Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
a minha também já está no wunderground só tem um problema a velocidade do vento está sempre a zeros deve ser defeito do sensor sei lá vou pedir a substituição, de resto tudo a funcionar bem, o que acham que pode ser a vel do vento nao dar?

Meteolouco (tens um nick fixe! Porque isso é o que somos quase todos por aqui :D), já experimentaste a desligar a fixa do anemometro e e ligar de novo. Eju já tive uns anos uma estação igual à tua e por vezes ao inserir as fichas ficavam a fazer mau contacto que resolvia desligando e ligando de novo. Não é que seja impossível a tua ter vindo avariada nesse sensor, mas se assim foi, grande "pontaria!" :(.
 


Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Meteolouco (tens um nick fixe! Porque isso é o que somos quase todos por aqui :D), já experimentaste a desligar a fixa do anemometro e e ligar de novo. Eju já tive uns anos uma estação igual à tua e por vezes ao inserir as fichas ficavam a fazer mau contacto que resolvia desligando e ligando de novo. Não é que seja impossível a tua ter vindo avariada nesse sensor, mas se assim foi, grande "pontaria!" :(.

sim já fiz isso várias vezes e nada :-(
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Então não esperes mais, contacta a empresa (suponho que a PCE de Espanha) e pede a substituição da peça!
Comigo sempre foram rápidos e eficazes na assistência.
Abraço e boa sorte!
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
agora também tenho outro problema a minha estação deixou de comunicar há coisa de meia hora com o visor ou vice versa não sei que se passa será que deixou de apanhar sinal? só funciona a pressão e a temperarura interior, já ontem me aconteceu estava ás vezes 20 minutos sem dar depois aparecia novamente......não percebo.............estou sem saber o que pensar...estou num 3andar a estação está no telhado e por cima de mim ainda tenho um sotão será disso????
devo estar para ai a 60 metros da estação ....
quanto ao anenometro já pedi a substituição há 2 dias ainda não me responderam
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
As estações fine-offset por vezes têm esse problema. Se estás numa zona densamente povoada, em especial com portões eléctricos, desconfio que isso possa interferir. A distância também não ajuda muito. 60 metros com paredes pelo meio ainda é um pouco.
Eu já tive uma igual à tua e raramente me aconteceu, mas a consola do emissor distava uns 5 a 6 metros com paredes pelo meio.
Há aqui mais colegas com essas estações, como por exemplo o SpiderVV de Portalegre e ele também se queixa ás vezes do mesmo. :(
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Sim, 60metros já é um bocado, atendendo ainda que tens paredes pelo meio..

Edit a minha está +- a 10 metros com paredes pelo meio e não cai há +-4 anos.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Há aqui mais colegas com essas estações, como por exemplo o SpiderVV de Portalegre e ele também se queixa ás vezes do mesmo. :(
Já fiz todo o tipo de modificações à consola e ao transmissor em termos de antena e de vez em quando ainda falha, é o mal das Fine Offset, mas sempre ficou bem melhor do que estava. 60 metros parece me muito puxado mesmo com paredes pelo meio. Eu tenho 13-14m com paredes pelo meio (verticalmente) e mesmo assim por vezes...
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
esta por cima de mim verticalmente falando...o problema é que ainda tem a parede do teto da minha casa e depois por cima um sotão , penso que seja disso, estou a pensar colocar o visor no sotão mas ai tenho arranjar um pc só para isto...mas no sotão quando experimentei não caia já fica ai a 15 metros da estação....acho que é a unica hipótese....mas ter de deixar um pc sempre ou quse sempre ligado é complicado...enfim..quanto á substituição do anenometreo ainda não veio mas já me mandaram a cobrar não devia ser sem pagar visto estar na garantia?
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
esta por cima de mim verticalmente falando...o problema é que ainda tem a parede do teto da minha casa e depois por cima um sotão , penso que seja disso, estou a pensar colocar o visor no sotão mas ai tenho arranjar um pc só para isto...mas no sotão quando experimentei não caia já fica ai a 15 metros da estação....acho que é a unica hipótese....mas ter de deixar um pc sempre ou quse sempre ligado é complicado...enfim..quanto á substituição do anenometreo ainda não veio mas já me mandaram a cobrar não devia ser sem pagar visto estar na garantia?

