Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

Tópico em 'Biosfera e Atmosfera' iniciado por stormy 6 Fev 2009 às 17:39.

1. trovoadas

trovoadas
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    3 Out 2009
    Local:
    loule-caldeirao
    No Algarve dá-se bem! Conheço um exemplar que carregava quase todos os anos perto do Patacão. A árvore tem uma tolerância ao frio parecida à do abacateiro ou seja não é das piores mas dificilmente se dá em muitas zonas do nosso interior.
    A noz ( fruto) é muito boa! Vem dentro de um "berlinde" duro como uma pedra.
    Experimente plantar num local voltado a sul de preferência protegido por estruturas ou outras árvores.

ct1gnd e luismeteo3 gostaram disto.
  2. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Ontem andei a plantar mais umas frutíferas raras. Esta chuva veio mesmo a calhar!
    Plantei 5 variedades seleccionadas de Pawpaw, 1 aveleira, 1 nectarina, 1 macieira apistar, 1 amendoeira. Vários citrinos: 1 tangelo minneola, 1 laranjeira cara cara, 1 laranjeira tarocco meli, 1 bergamota fantastico, 1 limoeiro mão de buda e 1 lima kaffir. :viva:

MSantos, Thomar, ota e 2 outras pessoas gostaram disto.
  3. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Finalmente o meu maior pawpaw parece que vai dar fruto pela primeira vez! Não me quero precipitar mas as flores polinizadas não estão a cair! Estou super feliz! Para assegurar a polinização espalhei os restos que sobram do sumo da centrifugadora debaixo da árvore para atrair as moscas da fruta, e algum açúcar sobre os ramos e flores e no solo para atrair as formigas. Os polinizadores do pawpaw não são as abelhas. São as moscas, as moscas da fruta e as formigas. São a fruta do meu Avatar... :viva::viva::viva:

MSantos, Thomar e ct1gnd gostaram disto.
  4. Tania485

Tania485
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    19 Jun 2018
    Local:
    Portugal
    Olá todos, gostaria de saber se alguem daqui ja ouviu falar da curcuma? Li agora este artigo e ate fiquei surpreendido com o numero de beneficios que esta especiaria tem :o

luismeteo3 gostou disto.
  5. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Por acaso tenho aqui também alguns tubérculos que me deram, de curcuma, para colocar na terra a germinar, é verdade é um tubérculo com muitos benefícios.

Collapse Signature Expand Signature
    luismeteo3 gostou disto.
  6. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Olá! Sim eu tenho. É fácil ter curcuma e gengibre. Basta plantar uns tubérculos em terra leve, com calor e meia sombra se o verão tiver temperaturas demasiado altas. Até se podem plantar em vasos. Quanto à especiaria em si tem em pó em todos os super-mercados. O sabor em pó não é tão forte como a raiz crua. Boa sorte! :thumbsup:

Partilhar esta Página