Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
Após a especulação gerada em torno das verbas que possibilitaram a contratação de Jorge Jesus, existe um novo elemento que pode ajudar a explicar onde é que Bruno de Carvalho foi arranjar dinheiro para pagar ao ex-treinador do Benfica – ao aumento de capital social da SAD, há muito aprovado em AG e que ainda não se concretizou. Ao que Record apurou, o conselho de administração da Sporting mandatou o BESi – Banco Espírito Santo Investimento –, liderado por José Maria Ricciardi, para encontrar investidores capazes de injetar na sociedade 18 milhões de euros e, se possível, canalizarem verbas para o naming do estádio e a publicidade nas camisolas. Esta venda de 21 por cento da SAD ainda não estará completamente fechada, mas terá sido com esta perspetiva de encaixe, que o presidente dos leões partiu para a contratação de Jesus. O dinheiro até poderá vir de Angola, da Guiné Equatorial ou de qualquer outro local, onde existam investidores dispostos a apostar no Sporting.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=953504

Não vou insisitir mais nesse assunto para não monopolizar o tópico. Com a passagem do tempo as coisas ficarão mais claras. Contudo, e como já se tem feito referência, lavar a roupa suja em público só envergonha o clube:

A mudança de treinador no Sporting merece destaque, esta segunda-feira, na última página do jornal espanhol "Marca" mas não é tanto pelo facto em si mas sim pelos motivos que o Sporting alegou para o despedimento de Marco Silva por justa causa, principalmente por um.

"A destituição de um treinador é habitual no mundo do futebol mas poucos despedimentos ocorrem por motivos tão peculiares como os que o Sporting deu a Marco Silva. O clube de Lisboa comunicou por carta que não continuaria a ser o treinador da equipa na próxima época, entre outras coisas, por não ter utilizado o traje oficial num dos jogos da Taça esta temporada", pode ler-se.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=953782

Mas quem ousar dizer algo óbvio como isto... é anti-sporting e quer destabilizar o clube.

Não vou insisitir mais nesse assunto para não monopolizar o tópico. Com a passagem do tempo as coisas ficarão mais claras. Contudo, e como já se tem feito referência, lavar a roupa suja em público só envergonha o clube:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=953782

Mas quem ousar dizer algo óbvio como isto... é anti-sporting e quer destabilizar o clube.

É obivamente uma vergonha... Aliás assim que a notícia da contratação de JJ saiu imediatamente a informação que começou a circular não foi muito abonatória. As justificações para a saída de Marco Silva fizeram o resto. O que eu sinto, é o mesmo que vários outros adeptos também sentem... Mas como os adeptos que assim pensam já receberam os seus devidos apelidos, também para mim este assunto está encerrado de vez. Será a última vez que opino sobre tal (mesmo que a isto surja alguma resposta).

Jorge Paixão: «Quero chegar à I Liga com este clube»

O novo treinador do Farense, Jorge Paixão, que regressou ao clube da 2.ª Liga mais de um ano depois de ter saído, disse esta segunda-feira que quer ajudar os algarvios a subirem à I Liga.

"Eu decidi que, na 2.ª Liga, só treinaria no Farense. Iria novamente para o estrangeiro, mas esperei até o Farense tomar uma decisão. Quando o Farense me escolheu, eu vim logo. Quero chegar à I Liga com este clube", disse, durante a conferência de imprensa de apresentação, realizada no Estádio de São Luís.

Depois de, na primeira passagem pelo clube de Faro, na temporada 2013/2014, Paixão ter saído a meio para o Sp. Braga, o técnico garantiu que, desta vez, isso não vai acontecer.

"Em jeito de brincadeira, disse ao presidente para pôr uma cláusula grande no contrato para que eu não possa sair. (...) Por minha vontade, quero ficar aqui até ao final da época", sublinhou o técnico, de 49 anos, que substitui Abel Xavier no cargo.

