Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Uma das minhas estações é essa. Tenho tido um problema com ela ultimamente. Às vezes, nalguma hora durante o dia (ainda não consegui apanhar qual), ela perde a informação dos máximos e minimos, ou seja, de manha quando acordo, tem lá o minimo da noite, depois ao final do dia, se fôr ver novamente os extremos, tem uma nova minima registada, como se alguém tivesse feito reset da memória durante o dia...estranho... já aconteceu isto a alguém???:huh:

A mim já e acho que foi por causa do telemóvel.

O telemóvel estava junto à estação, e começou a receber uma chamada.
Depois da chamada, ocorreu-me ir ver os extremos do dia, e reparei que a estação tinha feito um reset automático. :confused:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Acho que a minha estação do LIDL (a torre) fez caput, mas é tão estranho :huh:, mudei as pilhas 1º do sensor já que na torre não dava valores continuou da mesma, mudei da torre continua da mesma, mas o sensor continua a acender a luz vermelha que raio parece ser bruxaria:angry::unsure::confused:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Acho que a minha estação do LIDL (a torre) fez caput, mas é tão estranho :huh:, mudei as pilhas 1º do sensor já que na torre não dava valores continuou da mesma, mudei da torre continua da mesma, mas o sensor continua a acender a luz vermelha que raio parece ser bruxaria:angry::unsure::confused:

Experimenta pressionar o botão CH da torre durante alguns segundos. Vais perder totalmente o sinal... Aproxima a torre do sensor e aguarda cerca de dois minutos. No meu caso resultou (o motivo de não apresentar valores não é esse :D ).

Se não der tenta ainda fazer um reset total... Se não der à mesma verifica duas coisas. Obstruções possíveis nos locais de transmissão ou interferência de outros sensores...

Boa sorte :)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
A mim já e acho que foi por causa do telemóvel.

O telemóvel estava junto à estação, e começou a receber uma chamada.
Depois da chamada, ocorreu-me ir ver os extremos do dia, e reparei que a estação tinha feito um reset automático. :confused:

Agora que falas nessa hipótese, lembrei-me que tenho um router na mesma divisão da estação... Possivelmente poderá andar a fazer alguma interferência..vou investigar..
Obrigado!:thumbsup:
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Acho que a minha estação do LIDL (a torre) fez caput, mas é tão estranho :huh:, mudei as pilhas 1º do sensor já que na torre não dava valores continuou da mesma, mudei da torre continua da mesma, mas o sensor continua a acender a luz vermelha que raio parece ser bruxaria:angry::unsure::confused:

Bom dia vê se o ch do sensor esta a condizer com o da estação ou então tenta mesmo mudar o ch pois por vezes há lâmpadas florescentes carregadores de telemóveis,transformadores de pc portáteis ou ate mesmo antenas das operadoras de telemóveis que estão montadas perto das casas que fazem interferências com a estação em ultimo caso aconselho-te a fazer este teste leva a estação com o sensor para a rua ou um sitio descampado e logo vês se ela conecta se conectar e porque e algum aparelho que esta a intermodular o RX(Sinal) da estação se não der mesmo nada então deve ter avariado:( se estiver avariada ainda tens uma alternativa se estiver dentro da garantia(2 Anos D.L. nº 84/2008) leva-a a uma loja LIDL com o talão de compra pois eles mandão para a reparação.
Um abraço e boa sorte;)
 

robtor

Cirrus
Registo
26 Nov 2008
Mensagens
4
Local
Santo Tirso - Porto (123m)
Boas amigos também comprei essa estação ainda não testei a 100% foi só para ver se funcionava tudo bem fiz um teste de 30 minutos estava tudo a 100%
Os defeitos e que as actualizações do anemometro com a base são muito lentas cerca de 30segundos para dar a informação a base, quanto ao pluviometro pelos testes que fiz ate se portou bem :) durou cerca de 10 segundos a enviar os dados para a base mesmo assim e muito tempo o termómetro deu +- a temperatura da minha wmr200 mas aproximou-se mais da ws1600 as 00:05 tinha 9,1 na wmr200 9,8 na ws3600 e na ws1600 tinha 9.5 na do lidl tinha 9,4 ,informo que o anemómetro da estação do lidl não estava no telhado mas sim na minha varanda que também e descoberta. Uma novidade:) para quem comprou a estação do lidl conhecida como torre a nova estação do lidl detectou o sensor da temperatura no ch3 para quem quiser usar esta estação em casa já tem solução para o sensor da temperatura não estar directamente exposto ao sol bem amigos por agora só vos posso deixar umas fotos da nova estação do lidl pois talvez no fim de semana a vá testar melhor pois esta estação vai ser usada em móvel ou seja vai andar de um lado para o outro comigo
Já agora tenho a dizer que o sensor da temperatura esta no anemometro segundo o manual as pilhas só duram 90dias:( e o alcance e mesmo de 25 metros em espaço aberto a frequência de trabalho dos sensores e de 434mhz o relógio dcf-77 funciona bem na minha zona acertou bem as horas, outra coisa que eu reparei para quem quiser montar o pluviometro no telhado tenha atenção ao filtro das folhas pois o mesmo esta solto e pode voar com o vento,outra coisa nao tem ligaçao ao pc bem amigos assim que fizer mais testes direi um abraço a todos e deixo aqui algumas fotos












Alguem podia me dar a referencia desta estação, a propria do aparelho, ou a referencia do lidl (nao sei se vem no talao de compra, ou entao o codigo da revista do lidl(se existir lá)?
E que tenho um conhecido que é responsável por um lidl, que diz que me pode arranjar a estação mas que precisava de saber a referencia.

