Estrelas em movimento e a piscarem.

Tópico em 'Astronomia' iniciado por Andre Barbosa 7 Jun 2015 às 03:53.

1. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
  2. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    é incrível como este tema ainda dura já tendo sido desmanchado, e volta sempre à vida nos meses de verão e "estranhamente" ao fim de semana , os et's devem curtir mesmo o nosso fim de semana.
    mas quem vê nunca acredita no que lhe é dito, é impossível ser um avião ou qualquer coisa conhecida, balões de noite com poucos pontos de referencia e led´s a piscar podem parecer muita coisa e a sua velocidade mal avaliada

3. Anabela Pratas

Anabela Pratas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    19 Ago 2017
    Local:
    Coimbra
    Boa noite!
    Sou de Coimbra e hoje acabei de assistir a esse fenómeno .Apareceu do nada um manto de estrelas cintilantes que apagavam e acendiam ,parecia a árvore de natal, foram lentamente a andar em grupo devagarinho e desapareceram .Alguém me sabe explicar o que é?? Posso dizer que era lindo de se ver.

4. dahon

dahon
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    1 Mar 2009
    Local:
    Viseu(530m)
    Na página anterior deste tópico está lá a resposta.
    Basicamente em algumas cerimonias como por exemplo casamentos são largados balões com leds que piscam no seu interior, fazendo esse efeito de "nuvem de estrelas" pelo céu nocturno.

5. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras
    Boa noite e bem vinda!
    Pelo teu relato, parece que são os balões com leds que todos neste tópico falam. Normalmente são usados em festas no verão. ;)

6. Elisabete silva

Elisabete silva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    21 Ago 2017
    Local:
    Amares

7. Elisabete silva

Elisabete silva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    21 Ago 2017
    Local:
    Amares
    André Barbosa, eu também vi. Estava na freguesia de rendufe e parei para tentar filmar, mas o tlm não apanhou nada. Ao início pensei que fosse um conjunto de estrelas, mas depois reparei que se movimentavam. Não eram balões e também não eram pirilampos.

8. Profetaa

Profetaa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Jan 2009
    Local:
    Febres -Cantanhede(altitude 57m)
    Se eu vos disser que esses balões chegam á Holanda vocês não acreditam, pois não???
    Pois isso é verdade !!!! "voam" milhares de quilómetros a velocidades incríveis....
    Se continuam a acreditar que são extra terrestres (pois OVNIS são de certeza- OVNI= Objecto Voados Não identificado, se não os identificam são ovnis), vão para a rua tentar encontra-los pode ser que tenham uma boa noticia para vender e ficam ricos....loll
    Desculpem ser sarcástico , mas..... Isso não passa de balões com leds. que por acaso até são proibidos, podem dar coima se as autoridades os virem largar, pois as pilhas que usam para dar luz , são muito poluentes...

Collapse Signature Expandir Assinatura
    MSantos gostou disto.
  9. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    também não compreendo como isto ainda é assunto, sempre na mesma altura e hora e continua a febre do vi e não são balões.
    são e acho que já se deu provas mais que suficientes, sempre no verão perto da meia noite e ao fim de semana quinta para os low cost.
    é verdade que é fácil pensar em tudo menos balões, mas o problema é que a noite e sem referencias o pessoal não tem noção do que esta a ver

10. Brunofc

Brunofc
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    27 Ago 2017
    Local:
    Porto
    Por acaso já é a segunda vez que vejo isso,e também não tenho explicação para isso acabei de ver pela segunda vez mesmo a 10 minutos atraz, milhares de luzes a piscar parecem luzes de pinheirinho de natal mas a uma altura de vários km de altura e a fazerem milhares de km...quem não souber a resposta que não diga e nada...

11. dahon

dahon
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    1 Mar 2009
    Local:
    Viseu(530m)
  12. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    A resposta está espalhada em todas as páginas deste tópico, são simples balões com leds largados em festas e casamentos, principalmente no Verão e aos fins-de-semana. ;)

Collapse Signature Expandir Assinatura
  13. Dacrash

Dacrash
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Set 2017
    Local:
    Cova da piedade
    Pois é pessoal, acabei de presenciar a um fenômeno igual ao que aqui é descrito. Na cova da piedade em Almada junto ao restaurante tia Be às 23:55 até ás 00:00 vi mais de 200 estrelas a atravessar o céu durante uns 5 minutos,... muito estranho, ... já tenho 41 anos e nunca vi nada assim. Duvido que sejam baloes. Para mim era como se visse centenas de aviões a 11km de distância á velocidade de 1000km/hora a piscar e a voar no mesmo sentido. Hoje dia 10 de setembro 2017 as 00:01

LLS gostou disto.
  14. Dacrash

Dacrash
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Set 2017
    Local:
    Cova da piedade
    Ok, andei a í vestigar um pouco no Google e aparece que aquilo que assisti hoje eram baloes transparentes com Leds.

Só podem se transparentes pois não vi nenhuma daquelas estrelas com cores.
    Mas Continuo sem ter explicação quanto á velocidade com que atravessarmos o céu. Pois em menos de um minuto cada uma dessas "estrelas" atravessou o céu de um lado ao outro, como se fosse um avião a uns 11km de distância,.... a menos que estes baloes estivessem a uns 300 metros e desse a percepção de uma maior velocidade. Hoje o dia estava com ventos de uns 20km/hora ao nível do solo. Não sei se os ventos fossem mais fortes a uma altura mais elevada

15. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Lisboa (20/30m)
    Sim os ventos em altura estiveram mais fortes principalmente na região de Lisboa, com velocidade a rondar os 60km/h na hora referida. 20km/h à superfície e 60 km/h em altura é o suficiente para que 200 balões mantenham um voo relativamente mais baixo e horizontal e daí você ter tido a percepção de terem atravessado o "céu todo", basicamente porque passaram o seu campo de visão do céu de um lado ao outro a baixa altitude.

Partilhar esta Página