Tu tens a certeza das distancias que dizes?

Repara uma casa tem como muito tectos entre os 2,5m e os 3m. Tu falas em 60 metros tendo só duas divisões!? Não dá para compreender. Como já te disseram 60m é um prédio de muitos andares!? :unsure:

Eu não me recordo já com precisão. Mas quando muito só pagaria os portes!
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Tu tens a certeza das distancias que dizes?

Repara uma casa tem como muito tectos entre os 2,5m e os 3m. Tu falas em 60 metros tendo só duas divisões!? Não dá para compreender. Como já te disseram 60m é um prédio de muitos andares!? :unsure:

Eu não me recordo já com precisão. Mas quando muito só pagaria os portes!

pois devo estar a exagerar na distância..mas a verdade é que com o sótão por cima de mim isto está sempre a perder o sinal..enfim.....
a mim estão me a cobrar o material e os portes...não percebo...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
pois devo estar a exagerar na distância..mas a verdade é que com o sótão por cima de mim isto está sempre a perder o sinal..enfim.....
a mim estão me a cobrar o material e os portes...não percebo...

Reclama! Então tens uma peça que nunca funcionou e ainda te cobram uma nova! Nem pensar! :angry:
Explica que o material já te chegou assim e que tens a garantia de 24 meses obrigatória na União Europeia!

Não te deixes enganar! Estas empresas estão cada vez mais abusadoras! :disgust:
 

mjcorreia

Cirrus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
11
Local
Coimbra
Meteolouco: deixo uma sugestão, que consiste em testar bem a estação e seus componentes, a uma distância mínima razoável, efectuar os resets e o search na base. Se for detectada alguma leitura anómala é reclamar, como diz o actioman.
De facto, olhando para os gráficos, verifica-se que alguma coisa não está a funcionar bem (compara os dados com estações vizinhas).
Se for uma questão de distância/recepção, creio que só mesmo um computador dedicado, a fim de estar sempre online. Há dias criei um servidor só para a estação meteorológica, para ligação permanente. Fiz assim: fui ao olx e comprei barato um "Magalhães" usadíssimo e liguei-lhe a base da estação meteo, por USB. Instalei o Cumulus no computador e este fica ligado permanentemente à Net, via "wifi", mantendo o ecrã desligado (atenção: o PC não pode entrar em sleep). Deste modo, a estação está sempre "on air".
Ficou assim:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: DaniFR e CptRena

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Meteolouco: deixo uma sugestão, que consiste em testar bem a estação e seus componentes, a uma distância mínima razoável, efectuar os resets e o search na base. Se for detectada alguma leitura anómala é reclamar, como diz o actioman.
De facto, olhando para os gráficos, verifica-se que alguma coisa não está a funcionar bem (compara os dados com estações vizinhas).
Se for uma questão de distância/recepção, creio que só mesmo um computador dedicado, a fim de estar sempre online. Há dias criei um servidor só para a estação meteorológica, para ligação permanente. Fiz assim: fui ao olx e comprei barato um "Magalhães" usadíssimo e liguei-lhe a base da estação meteo, por USB. Instalei o Cumulus no computador e este fica ligado permanentemente à Net, via "wifi", mantendo o ecrã desligado (atenção: o PC não pode entrar em sleep). Deste modo, a estação está sempre "on air".
Ficou assim:
pois estou a pensar adquirir um notebook barato e ter sempre isto ligado aqui por cima no sotão, já gora alguem percebe de php?
 
  • Gosto
Reactions: mjcorreia