Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Ha uma coisa que ainda nao percebi...
Para que sao precisas as barras por cima da pressao??
Ela apita quando a tempestade??

As barras de cima são para acompanhares a evolução da pressão nas ultimas 12h. Dá para veres se tem subido, ou descido, ou mantido-se constante.

Em relação a apitar quando há tempestade, não faço ideia. Sei qeu apita quando há geada!Pelo menos tem alarme para isso.:hehe:

ah, a minha também se tem mantido no TIDE MID. :hehe:
 


João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

As barras de cima são para acompanhares a evolução da pressão nas ultimas 12h. Dá para veres se tem subido, ou descido, ou mantido-se constante.

Em relação a apitar quando há tempestade, não faço ideia. Sei qeu apita quando há geada!Pelo menos tem alarme para isso.:hehe:

ah, a minha também se tem mantido no TIDE MID. :hehe:

Ok, obrigado André:thumbsup:
Ja agora a diz TIDE HI
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Ok, obrigado André:thumbsup:
Ja agora a diz TIDE HI

Curiosamente, a maré baixa foi às 21h. Por isso deveria dizer Low:lol::lol:

Já agora, alguém sabe como é que se muda para o channel 2 e 3? É que tipo tenho dois sensores do Lidl que são simultaneamente apanhados no canal1, ou seja, a estação está constantemente a saltitar entre um sensor e outro. Queria pôr um no Channel1 e o outro no channel2, mas ainda não percebi como é que isso se faz.:confused::confused:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Curiosamente, a maré baixa foi às 21h. Por isso deveria dizer Low:lol::lol:

Já agora, alguém sabe como é que se muda para o channel 2 e 3? É que tipo tenho dois sensores do Lidl que são simultaneamente apanhados no canal1, ou seja, a estação está constantemente a saltitar entre um sensor e outro. Queria pôr um no Channel1 e o outro no channel2, mas ainda não percebi como é que isso se faz.:confused::confused:

Mudar o channel? Penso que no sensor no acima do compartimento das pilhas tem o switch de alteração do canal... pelo menos assim é na minha estação gigante LIDL...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pois... eu queria de Braga pa calibrar isto, é que a minha marca 1013.0 !
Alguem de Braga com estação que se manifeste ! :D

Apesar destes dias de grande variação da pressão atmosférica não serem os melhores para calibrar a estação, tendo em conta que a estação do IM do Porto e Viana assim como o último Metar (produzido pelo nosso amigo nimboestrato?) do Aeroporto de Sá Carneiro apontam 998hPa podes colocar esse valor. Depois quando vierem dias de Sol e altas pressões ajustas melhor.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Mudar o channel? Penso que no sensor no acima do compartimento das pilhas tem o switch de alteração do canal... pelo menos assim é na minha estação gigante LIDL...

Não encontro esse botão:huh:

Se alguém descobrir que avise:)
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Não encontro esse botão:huh:

Se alguém descobrir que avise:)

Pressionas a tecla que diz channel atras do receptor !
Aquilo do alerta de geada e nao sei que como é que funciona ??
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pressionas a tecla que diz channel atras do receptor !
Aquilo do alerta de geada e nao sei que como é que funciona ??

Eu já pressionei, depois aquilo começa a piscar à procura do sinal, mas fica sempre no canal1, independentemente do sinal que apanha.:confused:
O meu objectivo era grava um dos sinais no channel1 e outro no channel 2, mas está a revelar-se uma tarefa dificil:(
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu já pressionei, depois aquilo começa a piscar à procura do sinal, mas fica sempre no canal1, independentemente do sinal que apanha.:confused:
O meu objectivo era grava um dos sinais no channel1 e outro no channel 2, mas está a revelar-se uma tarefa dificil:(

Pois... tb ja reparei nisso ele apanha o outro sinal, mas fica na mesma no channel 1... :confused:... As instruções sao uma valente palhaçada !:disgust:
Como é que funciona aquilo da geada... sabes... tipo aquilo para alem do simbolo de geada aparece outro mais em baixo, mas nao consigo identificar o que é !:huh:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Pois... tb ja reparei nisso ele apanha o outro sinal, mas fica na mesma no channel 1... :confused:... As instruções sao uma valente palhaçada !:disgust:
Como é que funciona aquilo da geada... sabes... tipo aquilo para alem do simbolo de geada aparece outro mais em baixo, mas nao consigo identificar o que é !:huh:

Eu ontem fiz uma experiencia em relação a isso. Pus o sensor no congelador, e quando a temperatura desceu abaixo dos 3ºC tocou o alarme de geada.
Quando chegou aos zero graus tocou o outro alarme de "Temp Alert". Penso que seja isso!:hehe:
 

eLeM

Cirrus
Registo
18 Abr 2008
Mensagens
10
Local
Paço de Arcos
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

uma vez que tenho a estação a funcionar à 24H, noto que o gráfico da pressão não tem nehuma barra fixa, será mesmo assim ?também está sempre em TIDE MID.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Eu ontem fiz uma experiencia em relação a isso. Pus o sensor no congelador, e quando a temperatura desceu abaixo dos 3ºC tocou o alarme de geada.
Quando chegou aos zero graus tocou o outro alarme de "Temp Alert". Penso que seja isso!:hehe:

Já percebi ! ;)
Olha uma coisa... como é que está a tua fase da Lua... é que estamos em q. crescente e a minha marca q. minguante ! :confused: