Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Viva!
Para uma situação muito específica, precisava de encontrar uma solução fixa que permita, unicamente, obter as leituras de direção e intensidade do vento, e temperatura; não há necessidade de parâmetros como humidade e precipitação, nem armazenamento e/ou ligação PC.
Ainda pensei numa VUE, mas como a HR e precipitação não interessam e ficará possivelmente fora de orçamento, estava à procura de outra solução.
Alguma sugestão?
Cumps

É muito complicado arranjar uma estação com essas especificidades, só mesmo com pesquisa intensa e sorte :).

Boa Tarde pessoal, obrigado pela dúvida que me ajudaram a tirar, é que neste momento estou a precisar de um novo pluviômetro, porque aquele que eu tenho, tem o copo partido, e neste momento está a chover e ele não acusa nada, por isso queria saber se vendem separado e aonde posso comprar dessa forma.
É da marca Oregon.

Qual é o teu modelo da oregon, prepara-te que normalmente peças em separado só são vendidos nos eua, logo terás que mandar vir de lá.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
é a Oregon WMR88A.

Se calhar vendo bem as coisas mais vale comprar uma nova, se os gastos de envio forem elevados.

Totalmente, mesmo nas grandes estações como a Davis, compensa quase mais fazer isso.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Viva!
Para uma situação muito específica, precisava de encontrar uma solução fixa que permita, unicamente, obter as leituras de direção e intensidade do vento, e temperatura; não há necessidade de parâmetros como humidade e precipitação, nem armazenamento e/ou ligação PC.
Ainda pensei numa VUE, mas como a HR e precipitação não interessam e ficará possivelmente fora de orçamento, estava à procura de outra solução.
Alguma sugestão?
Cumps

A tua solução chama-se Davis Wizard, e inclui anemómetro e termo-higrómetro, portanto medindo temperatura medirás sempre humidade, embora possas separar o pluviómetro.

Talvez por cerca de 250 € já encontres essa solução. A consola é muito simples e também permite o baixo custo final. Terás de adquirir o RS Davis 7714 à parte, por cerca de 90 €, ou então serve-te de um realmente eficaz.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
A tua solução chama-se Davis Wizard, e inclui anemómetro e termo-higrómetro, portanto medindo temperatura medirás sempre humidade, embora possas separar o pluviómetro.

Talvez por cerca de 250 € já encontres essa solução. A consola é muito simples e também permite o baixo custo final. Terás de adquirir o RS Davis 7714 à parte, por cerca de 90 €, ou então serve-te de um realmente eficaz.
Viva, muito obrigado pela informação.
Entretanto, houve uma reanálise das necessidades efectivas e chegou-se à conclusão que só será necessário mesmo a medição dos parâmetros de vento, e alguma forma de visualizar essa indicação (não precisa de ser num pc).
Cumps.
 

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
É muito complicado arranjar uma estação com essas especificidades, só mesmo com pesquisa intensa e sorte :).



Qual é o teu modelo da oregon, prepara-te que normalmente peças em separado só são vendidos nos eua, logo terás que mandar vir de lá.

A oregon espanha (Península Ibérica) vende peças em separado. fica aqui o site es.oregonscientific.com
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Última edição:

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Fez 3 anos após compra da estação meteorológica La Crosse WS 2350 e penso que se deve fazer uma avaliação da mesma ao fim desse tempo:

Valor da compra: ~110€

Material: Totalmente operacional


Defeitos:

Transmissão Wireless ( a partir dos 6/8 meses começou a causar problemas)

Pluviómetro (em dias de vento superior a 40 km/h média, regista leituras de muito fraca precipitação em relação ao previsível)

Positivo:

Registo de temperatura (com abrigo eficaz)

Transmissão cabo (sem qualquer registo de má leitura - excepto dos bugs que o software de captura de dados já estão preparados para os mesmos)
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Boas!

Ando "aflito" por comprar uma Davis e não sei onde conseguir.
A Gestel, representante da marca em Portugal, não atende o telefone e muito menos responde aos e-mails.

Quanto ao site oficial da marca, essa não permite fazer compras para paises fora do sub-continebte norte americano.
Já encontrei outros revendedores lá nos EUA, mas surge o mesmo problema, não enviam para fora da mesma região.

Gostaria que me ajudassem nesta situação, principalemnte quem já possua uma Davi's.

Quanto a outras marcas está fora de questão, pois quero algo que seja mesmo bom. Sei que mais caro, mas na ciencia a qualidade e precisão estão por cima.

Desde 1997 que lido com Est Meteo desta marca (o weather-link soft ainda em MS-DOS) o que comparativamente a outras marcas como a lacross ou oregon, mesmo assim prefiro a davis.

Ficaria muito grato a quem me ajudasse nesta concretização de aquisição do presente de natal de mim para mim.

abraço
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boas!

Ando "aflito" por comprar uma Davis e não sei onde conseguir.
A Gestel, representante da marca em Portugal, não atende o telefone e muito menos responde aos e-mails.

Quanto ao site oficial da marca, essa não permite fazer compras para paises fora do sub-continebte norte americano.
Já encontrei outros revendedores lá nos EUA, mas surge o mesmo problema, não enviam para fora da mesma região.

Gostaria que me ajudassem nesta situação, principalemnte quem já possua uma Davi's.

Quanto a outras marcas está fora de questão, pois quero algo que seja mesmo bom. Sei que mais caro, mas na ciencia a qualidade e precisão estão por cima.

Desde 1997 que lido com Est Meteo desta marca (o weather-link soft ainda em MS-DOS) o que comparativamente a outras marcas como a lacross ou oregon, mesmo assim prefiro a davis.

Ficaria muito grato a quem me ajudasse nesta concretização de aquisição do presente de natal de mim para mim.

abraço

Boas,
Os seguintes sites têm sido indicados(neste mesmo tópico):
http://www.weerstationkopen.nl
http://www.wetterladen24.de
http://www.weathershop.co.uk

Cumps
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Boas,
Os seguintes sites têm sido indicados(neste mesmo tópico):
http://www.weerstationkopen.nl
http://www.wetterladen24.de
http://www.weathershop.co.uk

Cumps

Boas,

Obrigado pela ajuda. Já os vi e pelo que cosntatei o primeiro site (www.weerstationkopen.nl) este expeditor parece-me bem, os preços são bem mais acessiveis dos do UK.
Uma das dificuldades que tinha em adquirir fora do país era que os revendores nos EUA não enviavam para fora, e este já verifiquei que possibilita o envio para cá.

Entre as Vantage Pro2, acham que o efeito aspiração para o sensor de Temo e Humidade é relevante?! Isto é se na precisão dos valores é significativa.

Vi um comparativo da Davis e de facto dos +/- 3% no normal, passa a 1% a 1,5% na precisao.