Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Brigantia 18 Set 2007 às 00:40.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Parece um clone/marca branca das estações Watson. Se tem USB e se são mesmo uma Watson deve dar para ligar ao PC. Infelizmente nada sei sobre essas estações. Por um pouco mais tens também a Oregon 100 no ebay vinda da Alemanha como essa.

2. joaoj

joaoj
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    18 Out 2008
    Local:
    Soito - 832 m
    GRANDE FORUM. vou mesmo comprar essa. obrigado.:thumbsup:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    Segue o que o vince disse mais vale a oregon pois as marcas brancas "clones" podem não ser compativeis com o Weather Display se pretenderes colocar a estação online ;)

4. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Pessoal, agora que adquiri uma estação meteorológica nova (esta http://www.pixmania.com/pt/pt/744784/art/la-crosse-technology/estacao-meteorologica-ws1.html ), quer dizer, estou à espera que chegue a encomenda :D, gostava que me tirassem umas dúvidas:

Considerem o seguinte:

Tenho duas varandas, a número 1 apanha sol desde que ele nasce até ao meio dia (ou consoante a estação do ano), ou seja, apanha o sol mais fraco em termos de radiação e temperatura. Esta varanda está virada para o interior do país.

A varanda número 2 apanha sol desde o meio dia (ou consoante a estação do ano) até que ele se põe, ou seja, apanha o sol da tarde, mais intenso e abrasador (ainda por cima, de chapa). Esta varanda está virada para a costa (mar).

Em qual das varandas é que me aconselham a colocar o sensor? Eu tinha pensado em colocar no tecto da varanda número 1, num sítio que apanhasse menos sol possível. Pensei nesta opção porque é lá que dá o sol menos intenso do dia, e segundo já li neste fórum, não convém o sensor apanhar muito sol, pois os dados da temperatura tornam-se menos fiáveis :(. Se colocasse nessa varanda (na nº1), tinha que comprar um abrigo para o sensor? E se não conseguisse colocá-lo totalmente à sombra? :huh:

P.S.: Já estive a ver vários tópicos com dúvidas do género da minha. Apenas coloquei aqui a minha porque é um bocado diferente das outras em alguns aspectos. A minha única opção (neste momento) é mesmo colocar o sensor numa das varandas, até conseguir colocá-lo em melhor localização :(

Fico á espera de ajuda
    Frank_Tornado

5. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Sabes que essa estação não dá para ligar ao pc, logo não dá para pores dados na net?

6. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Sei :)

Vai à moda antiga, tiro os dados à mão para registar no PC, não me importo. :)

7. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Lvsitania
    Boas,

Vais ter que colocar o sensor da WS1700 num Radiation Shield.

Aqui neste site era mais baratinha ;) http://www.nouveauxobjets.com/meteo.php

A estação é porreira, eu tenho a WS1600, mas além do contra de não se poder ligar ao PC, tem o contra de se ter que apagar os dados de registo Max/mín diáriamente :angry:,

:p

8. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Eu se optasse pela WMR100 optaria pela WMR100N, pois a WMR100 em termos de fiabilidade está muito longe de ser o ideal, a não ser que se compre um sensor e um r.s há parte e estabeleçam esse sensor como principal da estação, assim já não terão temperaturas exageradas, essencialmente em dias sem vento.

WMR100

WMR100N

9. Acardoso

Acardoso
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    25 Abr 2008
    Local:
    Sobreiro-Bustos (Aveiro)
    Re: Estação Meteorológica; duvida

boas...
    sou novo por aqui e acabei de comprar uma ws-2355 da la crosse...apos a montagem tenho registado um valor estrano relativament ao vento...aparece-me algo assim"OFL", estive a ver no manual e dizem que isso aparece quand sao registados valores acima dos quais a estaçao nao tem capacidad de registo. isto e estranho pois e rarro aparecer e por vezes aparece quando nao esta vento!!!
    sera que alguem me pode ajudar?e ja agora gostava de ter uma opiniao em relaçao a estaçao...

um abraço

10. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios

Olá Acardoso. Acabei de comprar hoje mesmo uma La Crosse também. Apesar de não perceber muito de estações, na minha opinião a La Crosse é uma das melhores marcas de instrumentos meteorológicos :thumbsup: (essa e a Oregon, também), pelo que se ouve aí dizer.

Quanto ao teu problema não sei como te ajudar, mas talvez daqui a bocado alguém te consiga arranjar solução.

Cumps
    Frank_Tornado

11. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

Não posso ajudar muito, mas fiz umas pesquisas e algumas pessoas falam de problemas com o cabo e interferências, mas não sei se será o teu caso, como é nova fala com a La Crosse e expõe o problema.

De qualquer forma uma olhadela nestes tópicos, pode ser que ajude alguma coisa:
    http://www.weather-watch.com/smf/index.php/topic,31978.0.html
    http://www.weather-watch.com/smf/index.php/topic,32107.0.html
    http://www.weather-watch.com/smf/index.php/topic,29882.0.html
    http://www.lavrsen.dk/sources/weather/windmod.htm

12. migmor

migmor
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    30 Out 2008
    Local:
    Lordelo-Paredes
    Boa noite a todos.

Tenho uma estação meteorologica marca TWINS comprada há ano e meio no Plus por 30€. Alguem conhece? Acham aceitavel?

Acontece que a unidade exterior está com o higrómetro avariado (dá valores muito baixos). Onde poderei adquirir só este emissor exterior que emite por IV e dá a temperatura e humidade?

Obrigado a todos

13. jorgesim

jorgesim
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    4 Nov 2008
    Local:
    Maia
    bom dia

pode-me dizer onde comprar um sensor wireless uv pra minha estaçao oregon 968 em portugal?
    obrigado
    js

14. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    A Oregon 968 não é compativel com nenhum sensor UV. Os unicos equipamentos da Oregon que permitem a ligação de sensores UV são as WMR-100 e WMR-200.

Passa pelo tópico de apresentações e fala um pouco de ti, à quanto tempo tens a estação e se disponibilizas dados online.

Bem-Vindo :thumbsup:

Partilhar esta Página