Estação MeteoOEIRAS.com - Davis Vantage Pro 2

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Gostei do site, penso que está muito completo. Este vai ter uma grande utilidade para mim, porque gosto de saber as condições meteorologicas da minha terra, agora que estou longe... Parabéns:thumbsup:
 


fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Gostei do site, penso que está muito completo. Este vai ter uma grande utilidade para mim, porque gosto de saber as condições meteorologicas da minha terra, agora que estou longe... Parabéns:thumbsup:


Obrigado.
Embora nao pretenda cair numa troca de galhardetes, quero agradecer ao VINCE as consideraçoes agradaveis, mas a verdade é que o seu envolvimento foi determinante.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Só me resta repetir o que disse o Vince porque realmente é digno de registo a sua dedicação e vontade de partilhar informação. Muitos parabéns pelo novo site :thumbsup:
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Só me resta repetir o que disse o Vince porque realmente é digno de registo a sua dedicação e vontade de partilhar informação. Muitos parabéns pelo novo site :thumbsup:

Muito obrigado.
Sobre a melhoria da fiabilidade da INF, assunto de já tratámos, qualquer dia volto a contactá-lo para discorrermos sobre a questao.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
ena, agora além da estação aqui ao lado do colega de forum fsl, há uma outra estação aqui na zona, perto de barcarena, que até tem webcam no wunderground! estou curioso para saber se é alguem aqui do forum que a tem?
que bela cobertura da zona :D
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
É isso, o Hotspot há dias já me tinha dito que apareceu uma nova no condomínio do Golf a leste do Tagus Park. Assim já são três online, contando com a La Crosse WS2300 do Serviço Municipal de Protecção Civil de Oeiras instalada no Observatório Ambiental de Teledetecção e Comunicações Aerospaciais. Esta nova tem é que calibrar a pressão :)

-> MeteoOeiras.com
-> AMRAD
-> IOEIRASB2

ena, nao sabia dessa da protecçao civil, que espectaculo! :D aquilo fica exactamente onde? nao tou bem a ver..
sempre sonhei ter cobertura meteorologica da zona, e agora voila! fantastico! :)

a nova é interessante ate o local, fica ali ja mais longe do mar, e ainda para mais perto dum vale duma ribeira, tou mt curioso para ir vendo os dados comparados aqui com mais perto do mar!
realmente a pressao ta descalibrada, e ainda nao percebi mt bem a frequencia dos valores de temperatura, pq aparecem repetidos varias vezes, ate o grafico tem um ar meio "quadrado"

bem, agora tive a ver a da protecção civil, nao me parece mt fiavel ao nivel de temperatura..
portanto fio-me na do fsl ;)

eu tenho aqui uma oregon em casa, mas nao permite passar dados para pc.. e de qq forma, morando aqui no predio cercado por outros, os dados sao fraquitos. com o sensor a janela, durante o dia, com algum vento os dados sao praticamente iguais a decima a estaçao do fsl, mas durante a noite aqui naturalmente no meio dos predios e mais longe do chao, tenho sempre minimas uns 2º mais altas..
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Parabens pelo site FSL :thumbsup:

Isto é o que queremos todos, mais sites pessoais, mais estações, vá pessoal mãos à obra.

Em termos de estações por cidade, acho que melhor só Bragança que parece ter um batalhão delas.

Na minha zona, a minha estação e a do lsalvador (Alhos-Vedros a 4 km da minha) vão fazendo as despesas da casa :rolleyes:

p.s. Não conseguem contactar com o proprietario da outra estação de Oeiras pra ele a colocar no wunderground?
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Parabens pelo site FSL :thumbsup:

Isto é o que queremos todos, mais sites pessoais, mais estações, vá pessoal mãos à obra.

Em termos de estações por cidade, acho que melhor só Bragança que parece ter um batalhão delas.

Na minha zona, a minha estação e a do lsalvador (Alhos-Vedros a 4 km da minha) vão fazendo as despesas da casa :rolleyes:

p.s. Não conseguem contactar com o proprietario da outra estação de Oeiras pra ele a colocar no wunderground?


Obrigado pelos parabens.
O seu SITE desde há muito que é consulta obrigatoria. Especialmente o MESOMAP, a que infelizmente, ultimamente, tenho tido dificuldade em aceder.
A sua localizaçao tambem parece excelente. Nessa questao tenho algumas limitaçoes que vou tentar minimizar.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Parabens pelo site FSL :thumbsup:

Isto é o que queremos todos, mais sites pessoais, mais estações, vá pessoal mãos à obra.

