Falha do sinal - transmissor (W-8681) avariado?

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Olá.

Tenho estação meteorológica Watson W-8681.

Falha do sinal - dias:
- dia 01 - 18:59UTC a 02 - 01:45UTC
- 03 - 03:20UTC a 13:15UTC
- desde 04 - 07:56UTC... ainda sem sinal até agora... :(

O meu transmissor pode estar avariado. Mas consegues recuperar?

NOTA: as pilhas fracas (para transmissor) não estão fracas mas estas são novas e têm lítio. ;)
 


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Olá.

Tenho estação meteorológica Watson W-8681.

Falha do sinal - dias:
- dia 01 - 18:59UTC a 02 - 01:45UTC
- 03 - 03:20UTC a 13:15UTC
- desde 04 - 07:56UTC... ainda sem sinal até agora... :(

O meu transmissor pode estar avariado. Mas consegues recuperar?

NOTA: as pilhas fracas (para transmissor) não estão fracas mas estas são novas e têm lítio. ;)

eu revia as pilhas já agora a estação tem algum mecanismo de sincronização, muitos equipamentos que usam radio usam algum mecanismo já que actualmete temos toneladas de equipamentos a usar as mesmas frequencias
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia!

Nuninho, aqui ninguém está a chamar mentiroso a ninguém, nem vamos começar a não ser correcto com os outros.

O que se passa é que a maneira como se expressa em português, não é a mais correcta e por isso as suas dúvidas tornam-se muito confusas e as pessoas não percebem qual a avaria que tem.

Vou tentar ajudar de alguma forma, por exemplo:

- É o termómetro/higrómetro que está avariado?
- Se sim, porquê? Apanhou demasiada chuva e molhou algum componente interno?
- É por causa disso que fala em secador?
- Pilhas novas são sempre uma das hipóteses para que exista um correcta comunicação entre o(s) sensor(es) e a consola.
- Tem algum equipamento electrónico junto á consola e aos sensores que interfira na comunicação?
- Os sensores e a consola teem botões de Reset?

Estes são alguns dos exemplos para que o nuninho se possa explicar melhor, para que o pessoal do fórum o possa ajudar. :thumbsup:
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Bom dia!

Nuninho, aqui ninguém está a chamar mentiroso a ninguém, nem vamos começar a não ser correcto com os outros.

O que se passa é que a maneira como se expressa em português, não é a mais correcta e por isso as suas dúvidas tornam-se muito confusas e as pessoas não percebem qual a avaria que tem.

Vou tentar ajudar de alguma forma, por exemplo:

- É o termómetro/higrómetro que está avariado?
- Se sim, porquê? Apanhou demasiada chuva e molhou algum componente interno?
- É por causa disso que fala em secador?
- Pilhas novas são sempre uma das hipóteses para que exista um correcta comunicação entre o(s) sensor(es) e a consola.
- Tem algum equipamento electrónico junto á consola e aos sensores que interfira na comunicação?
- Os sensores e a consola teem botões de Reset?

Estes são alguns dos exemplos para que o nuninho se possa explicar melhor, para que o pessoal do fórum o possa ajudar. :thumbsup:
Boa tarde, sou o pai do "nuninho" e quero informar que meu filho tem dificuldade em certas expressões em consequência de ser deficiente auditivo (surdo) e como tal o português por ele escrito nem sempre se torna fácil de leitura por isso peço alguma paciência a todos que o tentam ajudar nas suas duvidas e neste caso sobre meteorologia em que ele tenta estar sempre actualizado o que nem sempre é fácil devido ás duas limitações, obrigado a todos, Manuel Rodrigues.
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
O transmissor não está avariado :) mas sim as pilhas ficaram "vazias" apesar destas novas. :(

Blister 4 Pilhas Lithium AA 1,5V 2850mAh - esta marca é provavelmente má porque a esperança de vida pode ser mentirosa, ok?
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Se possível tenta encurtar a distancia entre a consola (receptor) e o transmissor. Possivelmente o sinal que chega é fraco, por isso perdes muitas vezes a ligação.
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Se possível tenta encurtar a distancia entre a consola (receptor) e o transmissor. Possivelmente o sinal que chega é fraco, por isso perdes muitas vezes a ligação.
Já sei!! Mas o transmissor não funciona bem porque a perda de sinal é ANORMAL.

Consegues reparar o meu problema do sinal de transmissor? Ou vou comprar novo?
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
O sinal de transmissor está a funcionar 100% desde o dia 10 pelas 09h (TU) devido à apenas "seca" :) mas ainda não é reparado. :(

Qualquer ajuda para reparar o meu problema de sinal?
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Nuninho, eu estou fisicamente muito longe de V. Nova de Gaia, caso contrario tentaria passar por tua casa e procurar ajudar.

Não sei mesmo que conselho te dar. Se o transmissor deixa de funcionar quando o tempo está humido talvez tenha algum problema de isolamento. Verifica tudo de novo, em especial as borachas do compartimento das pilhas.
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
@Werk_AG: Tenho interessado com "SENSIRION - SHT21" porque tenho um problema de humidade. Mas SHT21 suporta o transmissor W-8681? Se sim então vou perguntar-te onde está SHT21 para comprar.
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Não creio que seja possível instalar um SHT21 no modulo transmissor da sua estação, e isso tambem não iria resolver o problema da perca de sinal.