Jorge Paixão, que assinou por uma temporada, não prometeu a subida, mas garantiu "trabalho, ambição e vontade de ganhar todos os jogos e trazer mais adeptos ao estádio com bom futebol".

Com esta receita, o técnico acredita que pode cumprir o "desafio aliciante" de levar o Farense "ao sítio onde deve estar, a I Liga", uma vez que se trata do "clube número um do Algarve".

Antero Afonso (preparador-físico) e José Serrão (treinador de guarda-redes) mantêm-se no emblema algarvio e serão os adjuntos de Paixão, estando em aberto a possibilidade de a equipa técnica ser reforçada com mais um elemento.

O arranque da nova temporada já está marcado para 23 de junho, com a apresentação do plantel e os exames médicos, enquanto o trabalho de campo se inicia no dia seguinte.

O Farense terminou a segunda época consecutiva na 2.ª Liga no 11.º lugar, com 62 pontos, e foi a melhor equipa algarvia em prova, à frente de Portimonense (14.º) e Olhanense (16.º).

Fonte: Record

Só treinas o Farense na 2ª Liga, nem sei o que vieste cá fazer para o Olhanense, quando saiste falaste mal do clube e de Olhão, quem sabe se em Faro o tiro não te sai pela culatra. No Braga até dava dó ver-te como treinador por lá, em Olhão foste uma verdadeira nulidade. Em Faro, estás muito bem talvez o Farense desça de divisão se não acordar a tempo para correr contigo. :rolleyes:

A moda está a pegar, de despedir os treinadores por justa causa. Sérgio Conceição ao que parece também vai ser despedido por justa causa. Este Sérgio Conceição por onde passa só arma barracada, começou no Olhanense e também saiu da mesma forma como sairá do Braga. :unsure: Um bom treinador para o Benfica, com convicções fortes e guerreiro não perde uma batalha. :lol: :D

com o Abel Xavier correu bem apesar dele ter feito outra opção no final da temporada.
O Jorge Paixão é um excelente treinador e o Farense parte com uma boa vantagem pois nos 2 anos anteriores o treinador era sempre novo e não conhecia o clube. Acho que o Farense vai arriscar um pouco mais na contratação dos jogadores para tentar estar mais próximo dos primeiros lugares.

Há o boato do Jackson no Milan por 35 milhões. Está barato quando comparando com o Gaitan (mesmo preço). Neste momento não prevejo um ano com muitas transferências milionárias em geral. Real Madrid e Barcelona não têm capacidade para desembolsar 100 milhões por ano só num jogador todos os anos. Fora os 60 milhões e tal que Ibrahimovic e Kaka custaram e pouco renderam. Surpresas provavelmente só nos clubes com petrodólares. O mercado parece-me esticado em termos dos valores dos jogadores.

O vice-presidente para a área económica do Barcelona, Javier Faus, admitiu que o clube pode perder Lionel Messi, Neymar ou Luis Suárez num futuro próximo, para rivais com maior poder de compra, como o Chelsea ou Paris Saint-Germain, caso estes estejam realmente decididos a tentar a compra dos craques catalães.

(...)

"Já não somos a equipa que mais paga em termos de salários", revelou Javier Faus ao jornal alemão "Handelsblatt". "Agora são Chelsea e PSG que dominam o mercado. Temos que entender que os jogadores [em Espanha] estão constantemente a comparar os seus ordenados com os da Premier League e os da Bundesliga, onde os vencimentos aumentaram drasticamente."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/espanha/interior.aspx?content_id=948582

O rival também tem uma dívida de 600 milhões. Comprar jogadores muito mediáticos tem geralmente resultado. Mas nem sempre é o caso. Duvido que o James, com a sua transferência de 80 milhões, se pague tão rapidamente como a do Ronaldo.

