Foi um dia triste sim senhor! E uma grande perda para a meteorologia!

Faz parte do imaginário de muitos de nós! Eu, como tantos de vós, sou hoje um apaixonado pela meteorologia em grande parte graças a este Senhor. Eram realmente aulas as que nos dava, mais que boletins metrológicos. Grande comunicador que sabia explicar-se como poucos.
Nada ou muito pouco sei da sua vida pessoal, mas certamente que partiu com um sabor do dever cumprido!
Não duvido que comunidades como a nossa têm muito a dever-lhe pois pessoas como ele, são um elo de ligação entre a ciência e as comunidades amadoras que surgem em volta dela. E tudo aquilo que é feito com Amor e dedicação, tenha-mos ou não formação na área, é claramente uma mais valia. Tudo desde que feito com responsabilidade e rigor. Ele levantou-nos o véu dos mistérios do tempo e assim muitos olhava-mos para a meteorologia com interesse.
Infelizmente regrediu-se muito nestes 15 a 20 anos e continua o português comum a não ligar nenhuma à meteorologia, a não ser quando a desgraça nos bate à nossa porta ou de outros e os meio de informação têm assunto para abrir noticiários ou fazer titulares de jornais. Basta ver que está relegada para a página final na imprensa escrita de uma forma geral e nas TV's é o que se vê. A mim pessoalmente dá-me uma tristeza imensa e até revolta ao que se chegou, mapas a correr sem rigor de coisa nenhuma...
Enfim, Paz à sua Alma e que a memória colectiva não o esqueça este Sr. Professor que tantas noites nas nossas casas entrou, sempre bem-vindo e esperado, pelo menos na minha assim era!
As minhas sentidas condolências à família.
Um link com algum interesse sobre o seu percurso de vida:
http://historico.ensino.eu/2010/set2010/entrevista1.html