Estação Meteorológica de Redondo (Oregon WMR200)



Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Caramba, foi chegar, ver e vencer hehehehe. Parabéns.
Os alentejanos não brincam em serviço. Às vezes são lentos mas é para fazer bem o trabalho ora pois.


Atâ o qê de dezêr!?...Elas assim o exigem :lmao:



Bem, muito obrigado a todos :hehe: e votos de um Bom Ano 2009



abraço amigo
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


A pedido de muitas famílias, cá vai :lmao:

Era só para aparecer no site...mas


esqinst800600aj8.jpg
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Muito obrigado pela imagem, Kraliv. :) :thumbsup:

Mas... uma pergunta (cuja resposta pode estar na própria imagem e eu estar a fazer esta pergunta desnecessária...): no meio daquilo tudo, para que serve a Pen USB de 4GB? :huh: É para enviar os dados (das pastas) para a net? :huh:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,

Como introdução em resposta à tua pergunta, deixo-te aqui uma explicação do Vince (foi dada num dos tópicos abaixo indicados) ;)

...

1) Um é um dispositivo da Linksys muito popular, que permite transformar uma Pen de memória num File Server, ou seja, permite ligar a Pen a uma rede ou à Internet como se fosse um disco acessível por outros sem necessidade de computador. E este dispositivo que tem Linux tornou-se popular porque muita gente vai fazendo aplicativos que instalam no próprio equipamento tirando partido desta funcionalidade.

2) Alguem desenvolveu um programa chamado MeteoHub que é instalado nesse dispositivo da Linksys. A função deste programa é guardar os dados da estação na Pen de memória bem como outras funcionalidades, ou seja, funciona como Datalogger, mas mais flexivel, pois usam-se Pen's de memória normais e pode-se comprar um de grande capacidade que poderá guardar dados durante anos..... Mas ambos conjugados tiram partido das funcionalidades de rede, prescindindo por exemplo dum computador quer para armazenar os dados, quer para colocá-los na Internet. As estações que estão ligadas à Net exigem um computador dedicado a essa tarefa e sempre ligado. Aqui estamos na presença de algo mais barato do que um computador para isso.


Podes, e deves, ir ler os seguintes tópicos:

http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/meteohub-alternativa-ao-pc-logger-1534.html

http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/ajuda-linksys-nslu2-meteohub-2480.html


:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O painel solar vai ligar ao Anemómetro e ao Sensor, certo?

Não há nenhuma maneira de alimentar o anemómetro de outra forma (ou seja, ter o paniel solar só ligado ao sensor)?
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
O painel solar vai ligar ao Anemómetro e ao Sensor, certo?

Não há nenhuma maneira de alimentar o anemómetro de outra forma (ou seja, ter o paniel solar só ligado ao sensor)?



O Cata-vento / anemómetro é alimentado por pilhas normais, alcalinas.

O sensor do termo/higrómetro é alimentado por pilhas normais, alcalinas.


Ou seja...podes colocar o termo/higro noutro local, sem necessidade do painel solar, por exemplo ;) deixando apenas no mastro o cata-vento / anemómetro com o painel.




cumps
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Declaro oficialmente aberto (apesar de não estar concluído :lmao:) o site





Especiais agradecimentos,

ao Vince :uau:
AirShow, it's tomorrow...!!??:cheers:

à minha mulher :assobio: por me saber aturar...

à minha filha :p pelo empréstimo do seu computador (os meus pifaram :angry:)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Uma magnífica estação e site :eek: :thumbsup:

Pena não morar mais perto de ti, que assim ficaria ainda melhor servido, pois os dados que a tua estação medem seriam mais reais para mim ;). Em todo o caso já é muito bom!
Olha aqui o site de uma rádio local já adoptou os teus dados e tudo, antes tinha Évora. :w00t:

Estás a ficar famoso! ;)

Obrigado por colocares aqui o nosso Alentejo no mapa do mundo meteorológico! :uau:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Obrigado a todos!


Em relação ao banner que está na página da Rádio Elvas...

bannerrz4.png



apesar de ter o nome Redondo, parecece-me que, ao clicar remete para a estação de Évora. :confused:
Pelo menos ao passar com o rato aparece essa info!




:p