Estrelas em movimento e a piscarem.

Albedo0.39

Cirrus
Registo
14 Jul 2018
Mensagens
5
Local
Lisboa
Para quem está a procurar ajuda (explicação) para uma observação "astronomica" e sem qualquer entusiasmo especial sobre eventuais explicações metafísicas, admito que a expressão "refuto liminarmente" foi um pouco desilegante da minha parte. Tal facto deve-se a já ter visto lançamento massivo de balões luminosos, mesmo antes da utilização do led. Também já observei objecto luminoso no espaço (2 vezes) que admiti terem sido ser "balões meteo".
Parace-me no entanto que a convicção com que afirmam neste forum que o fenomeno observado por mim (ao fim de 54 anos de vida a olhar para o firmamento com entusiasmo mas de forma moderada) foram com toda a certeza "balões de led" parece-me "um pouco prepotente" e com pouca paciência para aceitar o evento numa outra qualquer expectativa.
Insatisfeito que estou por aqui, resta-me agradecer, e seguir o meu caminho na busca do esclarecimento noutros foruns e sites internacionais, consciente que também a net "esta cheia de baloes de led" e de "fake articles". São aos milhares. Estou cheio de esperança de vir um dia a encontrar com naturalidade uma explicação mais adaptada à minha (nossa) observação única e ESPECTACULAR.
obrigado pela resposta tentada, mas não convincente (tenho pena de não ter feito imagens para anexar, mas...no momento bloqueei).
"Errare humanum est"
 


Albedo0.39

Cirrus
Registo
14 Jul 2018
Mensagens
5
Local
Lisboa
Para quem está a procurar ajuda (explicação) para uma observação "astronomica" e sem qualquer entusiasmo especial sobre eventuais explicações metafísicas, admito que a expressão "refuto liminarmente" foi um pouco desilegante da minha parte. Tal facto deve-se a já ter visto lançamento massivo de balões luminosos, mesmo antes da utilização do led. Também já observei objecto luminoso no espaço (2 vezes) que admiti terem sido ser "balões meteo".
Parace-me no entanto que a convicção com que afirmam neste forum que o fenomeno observado por mim (ao fim de 54 anos de vida a olhar para o firmamento com entusiasmo mas de forma moderada) foram com toda a certeza "balões de led" parece-me "um pouco prepotente" e com pouca paciência para aceitar o evento numa outra qualquer expectativa.
Insatisfeito que estou por aqui, resta-me agradecer, e seguir o meu caminho na busca do esclarecimento noutros foruns e sites internacionais, consciente que também a net "esta cheia de baloes de led" e de "fake articles". São aos milhares. Estou cheio de esperança de vir um dia a encontrar com naturalidade uma explicação mais adaptada à minha (nossa) observação única e ESPECTACULAR.
obrigado pela resposta tentada, mas não convincente (tenho pena de não ter feito imagens para anexar, mas...no momento bloqueei).
"Errare humanum est"
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Caro Albedo acho que ninguém foi indelicado ou se foi, foi por lapso. demos uma resposta na qual acredita ou não. o facto é que o seu avistamento e coincidente com os vários relatos que este tópico relata. se lhe damos com tanta certeza que são balões devesse ao facto de muitos furistas terem presenciado o fenómeno e dos vários relatos que nós chegam. O que acontece é que vêm a procura de resposta, praticamente todos rejeitam a nossa explicação.
Uma historia pessoal a pouco tempo vi uma luz muito brilhante parecia uma estrela muito brilhante mas em movimento, fui investigar e o que se passa é que do nada a minha zona tornou-se um corredor para os aviões que aterram de sul para norte no Porto, porque digo isto eu sei o que é um avião sou fanático por aviação. dizer que era um ovni é facil e para mim é o que parece que vêem a procura
 

Albedo0.39

Cirrus
Registo
14 Jul 2018
Mensagens
5
Local
Lisboa
Caro Albedo acho que ninguém foi indelicado ou se foi, foi por lapso. demos uma resposta na qual acredita ou não. o facto é que o seu avistamento e coincidente com os vários relatos que este tópico relata. se lhe damos com tanta certeza que são balões devesse ao facto de muitos furistas terem presenciado o fenómeno e dos vários relatos que nós chegam. O que acontece é que vêm a procura de resposta, praticamente todos rejeitam a nossa explicação.
Uma historia pessoal a pouco tempo vi uma luz muito brilhante parecia uma estrela muito brilhante mas em movimento, fui investigar e o que se passa é que do nada a minha zona tornou-se um corredor para os aviões que aterram de sul para norte no Porto, porque digo isto eu sei o que é um avião sou fanático por aviação. dizer que era um ovni é facil e para mim é o que parece que vêem a procura
 

