Estrelas em movimento e a piscarem.

Tópico em 'Astronomia' iniciado por Andre Barbosa 7 Jun 2015 às 03:53.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Vou partilhar com vocês um gráfico recente do nº de acessos a este tópico (a maior parte do tráfego chega via pesquisas no google) e como podem ver, os picos são sempre nos períodos compreendidos entre as 6ªfs e 2ªfs seguintes, ou seja, os fins de semana, que é quando há mais festas com balões.

Para os membros habituais do fórum e desta discussão em particular, não se esqueçam que este tópico no Verão chega a ser pesquisado e lido por muitas centenas de pessoas ao fim de semana que vem aqui parar à procura de explicações sobre o que viram. E que ficam satisfeitas com essas mesmas explicações dadas nas páginas anteriores, indo depois à sua vida. É apenas uma muita pequena minoria (e tem todo o direito disso) que parece não gostar da explicação dos balões. Daqui a poucas semanas o assunto morre, para recomeçar para o ano a partir da Primavera :)

2. Profetaa

Profetaa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    20 Jan 2009
    Local:
    Febres -Cantanhede(altitude 57m)
    já existe regulamentação para isso, provavelmente ninguém a respeita , mas há...
    em relação aos balões com led, a questão das pilhas poderá ser considerada uma largada de pilhas na natureza e como tal crime ambiental, fiscalizada pelas brigadas do ambiente da GNR e PSP

vejam na pagina 11:
    http://www.anac.pt/vPT/Generico/Inf...formacaoAeronautica/Documents/CIA_29_2013.pdf

Collapse Signature Expandir Assinatura
    CptRena, ecobcg, Thomar e 1 outra pessoa gostaram disto.
  3. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Não fazia ideia que já havia regulação sobre isso, ainda bem então. Resta saber (independentemente do respeito pela legislação) se o regulador ou o regulado fazem ideia do vento que faz na altura da largada e aonde podem ir parar os balões.

A parte que referes do documento vem ao encontro do que tinha referido, a fase critica da descolagem ou aterragem:

CptRena, Thomar e Profetaa gostaram disto.
  4. Sofia Ferreira

Sofia Ferreira
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    24 Set 2016
    Local:
    Porto

Boa noite, sei que este post há tem algum tempo, mas há coisa de 10 minutos atrás, tive uma experiência parecida com a sua..Estou no parque de campismo de Mirandela. Ligamos de imediato para o ipma, que diz que este verão há vários relatos de avistamentos como este.. Seja lá o que for foi no mínimo estranho. Vinham devagar, primeiro estavam juntas e depois começaram a separar-se e uns minutos depois deixamos de às ver, tendo ficado apenas uma para trás e até demos uma de brincadeira dizendo que era uma festa e um dos aliens ficou perdido ahahah.

Osaka gostou disto.
  5. Osaka

Osaka
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    25 Set 2016
    Local:
    Costa de Caparica
    Olá, venho no seguimento das descrições feitas e sobretudo da descrição da Sofia devido à concordância temporal. Avistei o enxame a passar por cima de mim às 00:00h. Estou na costa da Caparica. Agora vamos considerar que possa ter sido o mesmo acostamento, a serem os tais balões, poderiam eles ter viajado tantos kms em tão pouco tempo e à rapidez a que iam. Reforço o que descrevem, imensos, a voar como um bando de pássaros a migrar em enxorradas, a piscar, organicamente como se pertencessem ao mesmo conjunto, baixo para estrelas, alto para o resto. Um fenómeno fabuloso.

6. Nuno Almeida

Nuno Almeida
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    25 Set 2016
    Local:
    Lisboa
    Acabei de assistir a fenômeno igual nos céus de Lisboa por volta da meia noite, agora o céu está meio nebulado mas ainda há pouco vi mais 2 ou 3. São agora 1.15 horas da madrugada, não sei o que é, vi eu a minha mulher e as minhas filhas..

7. ruijacome

ruijacome
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Nov 2009
    Local:
    Cascais
    Basta lerem os posts anteriores! Tem as respostas esparramadas nas outras 7 paginas do topico! Deram-se sequer ao trabalho de ler as paginas anteriores ?!

