Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Já agora acrescento que a "torre do lidl" interfere e detecta tudo o que mexe e não mexe... aliás foi a minha única queixa técnica que tenho da estação (as outras queixas são questões que o material não tem culpa). De sinais de outras estações, a sinais de carrinha frigoríficas, até sinais indecifráveis já tive de tudo! O que pode ser uma desvantagem tem, neste caso, uma grande vantagem: Utilização de vários sensores :)
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bem pessoal ainda nao desmontei o anemometro mas pelo que eu vi ontem da para separar o anemometro do sensor axo que basta tirar um parafuso com porca ai o tubo fica solto depois e so fazer uma estençao do fio que liga o anemometro ao sensor por final devemos isolar tudo muinto bem para a agua nao entrar no sensor, isto e o que eu penso pois nao fiz o testes mas axo que da.

...


Obrigado ao Miguel e ao ct5iul pelas informações/esclarecimento

Afinal a estação tem muito que se lhe diga :D . Ou seja, é possível ter uma estação baratinha toda à maneira :p apesar das suas limitações, evidentemente. (pena a NÃO ligação ao PC )


Miguel, essa resolução do pluviómetro é bem porreira :thumbsup:



Ainda vou lá buscar uma :hehe: agora que a minha La Crosse deu o berro :disgust:
 

sailor1360

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
7
Local
Val Flores - Feijo- Almada
OI CT5-IUL pelas fotos vejo que é radio amador , os meus 73 , CT2 GJI , quanto a estação meteorologica parece interessante apesar de não ter conhecimentos suficientes para avaliar , :thumbsup: td bom, umas boas festas , e umas trovoadas para batermos umas fotos espetaculares .
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Acabei de montar a novinha estação acabadinha de chegar do LIDL!!:thumbsup:
Para já parece tudo funcional, à excepção da bússola que vem integrada no cata-vento para fazermos a calibração do mesmo, pois indicava vários Nortes!!!:lmao::lmao: Tive que fazer a calibração mais ou menos a "olho"!!!
Estou a aguardar agora que que os valores da temperatura estabilizem para ver a exactidão dos mesmos!!

Coloquei no pluviómetro, com uma seringa, 5ml de água, a estação acusou 0.5mm. Estes valores estão correctos?

Para já está num local provisório, só para a fase de testes! Depois vou mudá-la para um telhado, para melhores valores do vento!:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
O filtro de folhas tem mais ou menos 9,5 por 9,5 cm!! Não é bem um quadrado!!!

Se assim for, está certo.

Área = 95*95=9025mm^2
Volume: 5ml = 5000mm^3

Altura= 5000/9025 = 0,554mm

Como o pluviometro só mede de 0,5 em 0,5mm está certo ;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Algumas mensagens deste tópico recuperadas do crash da BD:

lidlyk3.gif
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Deixo aqui uma nota a quem tiver estações do LIDL 4-LD1558 com o sensor que vem de fábrica:
RIMG0438.JPG


A HR quando abaixo dos -1ºC, o sensor deixa de a transmitir, já aconteceu 3 vezes com o meu. Assim que começa a aquecer (acima dos 0,5ºC mais ou menos) volta a transmitir os dados automaticamente.


STAY:thumbsup:
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Pois já não és o primeiro :lmao:.

É um caso de esperar... eles vão acabar por colocar outra há venda, aliás, como têm feito nos últimos tempos....

Pois eu sei...ja la comprei 3 termometros lool

...agora tou a espera da estação, essa parece porreira..pelo menos o design :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Deixo aqui uma nota a quem tiver estações do LIDL 4-LD1558 com o sensor que vem de fábrica:
RIMG0438.JPG


A HR quando abaixo dos -1ºC, o sensor deixa de a transmitir, já aconteceu 3 vezes com o meu. Assim que começa a aquecer (acima dos 0,5ºC mais ou menos) volta a transmitir os dados automaticamente.


STAY:thumbsup:


Confirmado! No dia 10JAN2009, quando por aqui nevou a temperatura chegou a estar abaixo desse valor e lá se foi a info da HR. Na altura fiquei desconfiado, pois já noutras ocasiões me sucedeu o mesmo e a única coisa em comum era precisamente a temperatura ser negativa! ;)

Obrigado pela confirmação!

O mal destas estações é a pressão atmosférica que tem de ser "afinada" muitas vezes :( .
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal, preciso de uma opinião vossa... :sad:

Que estação provisória me recomendam comprar (apenas provisória, quero uma coisa que fique económica, em conta...) para registar os dados preciosos deste fim de semana que vem, até ter a minha estação?... :sad:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

Uma das minhas estações é essa. Tenho tido um problema com ela ultimamente. Às vezes, nalguma hora durante o dia (ainda não consegui apanhar qual), ela perde a informação dos máximos e minimos, ou seja, de manha quando acordo, tem lá o minimo da noite, depois ao final do dia, se fôr ver novamente os extremos, tem uma nova minima registada, como se alguém tivesse feito reset da memória durante o dia...estranho... já aconteceu isto a alguém???:huh: