Falha do sinal - transmissor (W-8681) avariado?

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Local
Pedroso, VN Gaia
Olá.

Tenho estação meteorológica Watson W-8681.

Falha do sinal - dias:
- dia 01 - 18:59UTC a 02 - 01:45UTC
- 03 - 03:20UTC a 13:15UTC
- desde 04 - 07:56UTC... ainda sem sinal até agora... :(

O meu transmissor pode estar avariado. Mas consegues recuperar?

NOTA: as pilhas fracas (para transmissor) não estão fracas mas estas são novas e têm lítio. ;)

Olá.

Tenho estação meteorológica Watson W-8681.

Falha do sinal - dias:
- dia 01 - 18:59UTC a 02 - 01:45UTC
- 03 - 03:20UTC a 13:15UTC
- desde 04 - 07:56UTC... ainda sem sinal até agora... :(

O meu transmissor pode estar avariado. Mas consegues recuperar?

NOTA: as pilhas fracas (para transmissor) não estão fracas mas estas são novas e têm lítio. ;)

eu revia as pilhas já agora a estação tem algum mecanismo de sincronização, muitos equipamentos que usam radio usam algum mecanismo já que actualmete temos toneladas de equipamentos a usar as mesmas frequencias

Bom dia!

Nuninho, aqui ninguém está a chamar mentiroso a ninguém, nem vamos começar a não ser correcto com os outros.

O que se passa é que a maneira como se expressa em português, não é a mais correcta e por isso as suas dúvidas tornam-se muito confusas e as pessoas não percebem qual a avaria que tem.

Vou tentar ajudar de alguma forma, por exemplo:

- É o termómetro/higrómetro que está avariado?
- Se sim, porquê? Apanhou demasiada chuva e molhou algum componente interno?
- É por causa disso que fala em secador?
- Pilhas novas são sempre uma das hipóteses para que exista um correcta comunicação entre o(s) sensor(es) e a consola.
- Tem algum equipamento electrónico junto á consola e aos sensores que interfira na comunicação?
- Os sensores e a consola teem botões de Reset?

Estes são alguns dos exemplos para que o nuninho se possa explicar melhor, para que o pessoal do fórum o possa ajudar. :thumbsup:

Bom dia!

Nuninho, aqui ninguém está a chamar mentiroso a ninguém, nem vamos começar a não ser correcto com os outros.

O que se passa é que a maneira como se expressa em português, não é a mais correcta e por isso as suas dúvidas tornam-se muito confusas e as pessoas não percebem qual a avaria que tem.

Vou tentar ajudar de alguma forma, por exemplo:

- É o termómetro/higrómetro que está avariado?
- Se sim, porquê? Apanhou demasiada chuva e molhou algum componente interno?
- É por causa disso que fala em secador?
- Pilhas novas são sempre uma das hipóteses para que exista um correcta comunicação entre o(s) sensor(es) e a consola.
- Tem algum equipamento electrónico junto á consola e aos sensores que interfira na comunicação?
- Os sensores e a consola teem botões de Reset?

Estes são alguns dos exemplos para que o nuninho se possa explicar melhor, para que o pessoal do fórum o possa ajudar. :thumbsup:
Boa tarde, sou o pai do "nuninho" e quero informar que meu filho tem dificuldade em certas expressões em consequência de ser deficiente auditivo (surdo) e como tal o português por ele escrito nem sempre se torna fácil de leitura por isso peço alguma paciência a todos que o tentam ajudar nas suas duvidas e neste caso sobre meteorologia em que ele tenta estar sempre actualizado o que nem sempre é fácil devido ás duas limitações, obrigado a todos, Manuel Rodrigues.

O transmissor não está avariado :) mas sim as pilhas ficaram "vazias" apesar destas novas. :(

Blister 4 Pilhas Lithium AA 1,5V 2850mAh - esta marca é provavelmente má porque a esperança de vida pode ser mentirosa, ok?

Se possível tenta encurtar a distancia entre a consola (receptor) e o transmissor. Possivelmente o sinal que chega é fraco, por isso perdes muitas vezes a ligação.

Se possível tenta encurtar a distancia entre a consola (receptor) e o transmissor. Possivelmente o sinal que chega é fraco, por isso perdes muitas vezes a ligação.
Já sei!! Mas o transmissor não funciona bem porque a perda de sinal é ANORMAL.

Consegues reparar o meu problema do sinal de transmissor? Ou vou comprar novo?

O sinal de transmissor está a funcionar 100% desde o dia 10 pelas 09h (TU) devido à apenas "seca" :) mas ainda não é reparado. :(

Qualquer ajuda para reparar o meu problema de sinal?

Nuninho, eu estou fisicamente muito longe de V. Nova de Gaia, caso contrario tentaria passar por tua casa e procurar ajudar.

Não sei mesmo que conselho te dar. Se o transmissor deixa de funcionar quando o tempo está humido talvez tenha algum problema de isolamento. Verifica tudo de novo, em especial as borachas do compartimento das pilhas.

@Werk_AG: Tenho interessado com "SENSIRION - SHT21" porque tenho um problema de humidade. Mas SHT21 suporta o transmissor W-8681? Se sim então vou perguntar-te onde está SHT21 para comprar.

Não creio que seja possível instalar um SHT21 no modulo transmissor da sua estação, e isso tambem não iria resolver o problema da perca de sinal.