Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
Boa noite
Comprei a estacao Oregon wmr 100 e acabei de a instalar.
Com a chegada da noite e como vivo numa zona muito fria a temperatura baixou para 2.2 graus, e a humidade para 98% !
Ja tinha lido em forums que algumas davam problemas pois estou a ver me saiu uma delas...

Alguem tem conhecimento de mais alguma estacao com este problema, ou solução ?

Mandei-a vir da Alemanha sera que o representante portugues tem capacidade para a reparar ?

Agradecia se alguem me pudesse ajudar

A minha outra estacao a LA CROSSE 1600 marca 84% de humidade com os sensores no mesmo sitio...

Cumprimentos
 


lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa noite
Comprei a estacao Oregon wmr 100 e acabei de a instalar.
Com a chegada da noite e como vivo numa zona muito fria a temperatura baixou para 2.2 graus, e a humidade para 98% !
Ja tinha lido em forums que algumas davam problemas pois estou a ver me saiu uma delas...

Alguem tem conhecimento de mais alguma estacao com este problema, ou solução ?

Mandei-a vir da Alemanha sera que o representante portugues tem capacidade para a reparar ?

Agradecia se alguem me pudesse ajudar

A minha outra estacao a LA CROSSE 1600 marca 84% de humidade com os sensores no mesmo sitio...

Cumprimentos

Seré mesmo a estação avariada ou agora tens realmente valores mais correctos? Tenta analisar isso.

Quando puderes indica o link para os dados online, um abraço.
 

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
Seré mesmo a estação avariada ou agora tens realmente valores mais correctos? Tenta analisar isso.

Quando puderes indica o link para os dados online, um abraço.

Ja instalei o meteohub mas ainda nao consegui colocar os dados online.

Estive agora mesmo a ver os sensores e realmente estao cobertos de orvalhada, sera possivel ter 98% ? agradecia que os mestres me informassem.
Outra coisa que reparei e que ate as pilhas por dentro estavam humidas !
Cumprimentos
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Ja instalei o meteohub mas ainda nao consegui colocar os dados online.

Estive agora mesmo a ver os sensores e realmente estao cobertos de orvalhada, sera possivel ter 98% ? agradecia que os mestres me informassem.
Outra coisa que reparei e que ate as pilhas por dentro estavam humidas !
Cumprimentos

Então realmente tens muito humidade por ai, o mais certo é estar certo :cold:
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal...
Tenho uma la crosse ws 2355 alguns 2 meses e estou com problemas relativamente aos valores do anemómetro pelo menos só me apercebi deste!
o problema e registar valores que na realidade não são :angry: um exemplo...ainda ontem estava uma noite muito calma e sem vento...e registei valores do tipo, 120;95;150Kmh...não sei o k possa ser! u na instalação aumentei os cabos do anemómetro e do pluviómetro 6m,ficando assim com 16m!!será disso?
Gostava que alguém me ajuda-se...
:)
Um abraço
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boa noite pessoal...
Tenho uma la crosse ws 2355 alguns 2 meses e estou com problemas relativamente aos valores do anemómetro pelo menos só me apercebi deste!
o problema e registar valores que na realidade não são :angry: um exemplo...ainda ontem estava uma noite muito calma e sem vento...e registei valores do tipo, 120;95;150Kmh...não sei o k possa ser! u na instalação aumentei os cabos do anemómetro e do pluviómetro 6m,ficando assim com 16m!!será disso?
Gostava que alguém me ajuda-se...
:)
Um abraço

Nesta página foram focados 2 dos pontos mais frageis das Lacrosse.

1º O valor de humidade registado nas Lacrosse é sempre inferior durante a noite e superior durante o dia. Joaoj não tenhas dúvidas que a Oregon está a marcar o valor correcto.

2º A "tendência" para mostrar valores disparatados principalmente quando ligadas por wireless e não só. Acardoso, provavelmente é mesmo das extensões de cabos que colocaste. Não há melhor forma de ter a certeza disso do que testando a instalação anterior. Outra das razões e talvez a mais provavel é teres pilhas fracas nos sensores ou consola.
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Nesta página foram focados 2 dos pontos mais frageis das Lacrosse.