Albedo0.39

Cirrus
Registo
14 Jul 2018
Mensagens
5
Local
Lisboa
Pois olhe, fique sabendo que (tal como digo no texto do relato) estou muito mais inclinado para a tese do corredor de aviação bem carregado e em grande altitude (talvez 10/12.000 mts), do que nos "baloezinhos".
Estranho apenas que os 30/50 avioes a pulsar (muito forte), se tenham apagado todos (paulatinamente em cerca de 30 seg).
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Cito Fox Mulder, a minha grande paixão adolescente: "I want to believe".
 
  • Gosto
Reactions: belem

MarianaF

Cirrus
Registo
6 Ago 2018
Mensagens
1
Local
Porto

Olá!
Boa noite.
Acabei de presenciar este fenómeno, ou não, não faço ideia o que seja.
Foi pela meia noite e 4 minutos em direção a sudeste (mais o menos)... observei por cerca de 5 minutos mas deixei de ver devido à neblina que está.
A descrição dos pássaros em migração, como já referiram, foi exactamente o que me passou pela cabeça só que, pelo meio havia chuva de estrelas e fiquei boquiaberta. Quando percebi que eram estrelas fiquei intrigada.
Era uma espécie de Aurora boral, mas azul e com um sentido... movimemtava do Norte para sul e brilhava muito!!
Alguém j sabe o que é?
 

Bento Pereira

Cirrus
Registo
14 Ago 2018
Mensagens
2
Local
Guimaraes
Ola Andre
Observei ontem em obidos por volta das 23 horas e 45 minutos um fenomeno similar ao relatado, em numero superior a 20 elementos. Silenciosos, luzes intermitentes intensas e deslocavam se na direcao Norte Sul. Nao acredito em seres extraterrestres. Estou igualmente intrigado. Tive hipoteses de fotografar mas nem me atrevi tal a espectacularidade do fenomeno. Agradeco caso possa ajudar a explicar a situacao.
 

Bento Pereira

Cirrus
Registo
14 Ago 2018
Mensagens
2
Local
Guimaraes
Ola Andre
Observei ontem em obidos por volta das 23 horas e 45 minutos um fenomeno similar ao relatado, em numero superior a 20 elementos. Silenciosos, luzes intermitentes intensas e deslocavam se na direcao Norte Sul. Nao acredito em seres extraterrestres. Estou igualmente intrigado. Tive hipoteses de fotografar mas nem me atrevi tal a espectacularidade do fenomeno. Agradeco caso possa ajudar a explicar a situacao.
Ola Andre,
Vi o teu comentario ao sujeito das luzes que vistes...
Pois tbm vi essas luzinhas todas juntos em movimento muito lento no domingo 5 de Agosto 2018 por volta das 22;25 da noite e vinha da direccao do norte para sul e tbm passou por cima de mim como os meus amigos.
Nao sao baloes como muitos falam que enfim nao viram e nao fazem ideia e o que viu assim como eu e uns amigos que tbm viram...
Ao certo fiz umas pesquisas pela net e tbm por o Youtube e tbm registam o mesmo genero por outros paises do mundo...
Ao certo as informacoes que descreve pela net trata se de um objecto voador de outro planeta... isto segundo as informacoes que deram. No Youtube vera que alguem teve a oportunidade de gravar e conseguiu porque estava muito mais baixo do que nos vimos e conseguiram filmar essa parte que tbm nao fazem ideia o que era...
Portanto amigo Andre nao foste so tu que vistes esse objecto...
Mas quem sabe se volta a ver porque e uma coisa que nao se ve todos os dias.

Aqui tem um videoa clip do mesmo que viu.





Abraco
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Ola Andre,
Vi o teu comentario ao sujeito das luzes que vistes...
Pois tbm vi essas luzinhas todas juntos em movimento muito lento no domingo 5 de Agosto 2018 por volta das 22;25 da noite e vinha da direccao do norte para sul e tbm passou por cima de mim como os meus amigos.
Nao sao baloes como muitos falam que enfim nao viram e nao fazem ideia e o que viu assim como eu e uns amigos que tbm viram...
Ao certo fiz umas pesquisas pela net e tbm por o Youtube e tbm registam o mesmo genero por outros paises do mundo...
Ao certo as informacoes que descreve pela net trata se de um objecto voador de outro planeta... isto segundo as informacoes que deram. No Youtube vera que alguem teve a oportunidade de gravar e conseguiu porque estava muito mais baixo do que nos vimos e conseguiram filmar essa parte que tbm nao fazem ideia o que era...
Portanto amigo Andre nao foste so tu que vistes esse objecto...
Mas quem sabe se volta a ver porque e uma coisa que nao se ve todos os dias.

