Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boa noite,

Ontem decidi ir ao Plus procurar também uma estação meteorológica....Encontrei esta....era a única que lá havia :D:D
O preço que paguei por ela foram 12€ :p

Saudações meteorológicas :D:D:thumbsup::thumbsup:

:w00t:
Espectacular essa estação tem um belo aspecto. Medição de pressão, humidade exterior por apenas 12€ acho que vale a pena dar um salto ao Plus daqui de Braga a ver se sobra alguma coisa. Será que começou a guerra das estações meteorológicas entre o LIDL e o Plus ?? :D
 


oni

Cirrus
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
3
Local
Portugal
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Caros "Colegas":

Seguindo a sugestão aqui lançada, também eu enviei um mail para support@inter-quartz.de <support@inter-quartz.de>

e confirmaram que a indicação "Tide" NÃO corresponde À descrição diária da maré, mas SIM à sua amplitude.

Daí referirem que ela se deverá manter aproximadamente
5 Dias em High / (Lua Cheia & Lua Nova)
5 Dias em Low / (Quarto Crescente & Quarto Minguante)
20 Dias em Med

Não posso esconder que estava muito contente a imaginar-me a saber muito bem que maré é que iria encontrar na praia qdo chegassem as férias...

Mas, de resto, estou satisfeito com este novo "brinquedo" e estou a achar MUITO interessante este "mundo" da metereologia!:)

Junto deixo-vos a resposta que recebi de um Sr. que se identificou como Phillip Harris e que me respondeu diariamente, 1º para dizer que n~estava à espera de resposta do Dep. Técnico e que me comunicaria a sua resposta no dia seguinte (HOJE), o que - efectivamente - fez.

Muito Obrigado pelas "Boas-Vindas", pelas respostas e sugestões que se revelaram tão sensatas e acertadas.
Bem Hajam!

Até Breve,
Obrigado por Tudo!



> Dear Mr. Manuel,
>
> our engineer is not in today so I cannot ask him at the moment. He wrote
> me an email with the following:
>> If you want to check the TIDE function is workable or not, please
>> change the date and check the moonphase, if full moon and new moon the
>> TIDE should be high, if first quarter and last quarter the TIDE should
>> be low.
>>
>> Please note that in month the TIDE is approximately : 5 days is Low
>> 5 days is High
>> 20 days is Mid
> I will try to get additional information for you tommorrow.
>
> Best regards,
>
> Phillip
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Alguém sabe como desligar o "bip bip" irritante sempre que se mexe nos butões??


Em relação à estação LIDL, estou "marabilhado"... Moro a 800 metros da estação do IM, e tenho reparado que a leitura da pressão e das minimas é impecável!! Ao nivel da máxima há diferenças, mas isso deve-se a não ter uma radiation shield...

Os 24,99€ foram bem empregues!! :thumbsup:
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boas. Comprei uma OREGON no plus, (quando puder ponho aqui a foto). o meu problema é que não consigo sintonizar a estação com o sensor exterior. Aparentemente tudo funciona bem. O sensor emite a luzinha de 45 em 45 segundos. Só que já estive ligado para aí umas 10 horas e a estação não encontra o sensor. Alguém tem uma igual. Se não me engano o preço foi 19,99€.
Outra coisa. Como posso saber correctamente a altitude a que me encontro. É que a estação pede isso para calcular correctamente a pressão.:huh::huh::huh:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boas. Comprei uma OREGON no plus, (quando puder ponho aqui a foto). o meu problema é que não consigo sintonizar a estação com o sensor exterior. Aparentemente tudo funciona bem. O sensor emite a luzinha de 45 em 45 segundos. Só que já estive ligado para aí umas 10 horas e a estação não encontra o sensor. Alguém tem uma igual. Se não me engano o preço foi 19,99€.
Outra coisa. Como posso saber correctamente a altitude a que me encontro. É que a estação pede isso para calcular correctamente a pressão.:huh::huh::huh:

Vais ao google earth ! ;)
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

ninguém sabe mesmo tirar o bip bip irritante de quando se mexe nos butões da estão do LIDL???
:sad::sad::sad::sad:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boas. Comprei uma OREGON no plus, (quando puder ponho aqui a foto). o meu problema é que não consigo sintonizar a estação com o sensor exterior. Aparentemente tudo funciona bem. O sensor emite a luzinha de 45 em 45 segundos. Só que já estive ligado para aí umas 10 horas e a estação não encontra o sensor. Alguém tem uma igual. Se não me engano o preço foi 19,99€.
Outra coisa. Como posso saber correctamente a altitude a que me encontro. É que a estação pede isso para calcular correctamente a pressão.:huh::huh::huh:

Eu tenho uma estação Oregon Scientific BAR310HG comprada no Plus de Abrantes em Outubro ou Novembro, a tua é igual a essa? Se sim todas as dúvidas que tiveres sobre essa estação é só perguntar! :D
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Em relação à estação do Lidl para ver a maxima e a minima da temperatura carrega-se em max/min, mas o resultados que dao são o que ? A maxima do dia e a minima ? É que por exemplo na outra mais antiga, a 'torre' podia-se definir se queriamos a maxima e minima do dia ou a maxima e minima da semana, nesta nao sei se dá para fazer isso... se alguem souber fazer agradecia ajuda ! :)
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Nao querendo ser chato... ninguem sabe mesmo ? :D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Nao querendo ser chato... ninguem sabe mesmo ? :D

Oi.
Pelo que já estive a ver na minha, as temperaturas máx e min que a estação dá, são as registadas desde sempre pela estação. Agora, tens a opção de carregando no botão "memory" durante alguns segundos, ele apaga os registos max e min até ai efectuados. Portanto, para tirares os extremos do dia, podes utilizar este método todos os dias e à mesma hora (eu costumo fazer às 00h00 de cada dia).:thumbsup:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Oi.
Pelo que já estive a ver na minha, as temperaturas máx e min que a estação dá, são as registadas desde sempre pela estação. Agora, tens a opção de carregando no botão "memory" durante alguns segundos, ele apaga os registos max e min até ai efectuados. Portanto, para tirares os extremos do dia, podes utilizar este método todos os dias e à mesma hora (eu costumo fazer às 00h00 de cada dia).:thumbsup:

Pois... eu tambem ja tinha pensado nisso ! Obrigado ! :thumbsup: