Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,980
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Então e vais esperar pelo Natal ou já te decidis-te qual vais comprar ? :p
Vou esperar que o Pai Natal (ou o Menino Jesus) me dê a dita estação.:lol:

Tenho andado a ver estações à venda em lojas físicas (sem resultados até ao momento, pois não vi nenhuma estação completa) e em lojas virtuais.
Não estou habituado a compras pela internet o que dificulta. Fora do espaço CE não queria por causa da embrulhada alfandegária. Cá por dentro ou o preço é alto ou então não vejo "aquela estação" para o meu apertado orçamento - até 200 € (+\-).
Tenho uma dúvida: Queria colocar o anemómetro a cerca de 10 mts de altura, em cima da casa, mas todos os outros sensores a cerca de 1,5 mts de altura.
Há alguma estação que possibilite isto? E se sim, há possibilidade de colocar um painel solar só para o anemómetro, já que ficará pouco acessível (só com escada tripla lá poderei aceder)? E qual o preço de um painel solar e onde encontrar?


Ai...tantas dúvidas! :shocking:
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,980
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Obrigado pela dica.
Já vi o link e realmente parece interessante. Vou tentar ler algumas "reviews" do artigo para ter uma melhor ideia - embora saiba que a tua é boa;)

Podem parecer tolices as minha hesitações mas eu quando compro não gosto de ficar na dúvida - comprar e depois pensar melhor e dizer: se calhar era melhor não comprar isto!
Prefiro demorar na compra e decidir bem...já me aconteceu várias vezes demorar e depois até estender o meu orçamento. :rolleyes:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O preço normal desta estação nestas lojas é 239€. É bastante mais caro do que os 150€ que anunciaste. Ainda teria que encomendar.

Então os preços estão demasiado elevados. Na Media Markt em Lisboa andava na casa dos 150 €. ;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A estação do Rog e a do Gil vieram deste vendedor alemão do Ebay que tem uma excelente reputação no perfil. Por exemplo ele tem a WMR200 a 249€ + 25€ de portes para Portugal.
Sendo da Alemanha não paga obviamente alfandega e a entrega demorou 4 ou 5 dias. Se for para uma empresa até podem deduzir o IVA pois é tudo facturado normalmente.
A compra e a entrega nunca houve problema, pós venda não sabemos pois nunca ninguém teve um problema com elas, mas sendo da Alemanha estará protegido pelas garantias comunitárias que existem em toda a comunidade europeia, e em caso de problemas como uma eventual devolução, a haver azar sempre fica mais barato os portes para a Alemanha do que para os EUA.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,980
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Sem dúvida um preço muitissimo bom - agora uma questão: nada percebo de alemão...é complicado efectuar compras em site alemães.;)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Igual a minha mas a versão europeia.

Cada sensor com o seu painel, ao contrario da wmr200 q não tem painel, usa pilhas e pela experiência que tenho com a wmr100N (sensores iguais) de difícil captação. Eu nesta tenho paredes, placa e sempre a bombar. ;)

http://cgi.ebay.de/PROFI-Wetterstation-WMR-928NX-928-NX-OregonScientific_W0QQitemZ380164913612QQcmdZViewItemQQptZBootsteile_Zubeh%C3%B6r?hash=item58839839cc&_trksid=p3911.c0.m14#ht_3923wt_1165

Em outro link do mesmo vender tem a 199€ com 25€ de transporte para Portugal. Bom preço.

WMR 928 a 199€

Onde ja comprei 3 estações WMR 100N, tambem esta a 968 a 65$
http://cgi.ebay.com/Oregon-Scientific-WMR968-Solar-Power-Weather-Station_W0QQitemZ270467981584QQcmdZViewItemQQptZWeather_Devices?hash=item3ef925e110#ht_2450wt_939
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,980
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Oregon Scientific Home Weather Station WMR 968
2009 Model

Vi esta estação à venda no ebay e aparentemente é boa pelo que fui lendo sobre as características.
É um modelo já com uns anos, embora haja uma nova versão desta estação - o modelo de 2009.
O artigo é novo.

O preço final (já com IVA e portes + taxa de alfândega) andaria nos 240 euros.

Que acham? Seria uma boa escolha? O preço é aceitável ou alguém sabe onde comprar mais barato?
Obrigado:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Oregon Scientific Home Weather Station WMR 968
2009 Model

Vi esta estação à venda no ebay e aparentemente é boa pelo que fui lendo sobre as características.
É um modelo já com uns anos, embora haja uma nova versão desta estação - o modelo de 2009.
O artigo é novo.

O preço final (já com IVA e portes + taxa de alfândega) andaria nos 240 euros.

Que acham? Seria uma boa escolha? O preço é aceitável ou alguém sabe onde comprar mais barato?
Obrigado:thumbsup:

Não é um mau preço. ;)

A principal vantagem desse modelo face à WMR100N é o ecrã táctil e a consola em si, muito mais completa que a da primeira estação.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Oregon Scientific Home Weather Station WMR 968
2009 Model

Vi esta estação à venda no ebay e aparentemente é boa pelo que fui lendo sobre as características.
É um modelo já com uns anos, embora haja uma nova versão desta estação - o modelo de 2009.
O artigo é novo.

O preço final (já com IVA e portes + taxa de alfândega) andaria nos 240 euros.

Que acham? Seria uma boa escolha? O preço é aceitável ou alguém sabe onde comprar mais barato?
Obrigado:thumbsup:

Tens no ebay alemão, por 229€ + 20€ de transporte ja com transformador de 220 e em 3/4 dias tens cá isso sem chatices de alfandega.
WMR 928, versão europeia da 968
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,980
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Qual a diferença entre as Oregon 968 e a 928...?
A 928 é a versão europeia...mas difere em quê da outra?
Os sensores são iguais ou há diferenças neles?
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Qual a diferença entre as Oregon 968 e a 928...?
A 928 é a versão europeia...mas difere em quê da outra?
Os sensores são iguais ou há diferenças neles?

Pelas minhas pesquisas quando da aquisição da estação, elas diferem na tensão eléctrica (normal, 220 contra 110) e na cor da consola, que a 968 é preta e a 928 metalizada. De resto é igual em tudo, desde as frequências dos sensores, os sensores tudo.

Penso que não haverá mais diferenças, pois ja tive de adquirir sensores novos, comprei em Inglaterra e foi só montar.

Não te esqueças que tens de fazer um RS para proteger o sensor.:thumbsup:

Um abraço.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Estou a pensar em comprar a estação metereologica La Crosse Technology WS1600-S-MAC o que acham
vale ou não a pena:huh:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,980
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ainda estou indeciso...;)

Gostaria de saber se o painel solar da Oregon Cientific WMR200 pode ficar em exclusivo no anemómetro.

Como irá ficar o anemómetro num local de difícil acesso - só com uma escada tripla lá chegarei - tenho de ter 1 painel solar.

Lembro a quem está em vias de comprar uma estação que o dólar está mais acessível neste momento - uma boa opção é ver o ebay americano

Na Scientific Sales.com a Davis 6153 Wireless Vantage Pro2 com Aspirated Radiation Shield - $517.95; parece-me um bom preço atendendo ao normal que tenho visto no ebay - mas não estou a pensar comprar a davis...:(