Estação Meteorológica de Moscavide (Davis Vantage Pro2)



fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Já dei os Parabens na Rede Wunderground, mas repito-os aqui no Forum.
Vai ser mais uma Estaçao para cruzar dados o que é sempre util.
Felicidades
FSL
 
Última edição:

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Parabéns Daniel, já era sem tempo! :thumbsup:

Vais também participar no Meteoclimatic, ou ficas-te pelo wunderground?

E para quando uma página pessoal ?



O Daniel vai a :lmao:todas :lmao:

Quantas são..quantas são :lol:




Parabéns :thumbsup: e agora....falta a página!!



abraço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Parabéns Daniel, já era sem tempo! :thumbsup:

Vais também participar no Meteoclimatic, ou ficas-te pelo wunderground?

E para quando uma página pessoal ?

A seu tempo, vou participar em todos.
Resta-me comprar o software Meteohub e dedicar um tempo a isso e à página pessoal também. ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Meteohub regularizado, estação em Rapid Fire no Wunderground e, finalmente, online no Meteoclimatic. :D

Um muito obrigado ao Fil por me ter ajudado a configurar a estação no Meteoclimatic.

Espero brevemente ter mais boas notícias para vos dar; quanto ao site, está para breve. :)



Podem visitar a minha estação no Meteoclimatic aqui:

http://www.meteoclimatic.com/perfil/PTSUR1200000001885A



Edit: Desde este fim-de-semana (dias 7/8 de Fevereiro) que a minha estação está também online no Awekas. :D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
E para fechar com chave de ouro estas últimas melhorias, consegui finalmente aquilo que tanto pretendia; melhorar a instalação da minha estação, nomeadamente no que toca à sua altura ao telhado, colocá-la preferencialmente no mesmo mastro sem que ele abanasse e, por fim, retirar quaisquer antenas da sua proximidade.




O termo-higrómetro encontra-se num local bastante arejado do topo do prédio a 1,50 metros do telhado, o pluviómetro a 1,80 metros e o anemómetro a cerca de 3,40 metros.
 
Última edição:

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
E para fechar com chave de ouro estas últimas melhorias, consegui finalmente aquilo que tanto pretendia; melhorar a instalação da minha estação, nomeadamente no que toca à sua altura ao telhado, colocá-la preferencialmente no mesmo mastro sem que ele abanasse e, por fim, retirar quaisquer antenas da sua proximidade.

Parabéns pelo "upgrade", Daniel Vilão. :thumbsup:

Ultimamente temos visto cada vez mais upgrades a estações meteorológicas e a montagem de novas (como por exemplo a estação CTIETE).

Esta família está a crescer a muito bom ritmo. :w00t: ;)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Esta família está a crescer a muito bom ritmo. :w00t: ;)

Só para chamar a atenção que para ser da família não é preciso ter uma estação meteorológica... Não vamos assustar quem queira, com todo o gosto fazer parte da nossa comunidade. Ela está aberta a todos ;)

De resto parabéns Vilão (O nosso Sr. Rigor :p ) , mais um grande upgrade!
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)
Parabéns Daniel,

Está um excelente montagem.

Eu já estou no Wunderground, no CWOP e já estou a enviar dados para o Meteoclimatic, embora ainda não tenham sido analisados pelo robot. Brevemente disponibilizarei um página web, se o tempo livre permitir. Como começam as aulas do 2º semestre hoje, vou ter cada vez menos tempo. provavelmente nas férias do verão tratarei de melhorar vários pormenores.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Excelente montagem :w00t:.Sabes qual é a altura do segundo telhado (o mais alto) ao RS?

A parede que está ao lado do RS encontra-se cerca de 80 cm abaixo do mesmo, mas não tem influência visível nos registos, já que nos dias mais quentes o vento provém do lado oposto, portanto, de um local onde é «queda livre» para a rua; já por si o prédio é bastante alto e favorece o arejamento da própria estação, podendo haver ligeiras perdas nas máximas e descompensações por isso mesmo.
A altura de 1,50m é a normalmente exigida pela Organização Meteorológica Mundial em instalações padrão e em relação ao telhado é mais que suficiente, porque se trata de uma instalação no topo de um prédio, e só se aplica à vertente Norte do módulo principal da estação, pois a Leste e a Sul desta a altura em relação à superfície é muito superior, estando, na prática, mais de 4 metros acima da superfície da varanda e a mais de 16 metros da superfície da rua; isto no que diz respeito à colocação do termo-higrómetro.