Estrelas em movimento e a piscarem.



camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Hoje, 25 de Maio de 2019, o meu pai chamou-me à atenção para a ocorrência de um fenómeno, que deixou-me a pensar toda a noite!
Ora, nos últimos dias, em Portugal, tem feito bastante calor e, como a nossa casa ainda não possui ar condicionado, os meus pais permanecem até mais tarde no exterior da casa!
Nessa noite, eu estava na sala de jantar, sentado no sofá, aquando o meu pai chamou-me para ir ter com ele! Já no exterior, não podia acreditar no que via! Vários pontos brancos, piscavam alternadamente no céu e dirigiam-se numa só direção! Falei com ele e discutimos bastante sobre o que podiam ser. Tivemos algum tempo a pensar e a falar no ocurrido e, de acordo com ele, o fenómeno ocorreu da seguinte forma: pelas 23h40m um aglomerado de pontos brilhantes (centenas) passou sobre o céu, encontravam-se (pela aparência) a uma grande altitude e moviam-se coletivamente; momentos depois, o número de pontos reluzentes diminuiu e já se encontravam mais dispersos; todos dirigiam-se na mesma direção e à mesma altitude; não produziam qualquer tipo de ruído!
Após o evento, decidi recorrer à Internet e reparei que este fenómeno não é assim tão raro como pensava!
Quero acreditar, que isto seja um fenómeno natural ou algum tipo de tecnologia humana!
é bem humano é a necessidade das pessoas festejarem os casamentos da formas mais espalhafatosa possível, antes de dizer que acredita no que vê e mais não sei o quê veja os post´s antigos neste tópico, são balões e com led´s com a falta de referencias visuais é fácil fazer avaliações erradas, tipicamente aparecem ao fim de semana mais raramente a quinta o dia low cost dos casamentos
 
  • Gosto
Reactions: Tiago Rosa

Joana2294

Cirrus
Registo
8 Set 2019
Mensagens
3
Local
Leiria
Boas André, nem acredito no que estou a ler. Aconteceu exatamente o mesmo hoje dia 7/09/2019 á 00:00 . A descrição é exatamente a mesma que a sua , pontos no céu às centenas indo em direção a algo a piscarem e ir devagar e depois juntaram se umas quantas e desapareceram. Estávamos a jantar cá fora com uns amigos e todos nós presenciamos, agora o que será este fenômeno?? Tenho alguns conhecimentos em astronomia e astro - física e de todo está longe de arranjar explicação para algo assim..... E o mais estranho é não haverem notícias disto... Normalmente a Nasa ou outras entidades que estudam a Astronomia em si , todos os dias falam sobre relatos no céu e fenómenos conhecidos, mas deste aqui não falam..... O que será isto? Estou muito fascinada e intrigada com isto...
 

Joana2294

Cirrus
Registo
8 Set 2019
Mensagens
3
Local
Leiria
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.
 

Joana2294

Cirrus
Registo
8 Set 2019
Mensagens
3
Local
Leiria
Já tinha escrito a mensagem antes e eliminei a . Rapidamente, fiquei perplexa com a sua descrição pois, hoje no dia 7/9/19 á 00h00 avistamos exatamente o mesmo fenômeno que descreveu, centenas de pontos piscando e se movendo no céu. Os meus amigos viram e todos os que lá estavam , agora a realidade é que nenhuma entidade que estuda Astronomia ou Astro física relata isto nem explica o que pode ser. Estou deveras fascinada e intrigada com o fenômeno! O que será isto? OVNIs??
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Já tinha escrito a mensagem antes e eliminei a . Rapidamente, fiquei perplexa com a sua descrição pois, hoje no dia 7/9/19 á 00h00 avistamos exatamente o mesmo fenômeno que descreveu, centenas de pontos piscando e se movendo no céu. Os meus amigos viram e todos os que lá estavam , agora a realidade é que nenhuma entidade que estuda Astronomia ou Astro física relata isto nem explica o que pode ser. Estou deveras fascinada e intrigada com o fenômeno! O que será isto? OVNIs??
Por acaso há umas 3 semanas atrás também a um sábado mais ou menos por essa hora assisti ao lançamento desses OVNIs numa quinta onde fazem eventos, no caso em questão era um casamento.
Desde já devo dizer que sou contra essa prática, pois no fundo é espalhar lixo com recurso a balões de hélio e uns LED's que piscam no seu interior. No fundo há pessoas que pagam pura e simplesmente para poluir, pois em termos de beleza diria que é fraco espetáculo.
Enfim, estupidez de primeiro mundo.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
ja tinha saudades destes topico este ano esteve paradote. Cara Joana aconselho a ler tanto os relatos como as respostas mais antigas, esse fenómeno já é nosso conhecido são balões lançados nos casamentos, pancadas entre fogo de artificio entradas monumentais com danças dos noivos são modas, o maior problema é que são altamente poluentes. Muita gente nega a nossa explicação pois referem sempre movimentos estranhos e também por não aceitarem que os olhos preguem partidas em especial à noite com poucos pontos de referencia, acredite que são balões com led's
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Já tinha escrito a mensagem antes e eliminei a . Rapidamente, fiquei perplexa com a sua descrição pois, hoje no dia 7/9/19 á 00h00 avistamos exatamente o mesmo fenômeno que descreveu, centenas de pontos piscando e se movendo no céu. Os meus amigos viram e todos os que lá estavam , agora a realidade é que nenhuma entidade que estuda Astronomia ou Astro física relata isto nem explica o que pode ser. Estou deveras fascinada e intrigada com o fenômeno! O que será isto? OVNIs??

