Estive ontem, a passar a pente fino toda a região desde Abrantes até Mação, para definir em apenas uma palavra quem se atrever a visitar tais locais poderá observar a Devastação.
Falei com populares, falei com bombeiros e inclusive algumas pessoas da protecção civil de Almada e de Gavião. Palavra de ordem que me foi passada em uníssono
Crime ambiental.
Para quem se designar a perder 1 ou 2 dias do seu tempo e dar uma volta pela paisagem agora árida, negra ao estilo marciano, vai facilmente chegar à conclusão que o aconteceu ali foi algo muito superior ao que a Natureza por ela própria pode originar.
Arderam quintais, casas devolutas o fogo esteve a 20 metros da minha casa que não foi destruída por milagre, os meus terrenos e oliveiras da Família a maior parte estão reduzidos a cinzas.
Do cimo do monte para quem observa com olhos de "ver", a forma como o fogo se propagou é 100% perceptível, e só um lunático
repita-se lunático é que alguma vez poderia pensar que aqueles fogos se iniciaram por acções naturais ou negligência. Convido-vos mais uma vez a irem ao terreno e verem a devastação da zona centro e falarem com quem de direito.
Protecção civil de Almada - "Então mas já não sabes que em anos de eleições isto é sempre assim? Metade do País arde e a culpa morre solteira?"
Protecção civil de Gavião - " É perfeitamente óbvio que para além da influência climatérica adversa, existiu nestes concelhos fenómenos de acção humana"
Bombeiros de Gavião - " Isto em anos de eleições nós aqui já sabemos que vamos sofrer, não se lembra em 2003? E cada vez vai ser pior."
Ou talvez sejamos todos teóricos da conspiração, do género daqueles que acham que a Universo teve a sua origem no Big Bang ou então que a terra é plana.
Falei com populares, falei com bombeiros e inclusive algumas pessoas da protecção civil de Almada e de Gavião. Palavra de ordem que me foi passada em uníssono
Crime ambiental.Para quem se designar a perder 1 ou 2 dias do seu tempo e dar uma volta pela paisagem agora árida, negra ao estilo marciano, vai facilmente chegar à conclusão que o aconteceu ali foi algo muito superior ao que a Natureza por ela própria pode originar.
Arderam quintais, casas devolutas o fogo esteve a 20 metros da minha casa que não foi destruída por milagre, os meus terrenos e oliveiras da Família a maior parte estão reduzidos a cinzas.
Do cimo do monte para quem observa com olhos de "ver", a forma como o fogo se propagou é 100% perceptível, e só um lunático
repita-se lunático é que alguma vez poderia pensar que aqueles fogos se iniciaram por acções naturais ou negligência. Convido-vos mais uma vez a irem ao terreno e verem a devastação da zona centro e falarem com quem de direito.Protecção civil de Almada - "Então mas já não sabes que em anos de eleições isto é sempre assim? Metade do País arde e a culpa morre solteira?"
Protecção civil de Gavião - " É perfeitamente óbvio que para além da influência climatérica adversa, existiu nestes concelhos fenómenos de acção humana"
Bombeiros de Gavião - " Isto em anos de eleições nós aqui já sabemos que vamos sofrer, não se lembra em 2003? E cada vez vai ser pior."
Ou talvez sejamos todos teóricos da conspiração, do género daqueles que acham que a Universo teve a sua origem no Big Bang ou então que a terra é plana.

) o trabalho dos agentes da PJ que se dedicam a investigação de causas de incêndios florestais em Portugal...e olha que eles são muito muito bons...até são eles que vão dar formação a Espanha e não ao contrario!