8. Osaka

Osaka
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    25 Set 2016
    Local:
    Costa de Caparica
    Se não tem nada a acrescentar, não incentive os outros a não dialogar.

9. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Mais uma vez... trata-se simplesmente de lançamento de balões com led's...

(Basta pensar um pouco... se houvesse um "enxame" desses de naves extraterrestres, a visitar centenas de locais do nosso planeta vários dias por semana (quase sempre aos fins-de-semana:D), certamente que já teriam aterrado e dialogado connosco (ou exterminado)! :D Eu até sou daqueles que gostava muito que os senhores extraterrestres viessem até cá e nos contactassem....seria um evento histórico e marcante para a história da humanidade... mas até lá... são apenas balões....:nicephoto:

Ora vejam lá se não foi isto que viram? A resposta mais simples é sempre a mais correcta! ;)

Basta pesquisar no youtube que há centenas de vídeos...

Thomar, Spak, MSantos e 5 outras pessoas gostaram disto.
  10. Osaka

Osaka
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    25 Set 2016
    Local:
    Costa de Caparica
    Mas quem é que falou em ovnis? A questão que estava a pôr aos mesmos que avistaram ontem é sobre a velocidade das luzes, claro que todos já lemos isto e claro que estas luzes são o mais provável (obrigada pelo vídeo, que ainda não tinha visto e ajuda a esclarecer). O que eu queria mesmo era entender de todos vimos os mesmos balões/luzes ontem e por onde andaram, visto que percorreram milhares de kms todos unidos e acho curioso e gostava de confirmar essa rota. Já agora, acrescento só que estes envios de balões em casamentos são uma fantochada, mas pensando bem é um pleonasmo. Por outro lado, a ideia das poucas pessoas que avistam o fenómeno, sem saber do que se trata, (eu pensei pirilampos e depois algum engenho de guerra) é assim um bocado mágico pq naquele momento assistimos a um fenómeno que nunca vimos ou ouvimos falar e podemos sentir temor ou maravilhamento ou curiosidade..

11. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    podes é ter visto uma largada diferente uma vez que os lançamentos são sempre à mesma hora

12. zigaortiz

zigaortiz
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Out 2016
    Local:
    Olhao
    Boa noite,
    Sou do Algarve e ontem por volta da meia noite pude ter o prazer de assistir a esse fenómeno por si descrito.
    Tinha acabado de de chegar ao trabalho quando um colega me chamou a atenção para tal espectáculo, que assumo, ter sido ate arrepiante.
    Parecia um manto de estrelas cintilantes que apagavam e acendiam fazendo ate lembrar as luzes de uma árvore de natal.
    Tal e qual como foi descrito, em cerca de 10 minutos foram lentamente desaparecendo.
    Curioso não haver resposta para tal acontecimento, e o que mais me admira é mais ninguém ter visto, ou relatado.

Sara.sofia.velhote gostou disto.
  13. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Antes de mais bom dia e muito bem vindo ao Fórum :)

É pratica comum nestes tempos em que vivemos a largada destes balões principalmente em casamentos pelo que será esta a explicação mais plausível do que viu ontem à noite.

Gilmet gostou disto.
  14. Sara.sofia.velhote

Sara.sofia.velhote
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Mai 2017
    Local:
    Porto
    O meu deus nem sabes o k me aconteceu!!!!!!!!A MESMA COISA ACABEI DE VER AGORA ISSO MESMO ERAM IMENSAS MOSTREI A MINHA MAE ELA FICOU TIPO..OMG!!! To memo a dizer a verdade foi memo estranho.
    Tipo fui a net ver se aparecia alguma cena e vi este site fiquei tipo on!!!! omg k excito
    Agora aserio alguem sabe do k s trata?????

15. Sara.sofia.velhote

Sara.sofia.velhote
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Mai 2017
    Local:
    Porto
    Vi eu hoje mesmo foi mesmo estranho..serao aliens??? vo perguntar ao meu stor de fisica e quimica omg k descobrimento

Partilhar esta Página