Em termos de estações por cidade, acho que melhor só Bragança que parece ter um batalhão delas.

Na minha zona, a minha estação e a do lsalvador (Alhos-Vedros a 4 km da minha) vão fazendo as despesas da casa :rolleyes:

p.s. Não conseguem contactar com o proprietario da outra estação de Oeiras pra ele a colocar no wunderground?



para já parece-me incognito o proprietario :D
mas era importante descobri-lo para ele partilhar imagens e condiçoes da sua estaçao!
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Este "post" destina-se a informar todos os Membros, sobre a melhoria da INFORMAÇÂO da minha Estaçao.
Efectivamente mudei o Anemometro para o telhado, tendo ficado 3,5mts acima do mesmo, e a 12mts do solo. Agora já tenho informaçao credivel do Vento!
Para melhorar a informaçao da TEMP, adquiri uma FAN para aumentar a ventilaçao, e montei-a com a ajuda do ROZZO,o que aqui lhe agradeço.
Agradeço tambem ao VINCE pelas sugestoes que envolveram estas alteraçoes.
Agora só peço a todos para consultarem os dados da Estaçao, e fazerem os reparos que acharem convenientes.
 
Última edição:

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Este "post" destina-se a informar todos os Membros, sobre a melhoria da INFORMAÇÂO da minha Estaçao.
Efectivamente mudei o Anemometro para o telhado, tendo ficado 3,5mts acima do mesmo, e a 12mts do solo. Agora já tenho informaçao credivel do Vento!
Para melhorar a informaçao da TEMP, adquiri uma FAN para aumentar a ventilaçao, e montei-a com a ajuda do ROZZO,o que aqui lhe agradeço.
Agradeço tambem ao VINCE pelas sugestoes que envolveram estas alteraçoes.
Agora só peço a todos para consultarem os dados da Estaçao, e fazerem os reparos que acharem convenientes.

Parabéns pelas alterações ! :)
É bom ver que a cobertura territorial de estações meteorológicas particulares é cada vez maior e feita com mais qualidade.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Parabéns pelas novas melhorias, as estações amadoras portuguesas cada vez mais profissionais :thumbsup:

Só uma pergunta, a ventoinha de ventilação é a da Davis ou fizeste uma adaptação?
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
tive o maior prazer em ajudar na montagem da FAN, e em puder ajudar a tornar os dados da estação mais fiáveis
eu antes obviamente pela localização do anemómetro não ligava aos dados de vento, e quanto a temperatura, achava-os bastante razoáveis, mas desconfiava de um exagero das máximas em dias de sol e em especial pela manhã.
agora com estas alterações está óptimo dentro das condicionantes impossíveis de alterar, portanto: urbanização, estradas de alcatrão, etc, o normal.
Mas pelo que vejo, e pelas condições a que estão colocados os instrumentos e pelo uso da ventilação no período diurno, acho desde já que os dados estarão mesmo muito bons e muito próximos da "realidade em condições de mediação ideal". Acho que há nítida melhoria no tal problema das máximas, que agora com a chegada de dias mais longos e quentes se vai confirmar, mas parece-me que certamente os dados serão muito melhores. E o vento.. nem se fala! Óptimo agora, ainda agora vi o gráfico e já está a mostrar a típica rotação para SW com aparecimento da brisa pela hora de almoço aqui em dias quentinhos de sol. Inclundo a óptima concordância entre a forma do gráfico da temperatura e do gráfico da direcção do vento, em plena concordância !
Portanto, estação bastante fiável agora a meu ver, e muitos parabens ao FSL pela aplicação e dedicação à estação que tem em casa!
;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Estou sem palavras... :uau:

Mas apesar de todo este diálogo ter acontecido antes do meu registo aqui no forum, e até mesmo a mensagem do Vince a quando o aniversário do pequeno Gilmet me ter passado ao lado, não deixo de subescrever o seguinte (dito pelo Vince):

E é também lindo o empenho e a força com que você nos seus lindos 75 anos mantem uma estação online sem ter medo de enfrentar com enorme vontade todo o arsenal tecnológico que tudo isto envolve. Pois eu todos os dias lido com pessoas com metade da sua idade e que desistem só de ver um rato de computador.

É de louvar o empenho de todos. Pergunto-me se os profissionais meteorológicos terão tanta dedicação no seu trabalho quanto alguns membros ("meteorologistas amadores") do forum?!

Num futuro não muito longuinquo (espero), saberei a quem recorrer, para também eu poder partilhar convosco dados meteorológicos com grande precisão meteorológica:thumbsup: