Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Olá boa noite a todos!
Gostaria de saber onde posso comprar uma estação meteorológica entre 25 e 40 euros com sensor exterior sem fio. Tenho andado à procura, mas neste momento está complicado encontrar uma loja que venda este tipo de produtos. Já fui ao Lidl, ao Aki, Worten, Rádio Popular, Fnac e nada.
Agradecia ajuda.
Obrigado!

https://www.leroymerlin.pt/Produtos...MImuWboZXQ7QIVCxoGAB2mCggEEAQYBiABEgL0OvD_BwE
https://www.lineal.es/estaciones-metereologicas/
https://www.purline.es/ws01n-estacion-meteorologica-ws01n-ean-8436545095973.htm
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Até 100€ existe alguma recomendação que me possam dar? Se tivesse alguma ligação ao PC seria ainda melhor.

Boa tarde,

É um pouco acima do seu orçamento (129€), mas esta é uma boa escolha completa com ligação USB.
https://www.froggit.de/product_info...solar-touchscreen-usb--neuer-aussenmast-.html
https://meteojerezcaballeros.es/producto/froggit-wh1080/

wh1080se_galerie_316_4.jpg


Descrição:

A nova e elegante unidade exterior "Tudo em Um" promete uma ligação sem fios mais constante. Finalmente! Acabaram-se as cablagens incómodas! A nova unidade exterior é alimentada por baterias padrão, porque a unidade exterior "Tudo em Um" tem um módulo solar mais forte, que agora assume o fornecimento de energia quando há luz solar suficiente, conservando assim as baterias. Isto permite uma duração de bateria significativamente mais longa.
Além disso, o ecrã táctil foi melhorado! Com o ecrã táctil recentemente desenvolvido, os dados meteorológicos podem ser facilmente recuperados directamente do visor com um simples toque. Com a interface USB e o cabo de ligação USB fornecido, os dados meteorológicos podem ser transferidos directamente para um PC ou portátil.
O software de análise permite então observar e comparar eventos meteorológicos durante um período de tempo mais longo utilizando gráficos e gráficos.

Medição

Temperatura interior e exterior (Celsius ou Fahrenheit)
Medição de humidade para interior e exterior (absoluta ou relativa)
Medição da pressão de ar em Hg ou hPa
Medição da precipitação em mm ou polegadas (durante 1h, 24h, 1 semana, 1 mês)
Velocidade do vento em mph, km/h, m/s, nós ou Beaufort
Resfriamento pelo vento (temperatura do feltro)
Ponto de orvalho
Previsão do tempo e indicação de tendências meteorológicas
Previsão do tempo
Aviso de tempestade

Características especiais:

unidade base do ecrã táctil melhorada
Luz de fundo LED
unidade exterior "Tudo em Um" completamente nova e elegante desenvolvida (sem mais cabos incómodos)
Unidade solar recém-desenvolvida - painel solar mais forte. Assim, longa durabilidade das baterias
Rádio-relógio
Software claro de análise para PC
Funções de alarme programáveis para diferentes condições meteorológicas
Armazenamento de valores mínimos e máximos dos dados meteorológicos recebidos
Visualização de 12 ou 24 horas
Calendário Definição de fuso horário
A unidade de visualização pode ser utilizada como módulo de parede ou de suporte
sincronização permanente dos dados meteorológicos e do sinal de rádio-relógio
maior alcance do rádio graças a 868Mhz

Alimentação eléctrica:

Unidade de visualização: 3 x pilhas alcalinas AA 1.5V LR6 (não incluídas)
Unidade exterior: 2 pilhas alcalinas AA 1.5V LR6 (não incluídas)

Âmbito da entrega:

1 x unidade de visualização
1 x unidade exterior "Tudo em um".
1 x cabo de ligação USB
1 x Manual do utilizador Alemão/Inglês


Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
Boa tarde a todos.

Tenho uma Davis Vantage Pro 2. Para upload dos dados para o WU uso o programa Cumulus 1.9.4. (para além do weather Link da Davis).

Gostaria de ter um software mais recente. Já tentei instalar a versão mais recente do Cumulus (CumulusMXDist3100\CumulusMX), mas por alguma razão não consigo ou o sistema não aceita, pois abre uma janela do tipo MsDOS.

Tenho visto que algumas pessoas usam a WeeWX que pelo que vejo em imagens e vídeos é muito mais apelativa visualmente. Já fui à pagina deles, mas não sei como instalar, pois em download's, existe apenas um ficheiro, mas que depois de fazer download, o mesmo não é executável.

Uso o Win10. Gostaria que ajudassem a instalar o WeeWX ou se me sugerem outro software compatível com a Davis e que seja mais aprazível, seja a cumulos MX, a WeeWX ou outra.

Obrigado pela vossa atenção.
 
  • Gosto
Reactions: XtraNO

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa tarde a todos.

Tenho uma Davis Vantage Pro 2. Para upload dos dados para o WU uso o programa Cumulus 1.9.4. (para além do weather Link da Davis).

Gostaria de ter um software mais recente. Já tentei instalar a versão mais recente do Cumulus (CumulusMXDist3100\CumulusMX), mas por alguma razão não consigo ou o sistema não aceita, pois abre uma janela do tipo MsDOS.

Tenho visto que algumas pessoas usam a WeeWX que pelo que vejo em imagens e vídeos é muito mais apelativa visualmente. Já fui à pagina deles, mas não sei como instalar, pois em download's, existe apenas um ficheiro, mas que depois de fazer download, o mesmo não é executável.

Uso o Win10. Gostaria que ajudassem a instalar o WeeWX ou se me sugerem outro software compatível com a Davis e que seja mais aprazível, seja a cumulos MX, a WeeWX ou outra.

Obrigado pela vossa atenção.

Boa noite Raimondo (?)

Em que plataforma está a experimentar WEEWX?
WEEWX é LUNIX orientado com um RPI, por exemplo.
Com Win 10, não funciona.

2021-01-17_20-59-09.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O CumulusMX corre mesmo apenas numa janela de comando. Para aceder às definições é pelo browser, por exemplo localhost:8998 na barra de endereço do browser. Isto é porque esta nova versão está otimizada para uso em qualquer tipo de dispositivo, mesmo pequenos dispositivos como o RaspberryPi. Uso o CumulusMX e tem sido totalmente estável com uma Davis Vantage Vue e um portátil velho com o Lubuntu. :)

Como usa o Windows 10, tem de deixar essa janela de MSDOS aberta no segundo plano, e aceder via browser como expliquei anteriormente. Vai aparecer uma página com todos os dados e acesso às definições.
 

eratempo

Cirrus
Registo
27 Dez 2009
Mensagens
3
Local
maia
Boas,

Normalmente quando tem pressão atmosférica fazem essa função!

Obrigado pela sua resposta, remember.
Entretanto na procura que tenho feito na net (tenho um orçamento de 300 euros para comprar uma, mas a escolha não é fácil) algumas marcas falam em previsões baseadas em múltiplas estações e não na pressão atmosférica, sabe se isto se aplica em Portugal.
Obrigado pela sua ajuda