Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boa noite. Estou a pensar em comprar uma Oregon Scientific WMR200. Alguém me pode dar alguma dica da melhor loja online onde a adquirir? Agradeço também algum feedback sobre a estação.
Obrigado

Tens mesmo a certeza que queres essa estação ? :rolleyes: Por o preço dessa consegues arranjar a Davis Vue.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pelo que tenho encontrado online ainda é uma diferença na casa dos 100€, sem contar com o weatherlink

Vais ter que acrescentar um rs ao termómetro da oregon, além da durabilidade ser duvidosa...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A questão do rs não me preocupa pois tenho solução para ela. Gostava de poder comprar uma Davis mas o orçamento não estica muito mais.

Então e tencionas comprar a nível nacional ou internacional ?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

sandgrain

Cirrus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
61
Local
Povoação - São Miguel

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Boa noite já encomendei a minha estação é esta : https://www.pce-instruments.com/esp...pce-fws-20-det_97435.htm?_list=kat&_listpos=2

Espero que não me deixe ficar mal, tenho muitas duvidas mas aos poucos espero que me ajudem com os problemas que irão surjindo...
moro num 2 andar e estou a pensar colocar a mesma no telhado onde tem tipo uma varanda depois coloco fotos...
depois tenho mesmo que ter o pc ligado para passar os dados???
quando chegar a mesma e forem surgindo as dúvidas conto convosco para me ajudar obrigado desde já
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Boa tarde enviaram me um email a informar que o houve um erro no meu pedido de morada para corrijir e pois foi...mas agora ate estou a ponderar uma David ate 120/130 euros o que acham, alguem que me possa aconselhar nesta materia
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
que acham desta watson? : http://www.astroradio.com/514031.html
no entanto para mim um senão só tem um raio de até 50 metros sem fios..........:-(
e isso de ser solar já ouvi dizer por ai que dá mais problemas alguém confirma???
 

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
que acham desta watson? : http://www.astroradio.com/514031.html
no entanto para mim um senão só tem um raio de até 50 metros sem fios..........:-(
e isso de ser solar já ouvi dizer por ai que dá mais problemas alguém confirma???

Ola Meteolouco,
Parece que aqui no forum meteopt ninguém confirma nem desmente, eu próprio procurei orientação para a escolha de uma estação nova e a ajuda foi escassa. Já compraste a tal estação? Que tal é ela?

Cumprimentos
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude