Estrelas em movimento e a piscarem.

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
e o que me faz confusão é que quando não se consegue explicar algo que vê e do outro mundo, mas sempre ofuscado com grão ou desfocado, temos fotos de marte e tudo e mais alguma coisa, do pé grande e et´s e criptoanimais nada é incrivel o que não existe insiste em não aparecer em fotos
 


Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
O problema é: em 2017, com a toda tecnologia existente, ainda ninguém conseguiu captar em vídeo algo em condições? Porquê?

E atenção, eu acredito que vida extraterrestre exista.
 
  • Gosto
Reactions: camrov8

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
a questão deste fenómeno é que quem cá vem a procura de resposta lei-a tudo e veja que esta demonstrado e provado que são balões, no dia que descobrirmos vida extra-terrestre será sobre a forma de microorganismo ou em grande tipo dia do julgamento e acho que será a primeira e não demorará muito
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Há pouco vi uma luz verde a ziguezaguear a alguma distância de mim.

Deve ter sido um drone. Raio de gente :D

99.9% dos ovnis não devem ser extraterrestres mas basta encontrar a agulha no palheiro.

“A white Tic Tac, about the same size as a Hornet, 40 feet long with no wings,” Fravor described. “Just hanging close to the water.”

The object created no rotor wash — the visible air turbulence left by the blades of a helicopter — he said, and began to mirror the pilots as they pursued it, before it vanished.

“As I get closer, as my nose is starting to pull back up, it accelerates and it’s gone,” he said. “Faster than I’d ever seen anything in my life. We turn around, say let’s go see what’s in the water and there’s nothing. Just blue water.”

-> https://www.washingtonpost.com/news...cret-pentagon-program/?utm_term=.d3db5372ba20

Especula-se muito com os conhecimentos que temos agora mas esse tipo de aeronaves pode e deve ter uma propulsão e fonte de energia muito mais avançada que a nossa. Como tal, somos todos burros a fingir que se é inteligente :D

A investigação do Pentágono só serve para encher chouriços. Nas últimas décadas já houveram outras (ex: Blue Book) e se eu fosse boss também manteria tudo secreto.
 
Última edição:

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
O problema é: em 2017, com a toda tecnologia existente, ainda ninguém conseguiu captar em vídeo algo em condições? Porquê?

E atenção, eu acredito que vida extraterrestre exista.

Em Portugal tens pouca coisa mas com algum interesse, caso das fotos do evento de Alfena do inicio da decada de 90, que teve dezenas de testemunhas, mas quanto a videos fidedignos ha sobre as luzes de Phoenix, que podem ser muita coisa (eu so acredito vendo a minha frente, portanto...)
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Face as leis da Fisica e da Biologia que conhecemos e IMPOSSIVEL que seja quem for vindo de outro sistema solar nos venha visitar a Terra, mas tambem nao vale a pena ridicularizar seja quem for, ate admiro muito quem relata fenomenos estranhos que naquele momento nao sao possiveis de compreender ou explicar. ETs? So em Hollywood.
 

JoseManuel

Cirrus
Registo
12 Mai 2018
Mensagens
2
Local
Lisboa
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: MarianaF

JoseManuel

Cirrus
Registo
12 Mai 2018
Mensagens
2
Local
Lisboa
Ontem, 11.Mai.2018 pelas 23h assisti junto ao forte da Praia da Poça, Estoril, a uma situação idêntica. Apesar do céu estar nublado um conjunto de luzes cintilantes voaram em formação a baixa altitude sobre o mar no sentido W para Nascente. Felizmente, estava acompanhado da minha mulher, irmã e cunhado. Este fenómeno apanhou nos de surpresa que, estranhamente enquanto olhávamos incrédulos para o céu, deixámos passar o tempo necessário para registar em Tlm. Em pouco mais de 4 ou 5 min as luzinhas afastaram se e tudo ficou normal, com todos nós a olhar incrédulos uns para os outros.
Isto aconteceu e por ser verdade com toda a honestidade deixo o meu testemunho
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
caro José são balões com leds, não é o primeiro a vê-los e faço já uma previsão, este fenómeno vai crescer de frequência pois vem aí o verão e a época de casamentos. Sexta e Sábado à noite são o forte por vezes Quintas que são os low cost.
O sr não e maluquinho mas tudo o que viu e não sabe explicar é tudo ilusão de óptica motivado por ser noite e não ter grandes pontos de referencia. Muita gente fica ofendida quando dizemos que não passam de balões pois referem que sabem o que viram e insistem que não são balões, mas a verdade é que tanto os nossos olhos e o sr que os comanda o cérebro falham e pessoalmente acho que aceitar isso é importante
 

Albedo0.39

Cirrus
Registo
14 Jul 2018
Mensagens
5
Local
Lisboa
Vou tentar uma descrição sintética do que observámos (eu e a minha mulher) para que não se dispersem muito nos vossos comentários:
a) Algarve - praia de Monte Gordo 23:40h da noite de 12/jul/2018.
b) duração observada: 5 minutos.
c) um céu totalmente estrelado, sem lua, em que todos os astros presentes parecem em segundo plano, com luz ténue e distante. Excepto vénus (com luz forte e fixa).
Em primeiro plano chamou-me por isso a atenção um sequência, não organizada de "estrelas com luz branca muito forte e cintilante".
d) essas "estrelas" tinham algo em comum, todas se deslocavam lentamente no firmamento (portanto não eram estrelas).
e) existiam pontos brilhantes destes desde a linha do horizonte (mar) até por cima das nossas cabeças.
f) impossíveis de contar, diria que observei entre 30 e 50.
g) tempo de observação: cerca 5/7 minutos.
h) depois gastei quarenta minutos de observação de um ceu lindo e normal até que as mordidelas dos mosquitos e uma crescente curiosidade me obrigaram a recolher e ir fazer pesquisas na Web. Afinal o espectaculo já tinha terminado há muito.
i) passados 3 dias continuo a pensar nesta observação sem qualquer explicação para além dos balões com luz LED lançados em eventos, que refuto liminarmente.
j) parece-me que havia uma tendência para uma concentração mais ou menos alinhada como que num largo corredor aéreo com origem no horizonte (linha do mar) no sentido Sul/Norte, ultrapassando o eixo vertical do ponto onde me encontrava. No entante existiam pontos destes em todo o firmamento de forma mais dispersa.
k) a frequência do cintilar pareceu- mea identica para todos os pontos, no entanto os pontos cintilavam alternadamente (como numa grinalda de arvore de natal).
l) retive que alguns destes pontos de luz deslocavam-se em pares (quase sobrepostos)
m) o processo de desaparecimento de todos estes pontos luminosos foi relativamente rápido, quase simultaneo, e deve ter durante entre 30seg/ 1minuto.

Mais alguém observou? Explicações?
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Vou tentar uma descrição sintética do que observámos (eu e a minha mulher) para que não se dispersem muito nos vossos comentários:
a) Algarve - praia de Monte Gordo 23:40h da noite de 12/jul/2018.
b) duração observada: 5 minutos.
c) um céu totalmente estrelado, sem lua, em que todos os astros presentes parecem em segundo plano, com luz ténue e distante. Excepto vénus (com luz forte e fixa).
Em primeiro plano chamou-me por isso a atenção um sequência, não organizada de "estrelas com luz branca muito forte e cintilante".
d) essas "estrelas" tinham algo em comum, todas se deslocavam lentamente no firmamento (portanto não eram estrelas).
e) existiam pontos brilhantes destes desde a linha do horizonte (mar) até por cima das nossas cabeças.
f) impossíveis de contar, diria que observei entre 30 e 50.
g) tempo de observação: cerca 5/7 minutos.
h) depois gastei quarenta minutos de observação de um ceu lindo e normal até que as mordidelas dos mosquitos e uma crescente curiosidade me obrigaram a recolher e ir fazer pesquisas na Web. Afinal o espectaculo já tinha terminado há muito.
i) passados 3 dias continuo a pensar nesta observação sem qualquer explicação para além dos balões com luz LED lançados em eventos, que refuto liminarmente.
j) parece-me que havia uma tendência para uma concentração mais ou menos alinhada como que num largo corredor aéreo com origem no horizonte (linha do mar) no sentido Sul/Norte, ultrapassando o eixo vertical do ponto onde me encontrava. No entante existiam pontos destes em todo o firmamento de forma mais dispersa.
k) a frequência do cintilar pareceu- mea identica para todos os pontos, no entanto os pontos cintilavam alternadamente (como numa grinalda de arvore de natal).
l) retive que alguns destes pontos de luz deslocavam-se em pares (quase sobrepostos)
m) o processo de desaparecimento de todos estes pontos luminosos foi relativamente rápido, quase simultaneo, e deve ter durante entre 30seg/ 1minuto.

Mais alguém observou? Explicações?

Não "refute liminarmente" os balões com LED porque foi isso mesmo que viu. ;)

Luzes a piscar, perto da meia-noite, principalmente nos meses de Verão e ao fim-de-semana (neste caso não foi ao fim de semana, tudo o resto bate certo). São os dias ideais para casamentos festas etc. em que se largam balões com LED. ;)
 
  • Gosto
Reactions: remember