Estação ...do Lidl. Em primeiro lugar quero cumprimentar-vos e elogiar o vosso excelente forum. Óptimo trabalho. Em segundo lugar quero agradecer ao forista que colocou esta imagem da estação auriol do lidl, é igual à minha pelo que estou a usar o link dele. Tenho uma dúvida de principiante. Esta central está há 2 dias com 99% de humidade exterior. Isto é possível? Só a tenho há 2 semanas e até me parecia estar a dar dados aparentemente certos, mas agora ficou ali nos 99% e n muda...é normal? Obrigado a todos Marath
Olá Marath! Antes do mais, bem vinda ao forum O facto de a central estar há dois dias com 99% de humidade exterior, é perfeitamente normal, em consequencia da montagem do sensor e, obviamente, consequencia das condições climatéricas, nomeadamente chuva ou nevoeiro. Em ultimo caso, poderá dar-se o caso de ter entrado água para a " caixa " onde se encontrar o sensor, o que não me parece muito provável, tendo em consideração que a colocação das pilhas foi bem feita, e tendo existido o devido cuidado na correcta colocação da borracha isolante. Pelas caracteristicas da montagem do sensor de humidade e de temperaturas, os seus valores são inflacionados. No caso do sensor de humidade, os seus valores são particularmente inflacionados no Inverno e do sensor de temperatura no Verão. Espero ter ajudado. Bom Ano Novo.
Sim, pelo que durante o dia com céu limpo irá ter temperaturas mais altas que a realidade, devido ao facto de o sensor não ter protecção alguma porque está no anemómetro. Não fará mal ao sensor, mas irá dar temperaturas algo mais altas em dias de céu limpo/pouco nublado.
Boa tarde. Após ter lido tudo sobre a estação Auriol à venda no Lidl, decidi devolver a minha! Mais uma vez se confirma que o barato... é frequentemente sinónimo de má qualidade.
Já vi por aqui no fórum estações igualzinhas à Auriol mas de outra marca, com preços superiores a 100 e 200 Euros.
Obrigado pelas vossas respostas. Hoje baixou dos 99% quando fez sol (cerca de 80%), mas já voltou aos 99%. Quanto à borracha isolante na caixa do catavento multifuncional exterior não a coloquei bem nem mal pois não é necessário mexer para colocar as pilhas. Enfim, vou esperar mais alguns dias para ver como reage. Obrigado a todos.
Em dias de chuva, nevoeiro ou noites frias e com geada, a humidade da Auriol está sempre nos 99%, pelo menos nestas novas (version 08/2010)
eu queixo-me do contrário , nestes dias de nevoeiro a humidade exterior anda nos 80% ou menos. a consola (interior) mostra mais.
Boas... Devem sempre de ser tidas em consideração as condições de instalação. Aqui Vos deixo um link, onde podem fazer as mais variadas comparações, no caso em concreto para a região da Grande Lisboa: http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html
Essa estação deve ter alguns problemas. Já repararam que o sensor externo está ao lado do interno e mesmo assim o interno marca 24.9ºC e o externo ao lado marca 11.4ºC?