do sistema que queres construir, mas uma resposta genérica à tua pergunta está uns tópicos atrás (página 3).
Tenho uma duvida, este sistema ainda não apanha os raios todos que ocorrem em Portugal pois não? Pergunto isso porque aqui em Bragança ouviram-se alguns trovões há cerca de 1h e eles não apareceram no mapa. A cobertura ainda não é suficiente, ou o sistema só apanha os raios mais potentes?
 e se depois os nossos amigos espanhóis meterem mais, ficávamos todos muito bem servidos.Só se consegue os mais fortes pois são precisos 8 detectores para validar, os alemães tem dezenas de detectores consegue os mais fracos, mas neste momento já apanhamos muita coisa, o que a poucos meses atrás era impossível termos o que temos agora.
Agora se tivesse-mos mais detectores era o ideal, alguns a norte e a sul, o centro ja esta a ficar bem servidoe se depois os nossos amigos espanhóis meterem mais, ficávamos todos muito bem servidos.
Abc

Só se consegue os mais fortes pois são precisos 8 detectores para validar, os alemães tem dezenas de detectores consegue os mais fracos, mas neste momento já apanhamos muita coisa, o que a poucos meses atrás era impossível termos o que temos agora.
Agora se tivesse-mos mais detectores era o ideal, alguns a norte e a sul, o centro ja esta a ficar bem servidoe se depois os nossos amigos espanhóis meterem mais, ficávamos todos muito bem servidos.
Abc

Pois bem me parecia que só apanhavam as mais fortes, é pena que Espanha seja um "deserto" ao nível de detectores.
Agora sim!!!
É impressionante a rapidez! Poucos segundos depois do relâmpago aparece logo no site.![]()
Está a apanhar apenas os mais fortes, cerca de 1/4 dos raios, mas com mais alguns detectores e ficava no ponto!![]()
Não sei se os contactos do ecobcg permitem suportar uma máquina destas ali por Lagoa (Algarve). Pelo tráfego atmosférico intenso dos últimos anos, até se justificava.
A RTA não vale a pena... a estação já há muito tempo que deixou de funcionar.
 Estou em fase de convencer quem de direito... e arranjar a verba necessária... Depois dou novidades...
 Não sei é se avance para o litoral (Carvoeiro) ou para o Sitio das Fontes... 6km também não deve ter muita influência... o que acham?