Para mim parece-me uma boa estação mediante o preço, até porque já tenho muitos termometros instalados em casa...

Abraços
;)
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Alguem podia me dar a referencia desta estação, a propria do aparelho, ou a referencia do lidl (nao sei se vem no talao de compra, ou entao o codigo da revista do lidl(se existir lá)?
E que tenho um conhecido que é responsável por um lidl, que diz que me pode arranjar a estação mas que precisava de saber a referencia.

Para mim parece-me uma boa estação mediante o preço, até porque já tenho muitos termometros instalados em casa...

Abraços
;)

Boas vou tentar ver na caixa ou então na factura depois digo alguma coisa

aproveito para informar que há uma nova estação no lidl no dia 12-02-2009
mais informaçoes em http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20090212.p.Estacao_meteorologica
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Ora bem como preciso de regular o valor relativo da pressão do ar na estação do Lidl necessitava de saber esse mesmo valor para Viseu...

Alguém me pode ajudar?

Obrigado, Silknet

No site do IM, vais às "observações de superfície", escolhes a estação mais próxima de onde te encontras, presumivelmente Viseu, e procuras lá o valor da pressão atmosférica...
Pelo menos é assim que vou calibrando a minha, de vez em quando...:)
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Boas pessoal.o Minipreço tem a seguinte Estação. (Que éu comprei uma há 2 dias, e estou satisfeito.......:D) Kneissel.Kws689.e faz as seguintes Funções....Temperatura Interior(Na Base ou Consola) Previsão de Tempo com 5 icónes.tendencia de Pressão Atmosférica 3 icónes(Não dá valores só tendencia....)2 Sensores de Temperatura sem Fios .Alcance 30 m (atençao que os sensores são há prova de Salpicos.não há próva de Água.mas tem um aspecto bastante robusto)Calendário 2 fusos hórarios, 2 Alarmes, Alarmes programaveis de temperatura( Máxima e Minima) Exterior e Interior. Luz ,pilhas incluidas. 2 Anos de Garantia. Com cartao minipreço 11,90euros!!!!,Sem cartão 14,90 ,Para quem não quer gastar muito dinheiro ,é um boa opção:thumbsup:. Abraços eu tenho uma foto da estaçao ,não sei é inserir ,mas para ter rem uma ideia,pesquisem no google.o modelo da estaçao que aparece logo......
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Boas pessoal.o Minipreço tem a seguinte Estação. (Que éu comprei uma há 2 dias, e estou satisfeito.......:D) Kneissel.Kws689.e faz as seguintes Funções....Temperatura Interior(Na Base ou Consola) Previsão de Tempo com 5 icónes.tendencia de Pressão Atmosférica 3 icónes(Não dá valores só tendencia....)2 Sensores de Temperatura sem Fios .Alcance 30 m (atençao que os sensores são há prova de Salpicos.não há próva de Água.mas tem um aspecto bastante robusto)Calendário 2 fusos hórarios, 2 Alarmes, Alarmes programaveis de temperatura( Máxima e Minima) Exterior e Interior. Luz ,pilhas incluidas. 2 Anos de Garantia. Com cartao minipreço 11,90euros!!!!,Sem cartão 14,90 ,Para quem não quer gastar muito dinheiro ,é um boa opção:thumbsup:. Abraços eu tenho uma foto da estaçao ,não sei é inserir ,mas para ter rem uma ideia,pesquisem no google.o modelo da estaçao que aparece logo......

Queria comprar outra para mim, ou essa do Minipreço, ou a do LIDL, mas imaginem que só há em Lisboa, em Guimarães, nada!
de preferência uma que tenha a humidade exterior e não só a interior...
Há alguma alma caridosa que a compre por mim?:angry:
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Ora boas,amigo DMartins.Esta estação(a do Minipreço a Kneissel) não tem medidor de Humidade nem interior,nem exterior.:sad:Só se for a que vai sair do Lidl(que já tem sensor de humidade) que se não estou em erro.sai dia 12.( no site de lidl.pt está lá....)Veja a partir dessa data....se não conseguir,diga qualquer coisa por aqui!!! Abraços......:thumbsup: A estação Kneissel Kws689,é a estação da esquerda, a da direita é uma la croosse Ws 1600, que está na minha foto de avatar ( acho que é assim que se diz ,se não for as minhas desculpas....)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Neste tipo de estações, voces deixam o sensor sempre na rua? não se danifica se apanhar humidade ou msm chuva?

O sensor tem de estar sempre na rua se quisermos estar sempre a par dos dados de temperatura e/ou humidade relativa.
Os sensores estão preparados para a humidade, convém é colocá-los no parapeito de janelas ou no interior de abrigos, para que fiquem protegidos da chuva, pois podem danificar-se com a entrada de água no seu interior.