Desporto 2014-2015

Estado
Fechado para novas mensagens.
Eu deixo outro PS: quantos jogadores conseguiu "potenciar" o Lopetegui? Nenhum. O mérito é não ter desvalorizado a maioria deles.

Os mais flagrantes? Brahimi e Danilo. Jackson, ao que parece, sai pelo valor máximo. Excluindo os emprestados e estes que mencionei, no onze titular não restam muitos jogadores para vendas exorbitantes. Alex Sandro porventura é o candidato que resta. O Maicon depois da lesão nunca mais foi o mesmo. Quaresma, tendo em conta a idade e o passado também não sairá por grande valor. Aboubakar mal chegou.

todos os negócios da doyen são fictícios... Falcao já gerou mais de 150 milhões de euros em transferências.

Acredite quem quiser!

Os mais flagrantes? Brahimi

Não é jogador do clube, foi imediatamente vendido assim que chegou. Vai render ZERO.

Por causa deste jogador o porto foi obrigado a pedir 3 empréstimos ao montepio, ao carregosa e a uma empresa estranhíssima por não ter dinheiro em caixa para pagar vencimentos.

Jackson, ao que parece, sai pelo valor máximo.

Até pode sair por 300 milhões de euros que eu não acredito. A doyen aparece a vender e a comprar. É uma venda fictícia.

Não é jogador do clube, foi imediatamente vendido assim que chegou. Vai render ZERO.

Por causa deste jogador o porto foi obrigado a pedir 3 empréstimos ao montepio, ao carregosa e a uma empresa estranhíssima por não ter dinheiro em caixa para pagar vencimentos.

Até pode sair por 300 milhões de euros que eu não acredito. A doyen aparece a vender e a comprar.

São coisas diferentes. Estás a misturar a legalidade/legitimidade/valores dos negócios com o trabalho do treinador enquanto potenciador de jogadores. Podemos discordar no trabalho do treinador (é polémico mas há que tomar decisões. Umas dão certas outras nem por isso). Relativamente à Doyen, tenho e sempre tive as minhas reservas.

Quanto ao JJ, a minha comparação tem a ver com a criação do mito relativo a ele. Muitos que criticaram são os mesmos que o elogiam. Fartou-se de comprar jogadores no Benfica (73) e no Sporting vai trabalhar com o que tem (com mais 2 ou 3 jogadores?). Não acredito muito na reinvenção do JJ. E isso é um raciocínio básico. Não é destabilização.

São coisas diferentes. Estás a misturar a legalidade/legitimidade/valores dos negócios com o trabalho do treinador enquanto potenciador de jogadores. Podemos discordar no trabalho do treinador (é polémico mas há que tomar decisões. Umas dão certas outras nem por isso). Relativamente à Doyen, tenho e sempre tive as minhas reservas.

Quanto ao JJ, a minha comparação tem a ver com a criação do mito relativo a ele. Muitos que criticaram são os mesmos que o elogiam. Fartou-se de comprar jogadores no Benfica (73) e no Sporting vai trabalhar com o que tem (com mais 2 ou 3 jogadores?). Não acredito muito na reinvenção do JJ. E isso é um raciocínio básico. Não é destabilização.

Em relação ao mito Jesus , basta ver
O Benfica pré - JJ e o Benfica pos - jj e estamos conversados .

Pessoalmente , sempre gostei muito da maneira de jogar de JJ desde que treinava clubes pequenos .

O investimento forte no futebol no Benfica nao começou com JJ , já vinha de trás , mas depois de algumas experiencias falhadas com treinadores , JJ foi o único a por a maquina a funcionar .

Quando JJ foi para o Benfica não gostei muito , porque achava que ele ia triunfar e não me enganei . Também acho que RV e uma boa escolha muito boa , lfv agora ganhou olho para treinadores .

a sorte do porto é que está aparentemente a construir 2 jogadores "à porto"... o André Silva e o Podstawski, aos quais ninguém liga peva. Esses são 100% do clube.

Aqui, fica uma música que o JJ cantou quando saiu do Benfica e foi para o Sporting. :D :inocente:

Golo do Janko (ex-Porto) à Rússia:

O alargamento do Euro a 24 equipas é uma aberração. Corre-se sério risco de haverem jogos absolutamente secantes. E reduz a probabilidade de haverem surpresas, traduzidas na ausência de algum país habitualmente candidato a vencer.

Até agora há algumas surpresas:

Grupo A - Holanda em 3º a 5 pontos da líder Islândia (mas fruto do alargamento não há grande problema);

Grupo C - Eslováquia líder do grupo. Espanha em 2º a 3 pontos;

Grupo F - Grécia em último do grupo a 12 pontos do 1º, a Roménia. O penúltimo lugar da Finlândia (4 pontos) é também surpreendente tendo em conta os 6 pontos das Ilhas Faroe.

