Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários



BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
PCE Iberica

Link

Se procurares no Ebay encontra-se a esse valor e até menos. Um user daqui do forum recebeu hoje a irmã gemea da PCE por cerca de 96€, vindo de Inglaterra.

Um abraço.

hmmm... e esse seu colega comprou no eBay?
Se me indicar o user que vendeu a weather station agradecia ;)

A consola não está em permanente conecção à net, pois não?
É necessário ligar a consola ao pc, e depois descarregar o log, é isso?

Cumps.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
hmmm... e esse seu colega comprou no eBay?
Se me indicar o user que vendeu a weather station agradecia ;)

A consola não está em permanente conecção à net, pois não?
É necessário ligar a consola ao pc, e depois descarregar o log, é isso?

Cumps.

A consola tem datalogger, para poucos dados mas tem. Sim é necessario estar ligado a um PC para poder enviar os dados para a net.

O nome do user envio-lhe por PM.

Um abraço.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A minha PCE nova, custou entregue em mão +-120€;)
Agora comprar estações em ebays, leilões e afins (2ª mão), sem garantias....não sei não.... eu não arriscava;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Não tenho razão de queixa especial senão a razão habitual: o termohigrómtero e a impossibilidade de conexão informática.

De resto, sempre a bombar, com uma problema aqui e ali, em relação ao sensor da temperatura, mas nada de especial. Acho o preço uma ninharia pela estação bastante boa.

A minha fará próximo dia 26, 1ano de bons dados, pena não ter hipótese de comprar um sensor extra, pela distância à lojas que vendem o produto.

Que puder, compre uma PCE, mas para quem como eu não teve margem para mais, é um bom negócio.;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Não tenho razão de queixa especial senão a razão habitual: o termohigrómtero e a impossibilidade de conexão informática.

De resto, sempre a bombar, com uma problema aqui e ali, em relação ao sensor da temperatura, mas nada de especial. Acho o preço uma ninharia pela estação bastante boa.

A minha fará próximo dia 26, 1ano de bons dados, pena não ter hipótese de comprar um sensor extra, pela distância à lojas que vendem o produto.

Que puder, compre uma PCE, mas para quem como eu não teve margem para mais, é um bom negócio.;)

Também penso que seja uma boa compra, até porque quero iniciar-me na coisa, e se mais tarde, vir que até curto, poderei comprar algo melhor.
Segunda-feira estarei à cuca no LIDL :D
Só espero que chegue pra mim :angry:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Atenção, não convém ir com muita sede ao pote! :rolleyes:

Como já por aqui se relataram experiências no uso destas estações do LIDL, umas positivas e outras nem tanto, o que de novo convém sublinhar e tudo leva a crer que conseguir um equipamento destes em boas condições de utilização, é realmente uma questão de sorte!
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Atenção, não convém ir com muita sede ao pote! :rolleyes:

Como já por aqui se relataram experiências no uso destas estações do LIDL, umas positivas e outras nem tanto, o que de novo convém sublinhar e tudo leva a crer que conseguir um equipamento destes em boas condições de utilização, é realmente uma questão de sorte!

Guardarei o talão, como sempre faço :-)
A ver vamos..
A tal PCE não se consegue a menos de 100 €? Talvez fosse uma hipotese a ponderar..
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Eu vou ver se falo com os meus pais, para vender a estação que tenho, não que seja má, mas quero evoluir, e vou tentar coloca-la à venda.

Ofertas e mais informações por MP.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Preciso de saber até amanhã à noite, no máximo se alguém está interessado, e qual o valor que propõem, para saber de minha vida. A ver se vendo ou não...;)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Essa estação do lidl é mesmo só a temperatura e humidade que não está bom ou o pluviometro e o anemometro também não funcionam?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Essa estação do lidl é mesmo só a temperatura e humidade que não está bom ou o pluviometro e o anemometro também não funcionam?

Toda a estação funciona na perfeição.

Mas, tal como nas boas estações (PCE, Davis, Oregon, tec.) se o sensor de temperatura não for protegido com uma radiation shield, que é o caso, a temperatura será inflacionada, e por consequência a humidade também o é, mas não é problema de estação. É somente questões de instalação. Nos últimos tempos tenho conseguido dados realistas, porque encontrei uma óptima localização para que tal aconteça, à sombra todo o dia.

Quanto ao anemómetro e pluviometro são ambos bom material:thumbsup:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Toda a estação funciona na perfeição.

Mas, tal como nas boas estações (PCE, Davis, Oregon, tec.) se o sensor de temperatura não for protegido com uma radiation shield, que é o caso, a temperatura será inflacionada, e por consequência a humidade também o é, mas não é problema de estação. É somente questões de instalação. Nos últimos tempos tenho conseguido dados realistas, porque encontrei uma óptima localização para que tal aconteça, à sombra todo o dia.

Quanto ao anemómetro e pluviometro são ambos bom material:thumbsup:

Muito obrigado, assim estou a pensar em ira adquiri-la:thumbsup: