Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Qual a marca dessa estação ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

É a mesma marca, tenho-a em funcionamento e já deu para ver algumas diferenças! Uma delas é que passou os 90% de HR e continua a indicar dígitos, a informação meteorológica tem agora novos ícones e os mesmos podem ser alterados na estação, independentemente da pressão atmosférica... à medida que for vendo diferenças vou informando!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e WMeteo


WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
É a mesma marca, tenho-a em funcionamento e já deu para ver algumas diferenças! Uma delas é que passou os 90% de HR e continua a indicar dígitos, a informação meteorológica tem agora novos ícones e os mesmos podem ser alterados na estação, independentemente da pressão atmosférica... à medida que for vendo diferenças vou informando!

Essa estação é a tal que foi colocada à venda, no ALDI, no Sábado (9 de Dezembro)?

Pelo relato, tem tido então até ao momento um bom desempenho?

E relativamente ao sensor, qual a distância máxima que pode ter do painel dos dados?
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
É a mesma marca, tenho-a em funcionamento e já deu para ver algumas diferenças! Uma delas é que passou os 90% de HR e continua a indicar dígitos, a informação meteorológica tem agora novos ícones e os mesmos podem ser alterados na estação, independentemente da pressão atmosférica... à medida que for vendo diferenças vou informando!
Ainda há à venda no Aldi?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Essa estação é a tal que foi colocada à venda, no ALDI, no Sábado (9 de Dezembro)?

Pelo relato, tem tido então até ao momento um bom desempenho?

E relativamente ao sensor, qual a distância máxima que pode ter do painel dos dados?

Sim é essa mesma! Até ver nada a apontar a não ser os botões frontais de touch que às vezes não "respondem" à primeira :thumbsup:
Eles metem 100m em campo aberto!

Ainda há à venda no Aldi?
Sim ainda se encontra à venda!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, ando aqui com umas dúvidas e tenho a certeza que me poderão ajudar.

Num máximo até 60€ e numa base mais "geral", algo com indicação de humidade interior e exterior, pressão atmosférica, temperatura exterior e interior, o que aconselham?
Estive a ver algumas da Lacrosse e da Oregon, mas não sei onde se adquirem, existem lojas fisicas/online que vendam estações cá em Portugal?
Existem outras opções em termos de marca nesta faixa de preço?
http://store.oregonscientific.com/e...-alerta-de-hielo-registro-de-datos-negro.html

Esta estação está pronta a funcionar, ou necessita de algo mais em relação ao bluetooth?
Obrigada
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas, ando aqui com umas dúvidas e tenho a certeza que me poderão ajudar.

Num máximo até 60€ e numa base mais "geral", algo com indicação de humidade interior e exterior, pressão atmosférica, temperatura exterior e interior, o que aconselham?
Estive a ver algumas da Lacrosse e da Oregon, mas não sei onde se adquirem, existem lojas fisicas/online que vendam estações cá em Portugal?
Existem outras opções em termos de marca nesta faixa de preço?
http://store.oregonscientific.com/e...-alerta-de-hielo-registro-de-datos-negro.html

Esta estação está pronta a funcionar, ou necessita de algo mais em relação ao bluetooth?
Obrigada

Então a estação que tinha comprado, não gostou?
A Lacrosse já vi venda na loja Decathlon
Mas também sei que existe em sites à venda, tanto a Oregon como a Lacrosse

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Boas, ando aqui com umas dúvidas e tenho a certeza que me poderão ajudar.

Num máximo até 60€ e numa base mais "geral", algo com indicação de humidade interior e exterior, pressão atmosférica, temperatura exterior e interior, o que aconselham?
Estive a ver algumas da Lacrosse e da Oregon, mas não sei onde se adquirem, existem lojas fisicas/online que vendam estações cá em Portugal?
Existem outras opções em termos de marca nesta faixa de preço?
http://store.oregonscientific.com/e...-alerta-de-hielo-registro-de-datos-negro.html

Esta estação está pronta a funcionar, ou necessita de algo mais em relação ao bluetooth?
Obrigada
Aconselho-o a procurar nas amazons europeias (es, it, fr e de). Eu comprei a minha la crosse na amazon francesa por 85€ mais portes. Normalmente eles conseguem ter preços mais competitivos.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Então a estação que tinha comprado, não gostou?
A Lacrosse já vi venda na loja Decathlon
Mas também sei que existe em sites à venda, tanto a Oregon como a Lacrosse

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Eu gostei, mas estava a pensar devolver a mesma e comprar algo melhor... dai o meu pedido de ajuda!

Aconselho-o a procurar nas amazons europeias (es, it, fr e de). Eu comprei a minha la crosse na amazon francesa por 85€ mais portes. Normalmente eles conseguem ter preços mais competitivos.

Se comprar nessas lojas online a mesma poderá ficar retida na alfandega?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu gostei, mas estava a pensar devolver a mesma e comprar algo melhor... dai o meu pedido de ajuda!



Se comprar nessas lojas online a mesma poderá ficar retida na alfandega?
Depende, se o valor for baixo, não fica, agora se a estação custar muito dinheiro poderá ficar...mas eu comprei a minha neatmo pela Amazon de Inglaterra , custou 152 euros e não tive problemas nenhuns

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: remember

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Eu gostei, mas estava a pensar devolver a mesma e comprar algo melhor... dai o meu pedido de ajuda!



Se comprar nessas lojas online a mesma poderá ficar retida na alfandega?
Não, todas as encomendas que vêm da Europa não param na alfandega. Independentemente do valor. Pode ficar descansado.