1º O valor de humidade registado nas Lacrosse é sempre inferior durante a noite e superior durante o dia. Joaoj não tenhas dúvidas que a Oregon está a marcar o valor correcto.

2º A "tendência" para mostrar valores disparatados principalmente quando ligadas por wireless e não só. Acardoso, provavelmente é mesmo das extensões de cabos que colocaste. Não há melhor forma de ter a certeza disso do que testando a instalação anterior. Outra das razões e talvez a mais provavel é teres pilhas fracas nos sensores ou consola.


bom dia...
obrigado pela ajuda...em conversa com um amigo meu sobre o mesmo problema fiz uma troca,a minha estaçao pela dele,uma ws- 3600...penso que fico melhor servido,o k acham?:huh:
eu andei a ler e fico melhor servido mas nao ha nada que chegue a opniao de quem realmente perceb do assunto...
um abraço
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
bom dia...
obrigado pela ajuda...em conversa com um amigo meu sobre o mesmo problema fiz uma troca,a minha estaçao pela dele,uma ws- 3600...penso que fico melhor servido,o k acham?:huh:
eu andei a ler e fico melhor servido mas nao ha nada que chegue a opniao de quem realmente perceb do assunto...
um abraço



Se foi troca por troca...enganaste o teu amigo :lmao:


Ws 2355 +- 140€

WS 3600 +- 280€






Porreiro Pá.... :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
bom dia...
obrigado pela ajuda...em conversa com um amigo meu sobre o mesmo problema fiz uma troca,a minha estaçao pela dele,uma ws- 3600...penso que fico melhor servido,o k acham?:huh:
eu andei a ler e fico melhor servido mas nao ha nada que chegue a opniao de quem realmente perceb do assunto...
um abraço

Claro que ficas mais bem servido.
A WS3600 é um modelo claramente superior e muito mais fiável. ;)
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Se foi troca por troca...enganaste o teu amigo :lmao:


Ws 2355 +- 140€

WS 3600 +- 280€






Porreiro Pá.... :thumbsup:


ele pediu-me 60€...mesmo assim...
eu fiquei um bocado na quela mas...que acham?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
ele pediu-me 60€...mesmo assim...
eu fiquei um bocado na quela mas...que acham?

Mesmo assim ficaste a ganhar, não duvides. :lmao:
Agora o que interessa é que estejas de olho nos dados e vai dando notícias acerca da fiabilidade dos mesmos, se achas que está tudo bem, o que achas estar mal, etc.
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Mesmo assim ficaste a ganhar, não duvides. :lmao:
Agora o que interessa é que estejas de olho nos dados e vai dando notícias acerca da fiabilidade dos mesmos, se achas que está tudo bem, o que achas estar mal, etc.

obrigado...agora e so montar a estaçao e transmitir os dados!!!
um abraço
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Gostava de esclarecer uma duvidada relativamente aos anemómetros… eu conheço os anemómetros de pás (por exemplo a ws-2355) e anemómetros de ventoinha (por exemplo ws-3600), não sei se existe mais algum modelo.
O que eu gostava de saber é se há alguma diferença e qual e o mais fiável ou se simplesmente e indiferente.
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Gostava de esclarecer uma duvidada relativamente aos anemómetros… eu conheço os anemómetros de pás (por exemplo a ws-2355) e anemómetros de ventoinha (por exemplo ws-3600), não sei se existe mais algum modelo.
O que eu gostava de saber é se há alguma diferença e qual e o mais fiável ou se simplesmente e indiferente.

pessoal alguem me sabe responder a esta questao?

fico a espera de novidades...
um abraço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Gostava de esclarecer uma duvidada relativamente aos anemómetros… eu conheço os anemómetros de pás (por exemplo a ws-2355) e anemómetros de ventoinha (por exemplo ws-3600), não sei se existe mais algum modelo.
O que eu gostava de saber é se há alguma diferença e qual e o mais fiável ou se simplesmente e indiferente.

O mais fiável é claramente o anemómetro de pás, ou seja, o da WS1600.
Os anemómetros de ventoinha são mais fracos e menos sensíveis; não captam tanto o vento e não são muito sensíveis a valores muito baixos de vento, para além de não suportarem grandes rajadas ou simplesmente não serem capazes de as captar completamente.