Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E mesmo com as folhas. Eles usam-nas nos assados como nós usamos o louro...

Pois as folhas, ou as flores quando no auge da sua floração exalem um odor a citrino, antigamente as noivas levavam também as flores nos seus bouquet's.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Os meus primeiros tamarilhos...

E as árvores estão carregadas!

39c8601899a124e92eed55bc8bb754f5.jpg
0575d4546980926fdac94bbfa7eade00.jpg
8ff24c23aee4083a45571e31cfd23e1a.jpg
83a58dcfb17a55892beb26135b9d9d7a.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Os meus primeiros tamarilhos...

E as árvores estão carregadas!

39c8601899a124e92eed55bc8bb754f5.jpg
0575d4546980926fdac94bbfa7eade00.jpg
8ff24c23aee4083a45571e31cfd23e1a.jpg
83a58dcfb17a55892beb26135b9d9d7a.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Olá Luís, que grande diversidade de fruto por m2, os tamarilhos estão bem bonitos, assim aos cachos, vejo aí pera melão, e limão, um cantinho bem aproveitado.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Olá Luís, que grande diversidade de fruto por m2, os tamarilhos estão bem bonitos, assim aos cachos, vejo aí pera melão, e limão, um cantinho bem aproveitado.
Obrigado! Sim aí nesse espaço tenho physalis, pera meloa, vários tipos de maracujá, 3 árvores de tamarilho, 3 bananeiras e uma mangueira... :D
Não cai geada pois a casa dos cães faz barreira.
 

Júlio Lopes

Cirrus
Registo
19 Dez 2019
Mensagens
16
Local
Mação
Boas, sou novo no fórum, tenho algumas árvores e plantas Tropicais, tais como manga, anoneira, abraças, feijoa, pitangeira, pitaia, mirangolo e paw paw. Da maior parte ainda não comi fruta.
Alguém aqui que tenha paw paw? Qual a melhor forma de a multiplicar? Dá para enxertar? Se sim qual o porta enxertos? Por alporquia? Por estaca?
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boas, sou novo no fórum, tenho algumas árvores e plantas Tropicais, tais como manga, anoneira, abraças, feijoa, pitangeira, pitaia, mirangolo e paw paw. Da maior parte ainda não comi fruta.
Alguém aqui que tenha paw paw? Qual a melhor forma de a multiplicar? Dá para enxertar? Se sim qual o porta enxertos? Por alporquia? Por estaca?
Temos aí um expert na matéria que certamente te irá responder. O @luismeteo3
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boas, sou novo no fórum, tenho algumas árvores e plantas Tropicais, tais como manga, anoneira, abraças, feijoa, pitangeira, pitaia, mirangolo e paw paw. Da maior parte ainda não comi fruta.
Alguém aqui que tenha paw paw? Qual a melhor forma de a multiplicar? Dá para enxertar? Se sim qual o porta enxertos? Por alporquia? Por estaca?
Olá boa tarde. Eu tenho pawpaws e já comi fruta este ano. São uma delícia! A melhor maneira de multiplicar é por semente e sim, dá para enxertar.
 

Júlio Lopes

Cirrus
Registo
19 Dez 2019
Mensagens
16
Local
Mação
Olá boa tarde. Eu tenho pawpaws e já comi fruta este ano. São uma delícia! A melhor maneira de multiplicar é por semente e sim, dá para enxertar.
Eu tenho apenas uma árvore paw paw, supostamente autofertil, este ano deu bastante flor, umas vermelhas outras verdes, só que não vingou nenhuma, portanto ainda não provei tal fruta. No início de Julho as folhas começaram a amarelar e a engelhar, pensei que fosse secar. Como apenas tenho aquela queria ter mais, caso alguma seque e para ajudar na polinização. É possível postar fotos das suas árvores?
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Eu tenho apenas uma árvore paw paw, supostamente autofertil, este ano deu bastante flor, umas vermelhas outras verdes, só que não vingou nenhuma, portanto ainda não provei tal fruta. No início de Julho as folhas começaram a amarelar e a engelhar, pensei que fosse secar. Como apenas tenho aquela queria ter mais, caso alguma seque e para ajudar na polinização. É possível postar fotos das suas árvores?
Olá. O pawpaw precisa de ser bem regado. Ele sofre um bocado com temperaturas altas. Se a sua árvore for como o meu só começou este ano a dar apesar de ter floração desde novo. O pawpaw é polinizado apenas por formigas e moscas. Uma das técnicas é por na árvore detritos que atraiam moscas como residuos de fruta, espinhas de peixe, etc. Eu também espalho açúcar pelos ramos e flores para atrair as formigas... eu tenho fotos do meu pawpaw neste seguimento.
 

Júlio Lopes

Cirrus
Registo
19 Dez 2019
Mensagens
16
Local
Mação
Ok, desconhecia tal facto, obrigado pela dica, pode ser que este ano consiga vingar algum fruto. Onde costuma comprar as suas árvores? Pretendia comprar um sapote branco, mas por aqui não costumo ver
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Ok, desconhecia tal facto, obrigado pela dica, pode ser que este ano consiga vingar algum fruto. Onde costuma comprar as suas árvores? Pretendia comprar um sapote branco, mas por aqui não costumo ver
Os hortos nacionais já têm isso tudo. Nas feiras os vendedores das árvores de fruto já arranjam muita coisa inclusive sapote branco.