Ainda por Portugal, Benfica e Sporting têm brutais expectativas. Encaixe de 100 milhões no primeiro e 50 a 60 milhões no segundo:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=954426

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=954332

Nem sei para quê cortar custos no primeiro (ironia). O passado recente está recheado de vendas brutais. Quando ao segundo clube, não acredito muito e penso que é pouco irrealista. Não têm a projeção desportiva internacional e passado recente de vendas elevadas para ter esse objetivo. Penso que só Slimani se valorizou. Montero esteve muito abaixo. Marcou alguns golos sim. Mas só golos não valem euros. Se fosse o caso, o Jardel teria sido vendido por uns 70 milhões. Já WC, e sei que é uma opinião muito controversa, parece-me um Fernando (ex-Porto) mas com mais físico. Pelo menos no jogo da Taça, como mencionei na altura, esteve muito mas muito abaixo da sensação da primeira época. No mercado atual de guarda-redes, Rui Patrício nunca sairá por 30 milhões. Nem lá perto.

PS: Por fim, deixo uma comparação...

Jorge Jesus promete valorizar Carrillo

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=553828

Jorge Jesus: “Faço de Djaló grande jogador”

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-faco-de-djalo-grande-jogador.html

Última edição:
Falcao 2 ? Se aceitar, má opcao na carreira , mesmo que queiram revolucionar plantel (algo que não acredito muito), o Milan está fora das competições europeias na próxima temporada.

Vai fazer 29 anos. A Doyen é a intermediária (e isso interessa muito na projeção da influência e aquisição de futuros jogadores). Já disse que quer sair inúmeras vezes nos últimos dois anos. Custou 9 milhões há 3 anos. Renovou contrariado. Mas acredito que não hajam assim tantos interessados (o valor nem é grande problema para os clubes novo-ricos). A se concretizar, no fim de contas, é um bom - mas não excecional - negócio para o Porto (isto em termos brutos).

Está sendo divulgado um salário de 3,5 milhões anuais para o Jackson... O Falcão ganha +-300 mil euros por semana e tem a mesma idade. O Falcão pode não ter tido uma carreira muito distinta mas em termos de salário está bem aviado. :lol:

Num outro tópico... O Vieira promete uma contratação bombástica... Nani? Coentrão? É uma contratação para galvanizar os adeptos e fortificar, pelo menos temporariamente, a sua presidência.

Vai fazer 29 anos. A Doyen é a intermediária (e isso interessa muito na projeção da influência e aquisição de futuros jogadores). Já disse que quer sair inúmeras vezes nos últimos dois anos. Custou 9 milhões há 3 anos. Renovou contrariado. Mas acredito que não hajam assim tantos interessados (o valor nem é grande problema para os clubes novo-ricos). A se concretizar, no fim de contas, é um bom - mas não excecional - negócio para o Porto (isto em termos brutos).

Está sendo divulgado um salário de 3,5 milhões anuais para o Jackson... O Falcão ganha +-300 mil euros por semana e tem a mesma idade. O Falcão pode não ter tido uma carreira muito distinta mas em termos de salário está bem aviado. :lol:

Num outro tópico... O Vieira promete uma contratação bombástica... Nani? Coentrão? É uma contratação para galvanizar os adeptos e fortificar, pelo menos temporariamente, a sua presidência.

Sim, claro que é um bom negocio, e o Arsenal deixou de estar interessado? Isso sim seria o clube ideal. Acrescento tambem que o nosso campeonato não merece um jogador tão bom como ele.
Quanto ao Falcao, sim está cheio de guito, mas daqui a uns anos já ninguém se lembra dele, opções.

Por acaso acredito que ande mesmo por aí, Coentrão ou Nani, resta esperar.

Não têm a projeção desportiva internacional e passado recente de vendas elevadas para ter esse objetivo.

Quantos jogos fez o Bruma? Foi vendido por 9 milhões mais algumas parcelas extra.O sporting acabou esse campeonato no 7º lugar.

Há o boato do Jackson no Milan por 35 milhões. Está barato quando comparando com o Gaitan

Ninguém repara que é a doyen a vender no porto e a comprar no milan... acho bem. Claro que vai deixar 35 milhões no porto. Está-se mesmo a ver que vai.

Estado
Fechado para novas mensagens.