Estação Meteorológica da Quinta do Conde - PCE fws 20

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas pessoal

Acabei de pedir a minha PCE para substituir a Auriol que tem estado no telhado nos últimos 2 anos. Visto que o sensor de temperatura se avariou e a fiabilidade dos dados já não é o que era, decidi então investir agora nesta PCE, ainda que conheça as suas complicações quanto à transmissão de dados. Vou então aguarda-la e depois digo qualquer coisa e posto algumas fotos da instalação!

Boas Festas e um excelente 2013! :thumbsup:
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas! :)

Excelente notícia aqui para mim que estou em Cabanas bem pertinho da Quinta do Conde. ;)

Faço votos de que depois consigas ter dados online, era mesmo bom! :D

Feliz Ano Novo Geiras e a todos os membros do fórum!!! :cheers: :amigos:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas! :)

Excelente notícia aqui para mim que estou em Cabanas bem pertinho da Quinta do Conde. ;)

Faço votos de que depois consigas ter dados online, era mesmo bom! :D

Feliz Ano Novo Geiras e a todos os membros do fórum!!! :cheers: :amigos:

Por enquanto ainda me é impossível debitar os dados online, mas é algo a ponderar no futuro!!

Votos de Boas Festas e um excelente ano de 2013!! :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Vai preparando já o RS:thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas
Vai preparando já o RS:thumbsup:

O RS vai ser aquele que construi para a Auriol, apenas lhe tenho andado a dar uns retoques e a pinta-lo novamente, os pratos estão excelentes!

Entretanto mandaram-me um mail a dizer que a PCE está esgotada, chegará daqui a 4 semanas...:unsure:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muita gente corrida a estações meteorológicas como prenda de natal este ano :lol: Cada vez mais entusiastas deste "desporto".:D

É verdade! A comunidade de fascinados pela meteo está cada vez maior! Aqui na Quinta do Conde, em poucos meses e bem recentes, é que descobri que efectivamente existem 2 PCE'S e uma Davis! loool!:p
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas! :)

Excelente notícia aqui para mim que estou em Cabanas bem pertinho da Quinta do Conde. ;)

Faço votos de que depois consigas ter dados online, era mesmo bom! :D

Feliz Ano Novo Geiras e a todos os membros do fórum!!! :cheers: :amigos:

Fique atento ao seguimento porque vou postando lá os dados daqui. Caso queira saber algum registo em particular pode-me mandar PM a perguntar ou até mesmo dar-me um contacto para comunicação mais fácil. :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Tenta ver se por muito mau tempo esses pratos não deixam passar alguma agua pelas laterais.
Sem esquecer que os RSs das marcas famosas, os sensores (temperatura, humidade e até o emissor) não teem contato directo pelas laterias o ar apenas circula na vertical, os pratos nesses casos é só para evitar contactos directos (radiação solar e afins) com o tubo;)

Os pratos estão separados por 1cm uns dos outros, penso que seja suficiente :p
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Só de pratos como se costuma por aqui "incentivar" vai no futuro estragar o emissor, que por acaso tambem tem os sensores de temperatura, humidade, antena DCF, pois por muito bons que sejam os pratos, a distancia entre eles, com o vento e chuva rápido estragam a peça...por isso fiz um de tubos e mais alguem tambem e estão satisfeitos.
Olhem este RS, acho que da davis...
57328450_zps02d679eb.png

Reparem que os 2 pratos do chapeu não são uns pratos quaisquers....;)