Boa noite.
Para quem anda à procura de um radiation Shield prático recomendo este:
https://pt.aliexpress.com/item/1005001372778765.html?spm=a2g03.12057483.0.0.762f63c81fmYxn
Está no Aliexpress e, tanto quanto aparenta, igual aos que estão ao serviço das EMA do IPMA. Também o suporte, vendido à parte, é em tudo idêntico.
É uma solução interessante, principalmente o de 12 camadas para sensores mais altos. Só não são adequados aos sensores mais largos.
Quanto a estações da
Oregon Scientific, estou bastante triste por esta marca deixar cair os seus clientes num limbo.
Acabou a fabricação e disponibilização de sensores para substituir os que vão avariando.
Alguém sabe de alguma loja onde ainda se encontre os mesmos?
Muitas das soluções que vão apresentando tem um problema: os sensores numa
solução "tudo-em-um" não me conseguem convencer.
A localização do radiation Shield e termo-higrómetro debaixo do pluviómetro causa-me muita confusão: a drenagem faz-se para cima do sensor?
E a medição da temperatura e humidade é feita na maior parte das vezes a vários metros de altura?
As da Davis são, claro!, uma boa solução, mas não as "tudo-em-um", apontando então para as mais caras, a levar o custo para perto dos 1000€. Um bocado para a nossa realidade carteirística.
Mas é bom ir vendo soluções, as quais espero bem mais duradouras do que as da Oregon...