Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Mas essa caixinha onde está a temperatura e humidade não tem obrigatoriamente de ficar exposta ao sol...basta para isso arranjar uma forma de prender o anemometro de outra forma e a caixa ficar noutro lado a sombra :p :unsure:
 


Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa Tarde

Estou a pensar em comprar essa estação do lidl:unsure: porque no meu caso, como tenho um termómtro que regista a Máxima e a Minima, interessava-me agora era um anemometro e um pluviometro, e como essa estação até é barata não á mal:p, o que acham:huh:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa Tarde

Estou a pensar em comprar essa estação do lidl:unsure: porque no meu caso, como tenho um termómtro que regista a Máxima e a Minima, interessava-me agora era um anemometro e um pluviometro, e como essa estação até é barata não á mal:p, o que acham:huh:

Nessas circunstâncias, e dado o preço dela, acho uma boa ideia. ;)
Para uma pessoa que se guiasse pelos valores da temperatura e humidade é que seria desvantajoso.
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Já pensaram em adquirir um sensor de termo-higro só.
Um sensor que utiliza-se a mesma frequência para comunicar com a estação.

Assim os dados eram recebidos do anemometro e os outros eram recebidos do sensor.

Outra solução seria talvez desmontar e fazer um pouco de bricolage :lol:.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Eu comprei esta estação que esteve hoje a venda no lidl...ainda está em testes mas o que posso para já dizer é que para quem está a olhar para os dados dela constantemente não presta e porque perguntam :p

1º.O pluviometro só acusa precipitação ao final do dia pelo que entendi ainda está em teste, mas tem uma memória interna que memoriza a precipitação para fazer um total diário,semanal, mensal e total ;)

2.O anemometro também ele memoriza e regista de 2 em 2 minutos o avarege e direcção do vento e de 10 em 10 minutos a maior rajada dos últimos 10minutos, ou seja não perde rajadas porque memoriza a mais alta durante os últimos 10 minutos e é a que apresenta de 10 em 10 minutos ;)

3.A temperatura com um dia de sol sofre com isso e marca mais alta :disgust: mas ainda estou para perceber o quanto mais é esse alto que hoje pouco sol teve, mas de noite e com céu coberto marca na perfeição...neste momento das 3 estações que tenho incluindo uma profissional a oregon WMR100 de todas é a que está a marcar a temperatura mais baixa ainda que por apenas 0,4ºC ;)

4º.Não tem ligação ao PC mas por outro lado tem uma entrada para uma ligação a corrente para não gastar assim as 6 pilhas que leva :hehe:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Afinal o pluviometro não é como disse o meu é que pode estar com algum defeito pois ainda não registou nada depois de lhe ter deitado agua mais do que uma vez :(
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Miguel...e o dito sensor da temperatura, afinal onde está?? Na caixa ou mesmo no anemómetro???

Se estiver na caixa... achas que dá para separá-lo desse braço e colocar num RS ??
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boas amigos também comprei essa estação ainda não testei a 100% foi só para ver se funcionava tudo bem fiz um teste de 30 minutos estava tudo a 100%
Os defeitos e que as actualizações do anemometro com a base são muito lentas cerca de 30segundos para dar a informação a base, quanto ao pluviometro pelos testes que fiz ate se portou bem :) durou cerca de 10 segundos a enviar os dados para a base mesmo assim e muito tempo o termómetro deu +- a temperatura da minha wmr200 mas aproximou-se mais da ws1600 as 00:05 tinha 9,1 na wmr200 9,8 na ws3600 e na ws1600 tinha 9.5 na do lidl tinha 9,4 ,informo que o anemómetro da estação do lidl não estava no telhado mas sim na minha varanda que também e descoberta. Uma novidade:) para quem comprou a estação do lidl conhecida como torre a nova estação do lidl detectou o sensor da temperatura no ch3 para quem quiser usar esta estação em casa já tem solução para o sensor da temperatura não estar directamente exposto ao sol bem amigos por agora só vos posso deixar umas fotos da nova estação do lidl pois talvez no fim de semana a vá testar melhor pois esta estação vai ser usada em móvel ou seja vai andar de um lado para o outro comigo
Já agora tenho a dizer que o sensor da temperatura esta no anemometro segundo o manual as pilhas só duram 90dias:( e o alcance e mesmo de 25 metros em espaço aberto a frequência de trabalho dos sensores e de 434mhz o relógio dcf-77 funciona bem na minha zona acertou bem as horas, outra coisa que eu reparei para quem quiser montar o pluviometro no telhado tenha atenção ao filtro das folhas pois o mesmo esta solto e pode voar com o vento,outra coisa nao tem ligaçao ao pc bem amigos assim que fizer mais testes direi um abraço a todos e deixo aqui algumas fotos











 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas,


Miguel...e o dito sensor da temperatura, afinal onde está?? Na caixa ou mesmo no anemómetro???

Se estiver na caixa... achas que dá para separá-lo desse braço e colocar num RS ??

Não me parece que se consiga separar...ele sai por trás mas a parte da frente é fixa irias ficar com os fios, pilhas e tudo a mostra :) a temperatura de noite e num dia sem sol funciona a mil maravilhas muito melhor do que esperava ;) agora só sei o efeito do sol verdadeiramente quando o colocar acima do telhado da minha casa em Grândola, porque neste momento está na varanda voltada a Sul onde lhe bate pouco vento já leva 20,9ºC quando na verdade estão 14ºC :lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
E é verdade a meu problema do pluviometro está resolvido :thumbsup: foi só tirar e voltar a colocar as pilhas e fazer a procura de sinal. E fiquei agradavelmente surpreendido já que a sua resolução é de 0,5mm :thumbsup:
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boas,


Miguel...e o dito sensor da temperatura, afinal onde está?? Na caixa ou mesmo no anemómetro???

Se estiver na caixa... achas que dá para separá-lo desse braço e colocar num RS ??


Bem pessoal ainda nao desmontei o anemometro mas pelo que eu vi ontem da para separar o anemometro do sensor axo que basta tirar um parafuso com porca ai o tubo fica solto depois e so fazer uma estençao do fio que liga o anemometro ao sensor por final devemos isolar tudo muinto bem para a agua nao entrar no sensor, isto e o que eu penso pois nao fiz o testes mas axo que da.
Mas amigos para quem comprou a estaçao conhecida como TORRE do lidl informo que o sensor de temperatura da torre funciona na nova estçao do lil sendo assim podemos ter 2 temperaturas uma que esta no anemometro e outra que esta no sensor da TORRE este ultimo pode estar protegido com um abrigo no meu caso a nova estaçao detectou o sensor da Torre no ch3. De todas as maneiras axo a estaçao um pouco fragil para passar uns anitos na rua ao sol e chuva mas pode ser que se safe boa sorte para todos
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Mas amigos para quem comprou a estaçao conhecida como TORRE do lidl informo que o sensor de temperatura da torre funciona na nova estçao do lil sendo assim podemos ter 2 temperaturas uma que esta no anemometro e outra que esta no sensor da TORRE este ultimo pode estar protegido com um abrigo no meu caso a nova estaçao detectou o sensor da Torre no ch3. De todas as maneiras axo a estaçao um pouco fragil para passar uns anitos na rua ao sol e chuva mas pode ser que se safe boa sorte para todos

Ora nem mais, tal como tinha sugerido mais acima, mas ao que parece ninguém viu a minha opinião.... :disgust: