Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Pessoalmente ,eu equacionaria vender a consola no ebay (ou semelhantes) e procuraria amealhar o suficiente para uma Davis. Eu tive muita sorte e arranjei a minha VP2 no ebay...

E a Davis Vantage Vue Wireless Weather Station 6250? Fica muito para além da VP2???? Os sensores, segundo percebi, são compatíveis entre as duas e a Vantage Vue é mais em conta.
Ainda por cima estou limitado às compatíveis com o MeteoHub!
Obrigado!
 


c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
E a Davis Vantage Vue Wireless Weather Station 6250? Fica muito para além da VP2???? Os sensores, segundo percebi, são compatíveis entre as duas e a Vantage Vue é mais em conta.
Ainda por cima estou limitado às compatíveis com o MeteoHub!
Obrigado!

A vantage vue é melhor que duas oregon!
o único "senão" é que tem o anemometro ao mesmo nivel do termometro.
ou seja, um dos instrumentos não ficará à altura correta. O proprio pluviometro fica lá em cima. tens de por umas boas espias para não abanar.

davis é uma boa escolha pela qualidade do material. Parece-me durar imenso, sem perdas de sinal, nem de dados

boa escolha.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pedido de conselho:
Tenho uma Wmr200 da Oregon mas única coisa que funciona é a consola. Todos os sensores estão avariados. O que recomendam? Comprar individualmente cada um dos sensores ou optar por uma (outra) nova?:angry:

Compra uma low-cost;)
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

A minha La crosse WS3560 parece estar com problemas...o meu sensor de temperatura repentinamente começou "out of range" e parece não querer voltar à vida...
Como tal estou a pensar comprar uma outra estação...preferencialmente já com abrigo de radiação incluído e um pouco melhor...estava a pensar numa davis talvez...

Aceito sugestões de compras...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Boa tarde,

A minha La crosse WS3560 parece estar com problemas...o meu sensor de temperatura repentinamente começou "out of range" e parece não querer voltar à vida...
Como tal estou a pensar comprar uma outra estação...preferencialmente já com abrigo de radiação incluído e um pouco melhor...estava a pensar numa davis talvez...

Aceito sugestões de compras...

Se podes comprar Davis, nem penses duas vezes. :)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Qual o melhor site para mandar vir a davis? estou a pensar na vantage vue...parece-me ser uma boa opção...

O eBay é uma boa opção para ver as ofertas disponíveis. Compara os preços entre os EUA e a Europa e tem em conta o valor dos portes e a alfândega (23 % adicionais em relação ao valor total pago até à entrada no país). Se compensar, vale a pena esperar pela entrega mais demorada vinda dos EUA. Mas os preços são bastante variáveis, é ir acompanhando.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,620
Local
Espinho, Aveiro
Qual o melhor site para mandar vir a davis? estou a pensar na vantage vue...parece-me ser uma boa opção...

Boa Noite MarioCabral!!!:thumbsup:

Uma boa empresa chama-se Nautic21 situada em Espanha mais precisamente em Esplugues de Llobregat (Barcelona).
Aqui vai o site da empresa http://www.nautic21.com/index.php?cPath=199_231&osCsid=jplc12i450mkk6uvhvup9b3ce1.

Se mandar vir uma Davis Vantage Vue + Software WeatherLink USB para Windows custará 504,00€.

Se preferires uma melhor Davis Vantage Pro2 a Cabo sem o Software custará 514,46€. O Software se não o quiseres já ouvi dizer que existem programas para colectar os dados da estação para o PC, é só pesquisares.

Por último se quiseres só ter a Estação Meteorológica Davis Vantage Vue sem Software custará 379€, barato em tempo de crise.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
já ouvi dizer que existem programas para colectar os dados da estação para o PC, é só pesquisares.

Por último se quiseres só ter a Estação Meteorológica Davis Vantage Vue sem Software custará 379€, barato em tempo de crise.

Sem software significa que não dá mesmo para ligar ao PC devido à ausência de datalogger, portanto o aumento de preço de uma edição para a outra.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Sempre pensei que bastava comprar a EM (com a respectiva consola) e bastava USB para o cumulus(ou software da EM) no PC (como na PCE);)
Assim fica carota;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Eu comprei no site holandês.
Fui bem servido: rápido e atualizaram a última versão do firmware sem eu pedir nada, isto é um bom serviço.

Cuidado com o "mandar vir" dos EUA (já nem falo em alfandegas) mas há chatice com calibrações.... por exemplo o pluviometro vem em polegadas e não em mm... eu sei que isso se resolve!
Informa-te bem... há aqui pessoas que tiveram esse problema , elas que se pronunciem como o resolveram.

E acima de tudo: a relação qualidade / preço para Davis é muito boa.
Tenho a minha à um ano e meio, programei para me registar dados de 5 em 5 minutos e não tenho falhas

abraço

Bernardino
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Cuidado com o "mandar vir" dos EUA (já nem falo em alfandegas) mas há chatice com calibrações.... por exemplo o pluviometro vem em polegadas e não em mm... eu sei que isso se resolve!
Informa-te bem... há aqui pessoas que tiveram esse problema , elas que se pronunciem como o resolveram.

Isso é muito simples, basta adaptar o adaptador métrico e seleccionar na consola as unidades pretendidas. Ambas as minhas Davis foram compradas nos EUA, via eBay.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Numa Vue dado o preço mais baixo já não deve compensar muito mandar vir dos EUA dada a burocracia da alfandega, desvalorização do € nos últimos tempos e a garantia inválida cá na Europa.

Numa Vantage Pro2 Plus toda artilhada com tudo e mais alguma coisa das que custam mil e muitos euros, aí sim, ainda compensa a poupança face às desvantagens, poupam-se centenas de euros.

Para a Vue as melhores opções na Europa hoje em dia parecem ser essa loja na Holanda e a Nautic espanhola dada a proximidade, o que é bom em caso de problemas, devolução de material, portes mais baratos, etc.

O logger não é apenas software, é hardware, sempre foi um truque um bocado imbecil por parte da Davis, não é o software que eles vendem, é a conectividade ao computador. Hoje em dia uma estação que custa umas centenas ou mesmo mais que um milhar de euros seriam uns trocos para eles a própria consola ter meia duzia de chips produzidos em massa para já se ligar à Net prescindindo até de computador. Mas já se sabe, as marcas boas dão-se ao luxo de vender as coisas assim, com extras.