Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Registo
18 Abr 2008
Mensagens
5
Local
Charneca da Caparica
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Epá, a humidade demora muito tempo a equilibrar. Muito tempo mesmo.

E a minha pressão está mesmo com a pancadinha! Acabou de muda outra vez: 993,7hPa:lol::lol:
Duas vezes num espaço de 10minutos e em descida acentuada. Breakou!:hehe:

Menos mal....pensava que tinha que ir trocar o aparelho.
A minha regista 1000.1, mas ainda não a calibrei como deve de ser...o que é certo é que tem vindo a descer..
 


Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu tenho a antiga estação do LIDL (a torre - lol), e a questão das marés nunca funcionou. Com a lua, tudo ok... mas a maré nada...
Ainda estava a pensar comprar a nova, mas acho que vou continuar mais uns tempos com a antiga e comprar daqui a uns tempos uma mais "pro".

No entanto estou satisfeito no geral com o funcionamento da estação. Por 19,90€ não poderia pedir mais :lmao::lmao::lmao:
 

newborn

Cirrus
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
9
Local
Oeiras
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Olá e antes de mais, parabéns pelo excelente forum.
Também comprei a estação do lidl e, como me parece comum, não sintonizou sozinha! E segundo a página oficial da marca (http://www.inter-quartz.de/pt/4-LD1558.html) é só por a estação no mínimo 24h numa janela virada para Frankfurt que essa situação resolve-se!!!!!:surprise:
Gostaria de saber se as vossas não fixam as imagens da previsão do tempo e do gráfico da pressão... é que a minha está constantemente a mudar as imagens alternadamente, sol e várias nuvens! será que está avaridada?!

Obrigado:thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Olá e antes de mais, parabéns pelo excelente forum.
Também comprei a estação do lidl e, como me parece comum, não sintonizou sozinha! E segundo a página oficial da marca (http://www.inter-quartz.de/pt/4-LD1558.html) é só por a estação no mínimo 24h numa janela virada para Frankfurt que essa situação resolve-se!!!!!:surprise:
Gostaria de saber se as vossas não fixam as imagens da previsão do tempo e do gráfico da pressão... é que a minha está constantemente a mudar as imagens alternadamente, sol e várias nuvens! será que está avaridada?!

Obrigado:thumbsup:
Bem vindo newborn:thumbsup: mais um membro de Oeiras:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Olá e antes de mais, parabéns pelo excelente forum.
Também comprei a estação do lidl e, como me parece comum, não sintonizou sozinha! E segundo a página oficial da marca (http://www.inter-quartz.de/pt/4-LD1558.html) é só por a estação no mínimo 24h numa janela virada para Frankfurt que essa situação resolve-se!!!!!:surprise:
Gostaria de saber se as vossas não fixam as imagens da previsão do tempo e do gráfico da pressão... é que a minha está constantemente a mudar as imagens alternadamente, sol e várias nuvens! será que está avaridada?!

Obrigado:thumbsup:

Olá newborn!:)
Bem-vindo ao fórum!;)

Eu fiz tudo manualmente. Desde as horas, data, latitude e longitude, à calibração da pressão e à definição da previsão do tempo.

A pressão podes ver aqui na estação do fsl também um membro desta casa:
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IOEIRAS1

A previsão do tempo, eu coloquei inicialmente "chuva", e agora como a pressão está a subir a minha já indica previsão de sol e muitas nuvens!:thumbsup:
 

newborn

Cirrus
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
9
Local
Oeiras
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Olá newborn!:)
Bem-vindo ao fórum!;)

Eu fiz tudo manualmente. Desde as horas, data, latitude e longitude, à calibração da pressão e à definição da previsão do tempo.

A pressão podes ver aqui na estação do fsl também um membro desta casa:
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IOEIRAS1

A previsão do tempo, eu coloquei inicialmente "chuva", e agora como a pressão está a subir a minha já indica previsão de sol e muitas nuvens!:thumbsup:

Ah!!! Esse link é nice! :) Só conhecia os do site do Inst Meteo.
Eu também fiz tudo manualmente, menos a previsão do tempo!
Como é que fazes o ajuste da previsão do tempo? E em relação às barras e às imagens, estão fixas ou a mudar constantemente? :unsure:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Ah!!! Esse link é nice! :) Só conhecia os do site do Inst Meteo.
Eu também fiz tudo manualmente, menos a previsão do tempo!
Como é que fazes o ajuste da previsão do tempo? E em relação às barras e às imagens, estão fixas ou a mudar constantemente? :unsure:

Imediatamente após o acerto da pressão, voltas a clicar em "pressure", o estado do tempo começa a piscar. Se carregares nos botões "+ºC F" e "-", consegues ver vários estados de tempo (sol, chuva, céu muito nublado..), e colocas o mais indicado. O meu agora prevê: "céu muito nublado", que é a tendência das próximas horas, uma vez que a pressão está a subir.:thumbsup:

Em relação às barras da pressão, sim estão sempre a piscar, assim como as previsões do tempo têm animação.:hehe:
Os gráficos da pressão mostram a evolução da pressão nas últimas 12h.

Só mais uma coisa. Vais reparar que vai ser dificil acertar a pressão às décimas. Principalmente agora que está instável. :hehe:
Mas não desistas. :hehe:
 

newborn

Cirrus
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
9
Local
Oeiras
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Imediatamente após o acerto da pressão, voltas a clicar em "pressure", o estado do tempo começa a piscar. Se carregares nos botões "+ºC F" e "-", consegues ver vários estados de tempo (sol, chuva, céu muito nublado..), e colocas o mais indicado. O meu agora prevê: "céu muito nublado", que é a tendência das próximas horas, uma vez que a pressão está a subir.:thumbsup:

Em relação às barras da pressão, sim estão sempre a piscar, assim como as previsões do tempo têm animação.:hehe:
Os gráficos da pressão mostram a evolução da pressão nas últimas 12h.