Aqui tem um videoa clip do mesmo que viu.





Abraco


Não há nada de alienígena na descrição e nos vídeos, são largadas de balões com LED, também já as vi...

Não há forma de proibirem este tipo de largadas nefastas para o meio ambiente.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar e ecobcg

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
As pessoas que dizem que não são balões LED e que usam o argumento " vocês nunca viram " e etc, eu gostava ( sempre de forma educada ) que me explicassem como e quais os argumentos com base cientifica, que podem refutar este facto
obrigado


Uma explicação básica:
- os balões LED são usados para festas e podem ser lançados em pequenas unidades ou muitas ( depende do dinheiro que se quer gastar)
- Ao serem lançados eles vão subindo e sendo levados pelo vento em enxame, derivado aos ventos em altitude
- Eles são intermitentes e piscam, uns mais rápido que outros
- É possível a disjunção do enxame e acontecer alguns balões se afastarem dele ou entrarem em diversos níveis de altitude, depende do estado do tempo na altura

Se repararem, o fenómeno que descrevem entra no comportamento demonstrado, se tiverem argumentos que refutem isto por favor digam-me
Ainda há dois anos vi uma largada enorme, eram mais de 200 na boa, eu e os meus amigos na altura não sabíamos o que era:lmao: e começamos a dizer que estávamos a ser invadidos xD depois fizemos uma pesquisa ( nunca em sites com temáticas ou que aparentam ser de conspirações) e chegamos a conclusão que eram apenas balões LED.

:hehe:

Tenham muito cuidado com o que observam em vídeos no youtube e em alguns sites, eu sendo de ciências, adoro ver esses vídeos simplesmente para me rir das teorias estapafúrdias de alguns canais, sem qualquer teor e rigor cientifico, desde aliens ao mundo ir acabar xD:lmao:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Eu também já vi o fenómeno o ano passado num casamento no Porto, mais concretamente numa quinta no Rio Tinto e assisti à largada de dezenas de balões, tal e qual com o comportamento aqui descrito e ainda por cima num dia nublado e com vento o que torna o evento ainda mais sinistro...
Já aqui falei neste tópico umas páginas atrás e continuo a achar estas largadas extremamente poluentes e que já deveriam ter sido proibidas!
Já pensaram na quantidade de resíduos (o plástico dos balões, as luzes leds) a caírem num lado qualquer, mar, rios, campos, cidades, etc...
Quanto aos ET's, uma pessoa que presencie o fenómeno pela primeira vez à distância e sem conhecimento até pode pensar isso, mas se depois vem aqui parar ao forum e nem se dão ao trabalho de ler as 13 páginas deste tópico, torna-se uma conversa de surdos pois não aceitam as provas evidentes (relatos de quem já viu as largadas) de que são mesmo balões Led's. Acho que só acreditam se por acaso assistirem in-loco ou cair um balão no quintal.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

pedro05sousa

Cirrus
Registo
25 Mai 2019
Mensagens
1
Local
Crestuma
Hoje, 25 de Maio de 2019, o meu pai chamou-me à atenção para a ocorrência de um fenómeno, que deixou-me a pensar toda a noite!
Ora, nos últimos dias, em Portugal, tem feito bastante calor e, como a nossa casa ainda não possui ar condicionado, os meus pais permanecem até mais tarde no exterior da casa!
Nessa noite, eu estava na sala de jantar, sentado no sofá, aquando o meu pai chamou-me para ir ter com ele! Já no exterior, não podia acreditar no que via! Vários pontos brancos, piscavam alternadamente no céu e dirigiam-se numa só direção! Falei com ele e discutimos bastante sobre o que podiam ser. Tivemos algum tempo a pensar e a falar no ocurrido e, de acordo com ele, o fenómeno ocorreu da seguinte forma: pelas 23h40m um aglomerado de pontos brilhantes (centenas) passou sobre o céu, encontravam-se (pela aparência) a uma grande altitude e moviam-se coletivamente; momentos depois, o número de pontos reluzentes diminuiu e já se encontravam mais dispersos; todos dirigiam-se na mesma direção e à mesma altitude; não produziam qualquer tipo de ruído!
Após o evento, decidi recorrer à Internet e reparei que este fenómeno não é assim tão raro como pensava!
Quero acreditar, que isto seja um fenómeno natural ou algum tipo de tecnologia humana!