem de criticar de forma moderada porque todos temos telhados de vidro. Mas independentemente da pessoa, quando 2+2 dá 5 algo está errado.

Como é que raio um presidente diz isto:

Ainda abordando a questão do futebol e do mercado, Bruno de Carvalho admitiu em entrevista à Sporting TV não saber ainda exatamente o valor que poderá ter no orçamento para a próxima temporada, especialmente devido ao facto de ainda não ter fechado o patrocínio principal da camisola, assim como Benfica e FC Porto, lembra o presidente leonino.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=947985

E menos de um mês depois dá 5 milhões de prémio de assinatura a um treinador? Já se sabe quem vai patrocinar o clube nas camisolas? Eu ainda não vi nada.

É bom que acordem meus caros.

Última edição:
Se o SLB não tinha dinheiro para pagar a JJ, que nunca lhe tivesse oferecido o salário que concordou pagar-lhe. O que JJ conseguiu esta época com a equipa que tinha é de valor. Conseguir isso e esperar que o treinador aceite ficar sem metade do salário, é de loucos. Mas vai para além disso. A verdade é que LFV não queria renovar com JJ. O que é legítimo. Não pode é não querer renovar e, para além disso, querer controlar as decisões de JJ. LFV sabia que JJ não estaria interessado, à partida, sair do país. Sabia que o FCP tinha treinador e nunca acreditou que o SCP pudesse pagar a JJ. Quis jogar com isso. Correu mal. Como correu mal, agora ai que JJ é um ingrato, só pensa no dinheiro e toca de apagá-lo de fotos oficiais e proibi-lo de entrar no Seixal. Tudo idiotices. JJ fez o que achou que era melhor para si. E fez muito bem. Para quem não quer, há muito. Se gosto de o ver a trajar de verde? É óbvio que não. Mas que tem todo o direito de o fazer e que isso não faz dele um traidor ingrato, não faz. Faz dele um profissional de futebol livre de fazer o que quer e considera mais vantajoso para si.

Orion , também e legitimo questionar - se :

E se o FCP , apesar dos investimentos avultados , for para a terceira época consecutiva sem ganhar absolutamente nada de nada ?

Sera que e desta que PC pede a reforma ?

Não me venhas dar lições de moral , se ha alguem que não tem moral nenhuma para isso e o teu clube .

E outra coisa , estas sempre a afirmar que os adeptos só querem ganhar e não querem saber de mais nada , e verdade , o gosto pelo futebol e irracional , só por isso e que pessoas mais esclarecidas como tu , eu , os membros do forum ligam ao futebol .

Eu tenho a certeza que se começasse a meditar muito sobre o assunto , passava a ver de outra forma .

O futebol tem que ser sempre visto como um fenômeno sociológico , irracional e de paixão . Também e por causa disso que se fazem muitas negociatas com uma tolerância que não se observa noutras áreas .

Última edição:
Orion , também e legitimo questionar - se :

E se o FCP , apesar dos investimentos avultados , for para a terceira época consecutiva sem ganhar absolutamente nada de nada ?

Sera que e desta que PC pede a reforma ?

Não me venhas dar lições de moral , se ha alguem que não tem moral nenhuma para isso e o teu clube .

Novamente, vês? Nem confirmas a dúvida. Apontas o dedo a outros. Face à mesma insinuação respondo da mesma forma. Eu assumo como certa as contas cinzentas. Não só assumo como manifesto inúmeras vezes a minha convicção. Eu critico o meu e critico os dos outros.

Quanto ao PC já respondi a isso aquando do jogo em Munique. Das duas uma. Ou há um tumulto grande com a luta de poder subsequente ou há um tumulto pequeno em que muitos vão engolir muito sapo mas vao ficar calados. Ele não vai viver para sempre. E o Porto corre o sério risco de implodir. Mas isso sou eu que não tenho ilusões. Face ao que escrevi, é um bocado injusto insultares os outros apontando o seu fanatismo clubístico nas suas publicações. Há muitos tipos de críticas. Há que saber diferenciá-las.

Novamente, vês? Nem confirmas a dúvida. Apontas o dedo a outros. Face à mesma insinuação respondo da mesma forma. Eu assumo como certa as contas cinzentas. Não só assumo como manifesto inúmeras vezes a minha convicção. Eu critico o meu e critico os dos outros.

Quanto ao PC já respondi a isso aquando do jogo em Munique. Das duas uma. Ou há um tumulto grande com a luta de poder subsequente ou há um tumulto pequeno em que muitos vão engolir muito sapo mas vao ficar calados. Ele não vai viver para sempre. E o Porto corre o sério risco de implodir. Mas isso sou eu que não tenho ilusões. Face ao que escrevi, é um bocado injusto insultares os outros apontando o seu fanatismo clubístico nas suas publicações. Há muitos tipos de críticas. Há que saber diferenciá-las.

Mas eu insultei - te em que ?

Por amor de Deus . . .

O futebol tem que ser sempre visto como um fenômeno sociológico , irracional e de paixão . Também e por causa disso que se fazem muitas negociatas com uma tolerância que não se observa noutras áreas .

Por acaso não. As negociatas cinzentas estão em todo o lado. Não duvido que muitos dirigentes de futebol têm muito amor. Se é pelo clube... tenho muita dúvida.

Mas eu insultei - te em que ?

Por amor de Deus . . .

A mim não diretamente. Refiro-me às críticas ao Sporting que são interpretadas como tal. Por acaso as críticas até agora escritas, como o David já escreveu, são para alertar para a prudência. Especialmente para alguém que se bateu na sua campanha eleitoral pela transparência e verdade desportiva.

Voltando a esta frase. Eu vejo o presidente do Sporting (como qualquer outro) como uma figura política. Se o vires da mesma forma, comparando as ações com o que diz, talvez percebas o que nós escrevemos. Gostar de um clube é uma coisa holística. É zelar pelo seu legado. Ou seja, as consequências que os dirigentes, presentes e passados, fizeram e fazem. Há muita semelhança entre defender uma ideologia ou partido político e um clube de futebol.

Vamos seguir em frente. JJ é agora o treinador do Sporting, o SLB há-de ter e para o ano estamos cá.

O problema e exatamente esse : JJ e
Treinador do Sporting , quando Sporting era treinado por paPaulos sergios, vercauteren e companhia não havia problema . Esse e o problema - JJ no Sporting . Quando gl investia 100 milhões quando o clube não tinha dinheiro para mandar cantar um cego ou oferecia jogadores ao porto para pagar salários em atraso , não havia problema pois os administradores e os treinadores eram simpáticos , ainda me lembro dos portistas e benfiquistas que eu conheço me gozarem a perguntar quando e que o SCP ia a falência . Este súbito interesse pelas contas do clube deve - se a JJ no Sporting . Se , com o mesmo dinheiro , fossem buscar um treinador e jogadores que ninguém conhecia ( como se fazia com as anteriores administrações ) o pessoal queria la saber donde vinha o dinheiro .

Se o Sporting ganhar algum titulo , la vamos ver também os sportinguenses a festejar ( a coerência e o saudosismo por treinadores simpáticos vão só ate ao próximo troféu ) .

Estado
Fechado para novas mensagens.