Só mais uma coisa. Vais reparar que vai ser dificil acertar a pressão às décimas. Principalmente agora que está instável. :hehe:
Mas não desistas. :hehe:

Ah ok :) já percebi!
Eu neste momento estou em coimbra, mas ao fim da tarde vou para oeiras, e depois digo os meus valores para perceber se está tudo a funcionar bem! Nomeadamente com as marés!

Obrigado pela disponibilidade.:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Ah ok :) já percebi!
Eu neste momento estou em coimbra, mas ao fim da tarde vou para oeiras, e depois digo os meus valores para perceber se está tudo a funcionar bem! Nomeadamente com as marés!

Obrigado pela disponibilidade.:thumbsup:

Oh, de nada!:)
O pessoal aqui, no que poder ajuda sempre!;)

Como te disse em relação à pressão é uma dor da cabeça, mas com paciência hás-de conseguir acertar. Eu estou neste momento com 1006,4hPa e a subir (acertei-a a última vez ontem à noite), e penso que seja um valor bastante aceitável comparando com as estações mais próximas de mim. Acho que tenho finalmente a estação Lidl a funcionar em pleno.:hehe:

Em relação às marés, acho que é mesmo a grande falha desta gama de estações. A minha está pelo segundo dia consecutivo em TIDE HI. Esta maré cheia, dura e dura... (a não ser que Tide hi não queira dizer maré cheia:huh:).
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Em relação às marés, acho que é mesmo a grande falha desta gama de estações. A minha está pelo segundo dia consecutivo em TIDE HI. Esta maré cheia, dura e dura... (a não ser que Tide hi não queira dizer maré cheia:huh:).

Se calhar está para haver algum tsunami :lmao::lmao::lmao:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pois eu penso que não quer dizer maré cheia até porque não conheço o termo maré media :lmao: e mudou assim que mudou para lua cheia por isso tem a ver com a lua:confused: a presão tem me dado cabo da cabeça para a calibrar correctamente:disgust:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pois eu penso que não quer dizer maré cheia até porque não conheço o termo maré media :lmao: e mudou assim que mudou para lua cheia por isso tem a ver com a lua:confused: a presão tem me dado cabo da cabeça para a calibrar correctamente:disgust:

Pois.. eu também já pensei nisso! TIDE MID não me diz absolutamente nada:huh:
Bem, daqui a uns dias, já veremos se muda quando a lua começar a decrescer.

Quanto à pressão, eu adoptei o sistema de acertar e deixa-la divagar umas doze horas, para completar aquele ciclo dos gráficos. E após 36h nesse sistema, penso ter encontrado finalmente o valor certo. Pelo menos o erro parece agora ser inferior à unidade. Logo quando me deitar volto a corrigir as décimas de pressão, caso veja que é necessário:thumbsup:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

A minha estação continua a falhar na pressao :(, acho que a vou trocar assim:(
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

A minha estação continua a falhar na pressao :(, acho que a vou trocar assim:(

Mas falha muito?

A minha está agora com 1008,4hPa (Portela com 1008,7hPa e Queluz com 1008,0hPa).

Faz como eu disse, acerta agora e deixa passar aquele ciclo das 12h. :thumbsup:
 

oni

Cirrus
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
3
Local
Portugal
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boa tarde a todos.

Antes de mais, Parabéns e os meus sinceros agradecimentos, em primeiro lugar aos criadores e dinamizadores deste Forum, extensivos a todos aqueles que nele participam. Acreditem que já recorria a estes forums e visitava os links nele indicados antes de comprar uma estação(zita) metereológica.

Com efeito, também eu adquiri uma destas estações "Lidl" que... não "sincronizou", isto é, tive de manualmente, inserir data, hora e Cidade!
Reconheceu rapidamente o sensor exterior, indicando temperatura e humidade exteriores, mas... mais nada!
Nem a hora nem a data da estação se acertaram "autometicamente" e isto depois de mais de duas horas ligado...
Depois de manualmente inserir as infos necessárias...
Também comigo a maré (Tide) está permanentemente em preia-mar (Cheia=High).

A caixa indica expressamente (no seu exterior):
"(...) hora do nascer e pôr-do-sol, indicação das marés, iluminação"

Ora, a fase da lua está certa (para já) porque a lua está cheia e só dentro de dias, descobrirei se funciona, isto porque, à hora que liguei a estação ontem, dia 19, (por volta das 15h) também a maré estava cheia, por isso achei q estava tudo OK. Só passadas 8 horas me apercebi que a maré continuava "Tide High" quando deveria ter passado por "Med" e estar nessa momento em "Low".

http://www.hidrografico.pt/previsao-mares.php

Hoje, com tempo, Já lhe retirei e troquei as pilhas, já a re-re-reiniciei e o resultado mantém-se.
Haverá alguma hipótese de manualmente - trocar/definir a maré, como se faz em relação à cidade?
Quando o aparelho calcula a fase lunar, demorando uns segundos após indicação da cidade,; é aí que devera calcular a maré?

Algum dos possuidores desta estação tem essa função a "funcionar"?
É que, fundamental ou não, era algo que vinha anunciado nos diferentes idiomas, que era publicitado pelo Lidl ("fases lunar e indicação das marés") e não me parece que esteja a funcionar neste(s) modelo(s).

Grato pela atenção.