São balões com LED, se der uma olhada às 14 páginas deste tópico poderá ter mais informação. ;)

 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
são leds o seu forte é o fim de semana e os relatos são sempre o mesmo luzes que piscam e por ser noite com poucas referencias visuais parecem atingir grandes velocidades e mudanças de direcção rápidas. e era altura de acabar com tal mania pois as pilhas que alimentam os led's são altamente poluentes
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Registo
6 Out 2019
Mensagens
1
Local
Castelo branco
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.
Olá André ! Vi que este acontecimento que descreveu e, muito bem, sucedeusse em 2015 e tive a necessidade de comentar esta sua partilha pois hoje dia 6 de outubro de 2019 por volta da meia noite e meia aconteceu, pode não se tratar do mesmo acontecimento mas pela sua descrição foi exatamente igual e fomos 8 pessoas a ver o mesmo. Estavamos 7 pessoas a acabarvo trabalho no restaurante quando a filha da responsável pelo restaurante e a própria vieram chamar nos ao interior do restaurante para vermos as "estrelas" a mexer e a piscar nós achamos estranho e fomos ver e apartir dai tiro o proveito da sua descrição pois foi igual. Todos nós ficamos de certa forma euforicos pois foi inexplicável o que vimos e como vosse disse nao sei se eram estrelas mas será mais simples atribuir lhes de momento esse nome estrelas, estrelas sintilantes que nao sincromizadas e muito junto umas das outras iam andando em conjunto amim fez me lembrar o movimento de uma onda ou de um enxame de mosquitos que vemos no verão que se movem fazem formas e todos juntos mas nem todos vao para o mesmo lado. Agora quis deixar aqui o meu testemumho pois isto aconteceu e fiquei realmente muito curiosa por saber se isto tem uma exploração lógica e que eramos 8 pessoas a ver o mesmo. Voces não foram os únicos.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Olá André ! Vi que este acontecimento que descreveu e, muito bem, sucedeusse em 2015 e tive a necessidade de comentar esta sua partilha pois hoje dia 6 de outubro de 2019 por volta da meia noite e meia aconteceu, pode não se tratar do mesmo acontecimento mas pela sua descrição foi exatamente igual e fomos 8 pessoas a ver o mesmo. Estavamos 7 pessoas a acabarvo trabalho no restaurante quando a filha da responsável pelo restaurante e a própria vieram chamar nos ao interior do restaurante para vermos as "estrelas" a mexer e a piscar nós achamos estranho e fomos ver e apartir dai tiro o proveito da sua descrição pois foi igual. Todos nós ficamos de certa forma euforicos pois foi inexplicável o que vimos e como vosse disse nao sei se eram estrelas mas será mais simples atribuir lhes de momento esse nome estrelas, estrelas sintilantes que nao sincromizadas e muito junto umas das outras iam andando em conjunto amim fez me lembrar o movimento de uma onda ou de um enxame de mosquitos que vemos no verão que se movem fazem formas e todos juntos mas nem todos vao para o mesmo lado. Agora quis deixar aqui o meu testemumho pois isto aconteceu e fiquei realmente muito curiosa por saber se isto tem uma exploração lógica e que eramos 8 pessoas a ver o mesmo. Voces não foram os únicos.

Por acaso há umas 3 semanas atrás também a um sábado mais ou menos por essa hora assisti ao lançamento desses OVNIs numa quinta onde fazem eventos, no caso em questão era um casamento.
Desde já devo dizer que sou contra essa prática, pois no fundo é espalhar lixo com recurso a balões de hélio e uns LED's que piscam no seu interior. No fundo há pessoas que pagam pura e simplesmente para poluir, pois em termos de beleza diria que é fraco espetáculo.
Enfim, estupidez de primeiro mundo.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
é o clássico, sábado perto da meia noite sempre o mesmo relato temos de tudo, temos pessoas que mesmo depois de termos explicado recusam a ideia e que sabem o que viram quem aceite, acredite são balões 99 das vezes ao sábado poucas mas há relatos de se dar a sexta mas sempre o mesmo relato, luzes a piscar que parecem andar a velocidades malucas e curvas apertadas sem fazer barulho
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
é o clássico, sábado perto da meia noite sempre o mesmo relato temos de tudo, temos pessoas que mesmo depois de termos explicado recusam a ideia e que sabem o que viram quem aceite, acredite são balões 99 das vezes ao sábado poucas mas há relatos de se dar a sexta mas sempre o mesmo relato, luzes a piscar que parecem andar a velocidades malucas e curvas apertadas sem fazer barulho
Ainda ontem comentei com amigos meus num evento matrimonial: "Pronto balões com LED's... Amanhã já vamos ter relatos no fórum..." BINGO.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
eu tento explicar que o irem em grupo a noção de velocidade e mudança de direcção maradas são fruto da falta de referencias por ser noite mas muita gente não aceita e dizem que não são maluquinhos e que sabem o que viram geralmente não vale insistir, pois muitas vezes estão a procura de sites que corroborem fenómenos ovni não aceitando outra explicação