Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Claro que sim, se não como estaria viciado? ;)
Bom, não diria "agarrado" mas aprendi a gostar delas desde as primeiras que comi. É verdadeiramente um fruto muito interessante. Já dei a conhecer a mais algumas pessoas que ficaram com a mesma opinião. :)
Sabes que na Nova Zelândia onde têm uma verdadeira industria à volta da sua produção até fazem "champanhe" a partir dela e vendem feijoas congeladas todo o ano...
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Olha que estou viciado em feijoas. Estou mortinho para que as que plantei no jardim dos meus pais comecem a dar fruto :D
Descobri aqui umas no Porto... ali à mão de semear para quem as reconhecer... :D

Mas já comeste? Eu gosto muito. E é um fruto muito rico, até iodo tem!

Claro que sim, se não como estaria viciado? ;)
Bom, não diria "agarrado" mas aprendi a gostar delas desde as primeiras que comi. É verdadeiramente um fruto muito interessante. Já dei a conhecer a mais algumas pessoas que ficaram com a mesma opinião. :)

Há com cada coincidência... Hoje no trabalho vi uma colega precisamente a comer um fruto que até agora desconhecia, e agora descobri que é uma feijoa graças aos vossos posts :lol:

Na altura quando vi até pensei que fosse uma anona, mas depois descartei essa hipótese. Estamos sempre a aprender :)
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Há com cada coincidência... Hoje no trabalho vi uma colega precisamente a comer um fruto que até agora desconhecia, e agora descobri que é uma feijoa graças aos vossos posts :lol:

Na altura quando vi até pensei que fosse uma anona, mas depois descartei essa hipótese. Estamos sempre a aprender :)
Para a próxima tens de provar... :)
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Epá, faz lá o mapa para quando eu lá for almoçar comer algumas.

Este ano a produção de feijoas foi excepcional. Mesmo não tendo grandes dias de geada, uma condição para melhorar a produção deste fruto...maravilhoso!

Já tenho mais uma planta que nasceu no pé da principal, tenho de a levar para o terreno do meu irmão para produzir ainda mais. Lá as condições deverão ser ainda melhores.
:lol: são vários pés de duas variedades diferentes, uma de casca lisa e com a polpa mais doce, e a outra de casca mais rugosa e polpa mais ácida. Bem visíveis numa localização apenas no sítio onde filmei os últimos três vídeos que aqui partilhei... ainda te lembras onde foi? :D

Sabes que na Nova Zelândia onde têm uma verdadeira industria à volta da sua produção até fazem "champanhe" a partir dela e vendem feijoas congeladas todo o ano...
Sei pois :)

O tamarilho tem um sabor difícil. Em doce é mais fácil comer ou em sumo de tamarilho e laranja. Eles têm de se comer bem maduros...
Sim, tenho estado à espera que fiquem bem maduros, ainda ali tenho um, mas não estou muito convencido... :hehe:
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Há com cada coincidência... Hoje no trabalho vi uma colega precisamente a comer um fruto que até agora desconhecia, e agora descobri que é uma feijoa graças aos vossos posts :lol:

Na altura quando vi até pensei que fosse uma anona, mas depois descartei essa hipótese. Estamos sempre a aprender :)
São bastante caras no supermercado, mas vale a pena comprar duas ou três só para experimentar. Foi o que eu fiz da primeira vez :D Não devem estar completamente duras ao apertar.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Inga vulpina, flores e frutos :D

f60442eae465294b5592593e9a534eb9.jpg
5b74c3704ecbdc0c9cbee6c9ca94c355.jpg
667e96da464d5765bed2e71c8bb3f4a4.jpg
e9c0ba5a33eb317ba4a7008b1d5f7069.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Tenho a inga vulpina. Eu gostei, é doce e floral ao mesmo tempo, mas apanhei antes do tempo acho eu. Vi depois na net mais gordas.
Estava aqui a ler que existem cerca de 300 espécies de ingá :eek: Sempre que ouvi falar do fruto referem-se ao seu sabor doce e abaunilhado, muito popular entre a macacada da Amazónia :D
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3