Por fim, a organização deste tipo de competições nunca dá o retorno esperado. Pior que isso são mesmo os orçamentos irrealistas:

Estimado inicialmente pelo governo em 290 milhões de uros , a organização do Euro 2016 vai custar afinal 2,5 mil milhões às autoridades locais.

http://pt.euronews.com/2015/06/10/franca-euro-2016-vai-custar-dois-mil-milhes-de-euros/

10x o custo dito inicialmente :eek: E é bem provável que não fique por aí.

A transferência de João Cancelo do Benfica para o Valencia continua a dar que falar em Espanha. Esta terça-feira, a Cadena SER faz a questão "Quem recebeu os 15 milhões de euros por João Cancelo?", tudo por causa das declarações contraditórias feitas tanto pelos encarnados como pelos che.

Tudo começa em agosto de 2014, quando o diretor desportivo Amadeo Salvo apresentou o jogador, mostrando-se feliz pela chegada de um "futebolista cedido pelo Benfica, mas que era propriedade da Meriton", algo que o Benfica sempre negou - assegurou sempre que Cancelo não havia sido vendido ao fundo.

Depois, a Cadena SER, recorda ainda o facto de os encarnados não terem divulgado os valores da negociação à CMVM, os 15 milhões de euros, ao contrário do que foi feito com Rodrigo e André Gomes. Fonte do clube da Luz terá revelado àquela emissora que apenas têm obrigatoriedade de comunicar negócios que representem acima de 5% do capital social do clube, algo que causa estranheza aos espanhóis: "No entanto, comunicaram a transferência de 15 milhões, um valor idêntico, no caso de André Gomes".

Horas depois da publicação da notícia original, fonte do Benfica explicou a Record que a comunicação à CMVM a propósito de André Gomes apenas foi feita por se ter tratado inicialmente de uma venda a um fundo - para posterior cedência dos direitos federativos - e não uma venda direta, como foi a situação de João Cancelo.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=955807

No rodapé da TVI aparece que o Porto adquiriu o Maxi e o Danilo do Marítimo. Em relação ao primeiro tenho algumas dúvidas. Contrato de 4 épocas. A idade já pesa. Ainda assim é um valor adquirido ao invés de comprar mais um Danilo por 17 milhões (suspeito que o Porto tenha duplicado ou mesmo triplicado o salário). Ano recheado de contratações 'nacionais'. Nem todos ficarão no plantel. Mas o Porto já está cheio de estrangeiros caros e que não se impõem: Quintero, Reyes, Adrian...

Comentário rápido acerca do Cedric. Sempre me pareceu um jogador que ataca melhor do que defende. Às vezes compromete muito. A baixa estatura é um problema. Ainda assim é um excelente negócio. O valor relativamente baixo é um reflexo da projeção desportiva do Sporting (que acha que terá 50 a 60 milhões por WC, Slimani e Montero). É verdade que o Sporting, alegadamente, tem direito a 15% de uma futura transferência. Mas também é verdade que foi - há notícias que dizem 'até' portanto assumo que foi menor que - 6.5 milhões pelo defesa direito titularíssimo que durante algum tempo quase não teve concorrência (o M. Lopes é recente. Este negócio foi arruinoso para ambos os clubes. O Izmaylov já rescindiu).

Quanto ao Benfica, o ciclo terminou. Deve, e bem, renovar a equipa. Não é novidade o Porto ir buscar jogadores ao Benfica. Tipicamente nunca rendem muito (O Porto tem mais sorte com os jogadores que 'desvia' do Benfica. Ex.: Falcão e James Rodriguez). Os exemplos que me lembro: Sokota, Jankauskas, Cristian Rodriguez. Portanto, mantenho as minhas dúvidas sobre o Maxi.

PS: Ao que parece o Cedric saiu por 3,5 milhões de libras, ou seja, +-4.8 milhões de euros. O resto devem ser prémios:

http://www.goal.com/en-gb/news/2892...-southampton-sign-cedric-soares-from-sporting

Última edição:
No rodapé da TVI aparece que o Porto adquiriu o Maxi e o Danilo do Marítimo. Em relação ao primeiro tenho algumas dúvidas. Contrato de 4 épocas. A idade já pesa. Ainda assim é um valor adquirido ao invés de comprar mais um Danilo por 17 milhões (suspeito que o Porto tenha duplicado ou mesmo triplicado o salário). Ano recheado de contratações 'nacionais'. Nem todos ficarão no plantel. Mas o Porto já está cheio de estrangeiros caros e que não se impõem: Quintero, Reyes, Adrian...

De facto, o frenesim da imprensa está imparável. Avançam notícias e a sua eventual confirmação só vem muitos dias depois (ainda nada sobre o Danilo ou o Maxi). O Jackson já estava garantido afinal ainda há negociações. Como referi antes não ficaria surpreendido se o Porto o despachasse para o Milan para continuar nas boas graças da Doyen. O PdC já disse que o Jackson quer o Milan. Se acabar por ir para outro clube será um bocado estranho.

A outra notícia que achei interessante é esta:

Arsenal dá 40 milhões por William mas os leões querem mais

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=956560

Nisto o BdC tem razão:

Estado
Fechado para novas mensagens.